Tag pensamento

14226 - 14250 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Num pensamento lindo,
eu inventei uma história repetida:
falei que o teu sorriso um dia,
ainda vai ser nome de avenida.

Inserida por silmaranogueira

⁠Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam a meu respeito. Mas, hoje, o que os outros pensam sobre mim pouco me importa. A opinião deles continua sendo deles.

Inserida por mirandagomes

⁠Um dia ouvi o teu clamor
Sussurrei baixinho
Pelo teu olhar
No despertar
Queria vibrar
Com palavras
Lançadas
Como setas
Que perfuram o coração
Neste sentido da emoção
Paira sobre mim um desejo
Um sentimento
Sinto o corpo ardente
Despido de culpa
Vinga o belo poema
Na astúcia de corromper
A donzela
Que embala, meu ser
Sem se perder
Por: Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠A tecnologia, quando mal direcionada, afeta o cognitivo dos jovens, conduzindo-os ao erro e à jogatina, impondo perdas irreparáveis e, pior, seduzindo-os ao ponto de trocarem a escola por estímulos imediatos e vazios que anulam o pensamento crítico.

⁠Exercitar o pensamento paradoxal,nos dias atuais,é imprescindível para uma real compreensão da realidade. 

Inserida por saravicxavi

⁠⁠Nestes teus olhos discretos e profundos, noto muita verdade, fico temporariamente sem rumo, contemplando o brilho reluzente da tua vívida essencialidade, uma parte muito importante do teu mundo, da qual, poucos são dignos, existe uma notória sensibilidade, tudo é sentido com intensidade tanto a tristeza quanto o regozijo, evidente peculiaridade, ainda que nem sempre faça sentido.

Além de notar que possuis traços graciosos e muito precisos de uma arte majestosa com um coração ardente pulsando no peito, uma bela obra divina que está à mostra esbanjando vida no vigor amável dos teus cabelos, na delicadeza da tua pele, no formato do teu belo rosto, um amor que cresce cada vez mais como um fogo impetuoso que não esmorece e sim aquece e traz bastante conforto.

Salutar de vez em quando poder sair mentalmente do lugar através do sentir caloroso a partir de um observar atento, que fará marcas sadias na mente com sonho, imaginação ou pensamento, uma apreciação de lapsos do tempo que darão origem a inspiração, avivamento e uma grande santificação feita de bons sentimentos e um frescor de muita gratidão que fazem diferença, uma notória renovação. 

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não é sempre que estamos no nosso melhor dia, o que é óbvio, faz parte da vulnerabilidade humana, quando a alegria é mais discreta, a aparência não está bem apresentável, um certo desânimo se apresenta, um problema íntimo é externado, um pensamento negativo que tormenta, um sentimento que muito desagradável.

Mas não chega a ser algo que tire a nossa relevância e ainda podemos usá-lo como um forte incentivo para valorizarmos os nossos melhores momentos, percebfendo os muitos motivos de gratidão, de regozijo, usufruindo de forma sensata o nosso valioso tempo, os raros instantes de equilíbrio.

E durante os inevitáveis dias árduos, se mantivermos a luz da nossa fé no Senhor acesa, podemos ser tal como um girassol, que mesmo estando com suas lindas pétalas com pouco vigor, mantém a sua resplandecência com a sua atenção voltada para o que faz bem e revigora a sua natureza.

Inserida por jefferson_freitas_1

Na madrugada silenciosa,
A Mente decide expressar
desabafos e desejos,
medos e contentamentos,
não consegue se aquietar,
não se importa se 
será inconveniente,
ignora o passar do tempo,
é bastante insistente,
pra ela, está no seu momento,
ainda não aprendeu a ser diferente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Chuva que invade a madrugada 
e dispersa meus pensamentos
deixando minha mente agitada
com dádivas e lamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Bastante ⁠lamentável e em alguns casos, revoltante, quando alguém que se acha melhor do que o outro por ter uma postura ou pensamento diferente, até mesmo mais adequados, sobre um determinado assunto, durante uma certa ocasião como se fosse um ser perfeito, o detentor contínuo da razão, desprovido de qualquer defeito

