Tag pensamento
Se o objetivo for necessário e grandioso, os métodos usados para alcançá-lo podem ser tolerados.
Em certas situações, decisões duras, estratégicas ou até moralmente duvidosas são justificadas se levarem a um resultado positivo e duradouro, como a estabilidade ou a sobrevivência de algo maior.
Agir corretamente é bom, mas parecer agir corretamente é ainda mais poderoso.
A imagem que você transmite pode ter mais peso do que suas verdadeiras intenções. Manter uma reputação de integridade, mesmo quando por trás há estratégias duras, é uma forma de controle e influência.
O que parece absurdo hoje, pode ser ciência amanhã.
E talvez, o que chamaram de mito, era só realidade mal compreendida.
A poesia nos põe o pensamento nas nuvens,
vem os versos, devaneios a mil por hora,
muitos não entendem essa arte. Na verdade é válvula de escape para o poeta que se não a traduzir sufocará sem demora.
Vivendo como se deve viver,
sem dedo apontando em riste,
fazendo tudo que consegue fazer,
recolhendo da vida o que de bom existe
Sem neura, sem raivas, sem veneno,
apenas seguindo o pensamento,
nele ninguém pode mandar, pelo menos,
é livre em seu pleno conhecimento !
Quando em solidão, tente com o vento entoar canções à deriva, apenas espreitando os caminhos num olhar sereno, livre, notando algo belo ao seu redor. Certamente encontrará a paz e um metafísico pensamento que muito bem lhe fará.
Escrever é abrir a alma,
diluindo o pensamento,
seja ficção ou realidade,
sempre será um alento
Escrever não é brincadeira,
rabiscar com ou sem meta,
um escritor age de maneira
à ser correto e esteta
Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.
Há tempos contemplo seu tempo
de enigmático silêncio,
sorriso calado, cansado,
mal afinada canção,
acolho-a em meu pensamento,
as vezes ouço sua prece, sua dor,
quando esta voz chegando mansa
se instala em mim fazendo ecos,
murmurando sempre,
porém sem revelar,
se é meu de verdade
esse canto, que me encanta,
em suaves acordes de amor
Palavras o vento leva, assim diz a frase clichê, mas minhas palavras nunca foram dedicadas a você...
Penso porque penso,
mais penso,
menos reflito,
porque um é diferente
do outro, mas andam juntos,
se pensar é usar o pensamento,
refletir é usar argumento
Sibilam gritos,
em rumores estranhos,
de seres malditos,
monstros tamanhos !
Sibilam dores
nos corações,
já sem ardores,
nem emoções !
Sibilam vozes,
feios sons e miragens,
são atrozes
em cruéis passagens...
Sibilam os astros
no céu, parados,
provocando ritmos
dos corações em brados
Muitas palavras quase sem sentido
são proferidas à toa, sem parar,
não esperam o pensamento ser concluído, com certeza encrenca irão arrumar...
Há pessoas de bom caráter, outras nem tanto. Estas que se arvoram de "repórteres" espalhando notícias falsas para todo canto e essas correm de boca em boca, aumentadas e acabam sendo absorvidas como verdade.
Que vontade de cantar,baixinho,
em preces e hinos ao Criador,
Ele sempre traça os rumos certinhos,
é pela mãe natureza que mostra seu amor
Veja a noite,
escuridão,
gritos ecoam
pelas esquinas,
por onde caminham
em silêncio
as almas perdidas
tão sem chão,
nem notam
que a noite
é pura poesia !
O alvo do poeta
é a poesia que recolhe
onde quer que vá,
ele pensa que inspirou-se,
mas é ela que o acolhe
Tudo aquilo que regarmos com fé no canteiro de nosso coração é o que germinará e nos deixará mais fortes.
