Tag pensamento

14201 - 14225 do total de 15794 com a tag pensamento

Inesgotável

⁠Quanto mais te amo, mais te amo!
-O que fazer então?
-Continue a amar, não existe mais
nobre sentimento.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

⁠Eternidade

Se não tivesse tanto trabalho,
deitaria para descansar.

-Sabes, estou cansado!
Então dormiria até Deus
me acordar.

e.u.

Inserida por MarceloHB

⁠Nossas dores

Algumas vezes 
o que dói é saber
que fazemos nosso melhor,
mas que infelizmente não 
conseguimos agradar.

Talvez falte amor,
talvez não se reconheça um amor,
talvez não se aceite amor,
talvez não se saiba amar...

Algumas vezes dói!

Jorge B Silva

Inserida por MarceloHB


Universal ser

Quando vejo seu despertar,
vejo brilho nos olhos que
não posso ver agora,
mas senti-lo lampejar,

Vejo um coração alegre,
a mente refrigerada,
renascendo para um vida
de melhores pensamentos.

Quando vejo seu despertar,
vejo a luz de sua áurea,
agora colorida
e resplandecendo
o que de melhor possui;
fé e esperança
num amanhã melhor.

Quando vejo seu despertar,
alegro-me nas lembranças,
e deixo o universo conspirar
com seu cuidar num
aprimoramento do seu
poder feminino

Despertar...

Jorge B Silva

Inserida por MarceloHB

⁠Mito

Na minha utopia de amor, 
amo sem cansar.
Sorrio sozinho
ao lembrar
deste louco amar
que guarda em mim
as marcas do namorar,
do junto estar
e o mesmo sonho sonhar.

Na minha utopia de amor,
o preto e branco dão lugar
a translúcida cor do mar.

Jorge B Silva

Não é a vida que é injusta, mas as pessoas que desaprenderam o gostar de amar.

Inserida por MarceloHB

⁠Damas e cavalheiros

No mundo em que vivemos hoje, seco de
emoções e sentimentos despedaçados,
a troca de gentilezas são iguarias que
independem do poder aquisitivo.

O Duque

Inserida por MarceloHB

⁠Salvação

Anjos e corações
asas e trovões
plumas e gotas
chuva e vidas

anjo222

Inserida por MarceloHB

⁠Fantasia

Tudo que lembro de bonito não cabe
dentro de mim, então expando -me
e banho o céu com estrelas.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

⁠Lumiar

Não tome a escuridão do outro, apenas a ilumine.

anjo222

Inserida por MarceloHB


Simples beijar

Quero beijar-te até sufocar-me em teu suspirar.
Beijar-te assim, num trocar de energias, num
acasalar de auras.

Beijar-te, e entre um e outro beijo,
amar-te direi, emendando logo em
seguida, e sem vírgulas, outro beijo,
e outro, e outro ...

Porque tudo que quero é
afogar-me em seus lábios.

Mário Sérgio 

Inserida por MarceloHB

⁠...e
...e porque não vem pra cá depois do almoço,
pra gente se curtir, se beijar engolindo um
ao outro e matar toda esta saudade que não
cabe no sentido das palavras,

...e porque a gente não inicia de onde paramos,
e as teorias que se explodam bem longe
de nosso querer que é profundo, sincero
e lindo como o céu azul de verão de Vitória
no Espírito Santo ou o de Copacabana no Rio de Janeiro,

...e porque não deixa este "Deusão" trabalhar
no meio de nós, cuidar do nosso amor,
cuidar dos nossos espinhos com seu
carinho tão harmonioso,

...e porque não me fala de ti, não pergunta
de mim, não se enrola na minha poesia
sem rima, meio bandida, meio inocente,
meio homem, meio mulher, meio pássaro,
meio anjo, meio eu, meio você, meio nós
num inteiro daquele sonho de padaria,
...e porque...?

Jorge B Silva

Inserida por MarceloHB

⁠Rosas

Nossos espinhos, 
nossa defesa, 
nosso perfume 
abraço.
É preciso 
entender o 
contexto e 
suportar 
ambos.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

⁠Mais uma vez...

Amar é igual a 
compartilhar a vida;
simplesmente 
compartilhar e
vivê-la.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB


Singular

"Em sua mente não serei lembrado,
mas revivido!
.
.
.
Não é uma questão de ser o melhor ou
inesquecível, mas sim visceral." 

D'Ante

Inserida por MarceloHB

⁠Versos de carne

"O que a poesia narra, os corpos escrevem."

Mário Sérgio

Inserida por MarceloHB

⁠Insólito

Vago por
um tudo
que é
amorfo

Gozo
viagens por
onde não
se toca

É ar
vento e brisa
que esbarra e
passa

Vida

Jorge B. Silva

Inserida por MarceloHB

O tempo é livre

A caminhos que não tem volta, então paro, penso e recordo que o tempo é livre no pensamento, ele pode voltar e ser estacionado em qualquer lugar bonito e agradável do passado.

Inserida por Ricardossouza

De dia e nem de noite,
Nem se quer,
Por um instante,
Paro de te querer,
Te quero pra sempre,
Na minha vida,
E na minha mente,
Porque meu coraÇao so sente,
Amor por voce.

Inserida por Amora29

A força do pensamento é o real espaço relativo as possibilidades e acontecimentos. Entre opções escassas e raras afaste se de toda negatividade imaterial e busque sempre o melhor caminho material. Por enquanto, mesmo que haja erros presentes ainda haverá concerto e sabendo desta não perca tempo.

Inserida por Chikinhosm

Meus queridos, elevai vosso pensamento de bem ao próximo, pois o fazemos também por você em uma corrente de amor que supera obstáculos.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Eu acordo pensando nela, durmo pensando nela, eu a quero por perto o tempo todo, ela me faz ficar suspirando e me deixa com cara de bobo, ai eu me pergunto que sentimento é esse que me vira do avesso e me faz ver a vida de forma diferente? Apenas sei que, toda vez que eu vou me despedir dela eu sinto vontade de olhar nos olhos dela dizer que eu a amo...

Inserida por LuhSoledade

⁠O pensamento tem um rancor cruel contra a felicidade.

Frances Burney
Cecilia (1782).
Inserida por Gaybow

⁠Te esquecer é quando o pensamento
tem que voltar caminhando descalço
nos cacos de vidro.

Inserida por silmaranogueira

⁠Alma ensolarada

Me distraí pendurando
Nuvens no varal,
E o pensamento saiu voando...

Inserida por silmaranogueira

⁠Meu pensamento tem dois bolsinhos;
num vai a saudade, noutro seu nome
num papelzinho.

Inserida por silmaranogueira