E ainda pior quando aparenta ficar às espreitas, ansiando por um vacilo alheio para que possa expressar a sua sábia opinião sem se importar nem um pouco com uma possível humilhação ou desconforto daquele que vacilou, talvez, nem seja essa a intenção, entretanto, continua sendo algo muito destrutivo, no mínimo, inconveniente, 

Achismo e comportamento que todos estamos sujeitos a tê-los, prováveis reflexos de uma cobrança pessoal em excesso, uma errônea compensação pelo tanto que já erramos, consequentemente, é preciso conhecer a si mesmo, vigiar as próprias atitudes, reconhecer os próprios erros, pois não adianta esperar apenas que o outro mude, muito menos apontar o dedo. 

Inserida por jefferson_freitas_1

Percebo que a tua loucura
ironicamente é ⁠sensata,
pois sabes usá-la na medida certa
e na hora exata,
claro que compartilho deste pensamento,
já que a normalidade em excesso
desgasta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O subconsciente é imprevisível,
nunca se sabe o pensamento 
que irá despertar, 
é independente, não perde permissão pra agir, 
não está nem aí se será inconveniente,
mas, mesmo sem intenção, 
muitas vezes consegue até agradar
com boas lembranças capazes
de fortalecer,
entretanto, gosta também de perturbar 
com memórias que seria bem melhor esquecer,
portanto, de um jeito ou de outro,
a sua vontade irá prevalecer,
pois permanecerá como um teimoso
e continuará a surpreender.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sua vida não é um parque de diversão,onde muitos entram,brincam e vão embora.
Deixe entrar apenas que chega para te fortalecer,te abraçar e te deixar em paz.

Inserida por ederguedesoficial

Vendaval, a moça tirou a roupa.
Do varal.

Inserida por GermanoGoncalves5

“As coisas são as mesmas,
Só não são as mesmas
Pessoas”.

Inserida por GermanoGoncalves5

" A nossa arma é o livro na mão, então atire pra todo e qualquer lado".

Inserida por GermanoGoncalves5

Minha vida foi andar,
Pelas estradas da vida.
Pelos caminhos que eu passava.
Construía meu ninho.
Curtia rock e bebia vinho.
Hoje em dia vivo de história.
E o rock ficou na memória.

Inserida por GermanoGoncalves5

CONTROVERSIA

Nascemos e somos viciados.
Submetidos a princípios.
Desde o início do mundo.
Não queremos participar do seu assunto.
Crescemos e mudamos o rumo.

Inserida por GermanoGoncalves5

DIAS DA VIDA

Cada dia da vida
Sempre um Crick. Em dezembro
Tudo é chique. Brinde.
Os janeiros que se passam
Juntam algumas fotos Vividas a cada copo.

Inserida por GermanoGoncalves5

SERENAR

Dia Triste.
Dia frio.
Dia sem graça.
Tudo na vida passa.

Inserida por GermanoGoncalves5

TRANSITAR

Olhe para o céu.
Veras uma estrela
E no pensamento
Torna-se uma quimera.
Impossível de tocá-la.

Inserida por GermanoGoncalves5

CAATINGA

Há um tempo.
Em que o tempo.
Não ajuda.
A chuva não pinga.
As nuvens não carregam.
E também secam.
Seco é o ar.
Céu parado.
Acabaram as farturas.
Semear o que,
Se o tempo já se fez.
Nada que vai nascer.
Terra que vai padecer.
Esperança de um tempo.
De uma renovada vegetação.
Para a vida no sertão.

Inserida por GermanoGoncalves5

GRITO LITERÁRIO

Na minha cabeça.
Palavras e letras. Misturam-se.
Sem parar, minha arma.
É o livro na mão.

Inserida por GermanoGoncalves5

A INTELIGÊNCIA

A inteligência
Vem da mente
Como pode!
Um sêmen.
Transformar em gente.

Inserida por GermanoGoncalves5

CABEÇA DE VENTO.

Cabeça de vento.
Coisas do pensamento.
Que com o tempo.
Mistura-se com o vento.

Inserida por GermanoGoncalves5