Tag pensamento

14301 - 14325 do total de 15794 com a tag pensamento

Gritam por justiça, mas aplaudem a censura desde que ela venha com bandeira e hino.

Inserida por RodrigoBossle

Os covardes sempre elegem heróis que não os desafiem.

Inserida por RodrigoBossle

⁠Se o objetivo for necessário e grandioso, os métodos usados para alcançá-lo podem ser tolerados.
Em certas situações, decisões duras, estratégicas ou até moralmente duvidosas são justificadas se levarem a um resultado positivo e duradouro, como a estabilidade ou a sobrevivência de algo maior.

Inserida por RodrigoBossle

⁠Agir corretamente é bom, mas parecer agir corretamente é ainda mais poderoso.
A imagem que você transmite pode ter mais peso do que suas verdadeiras intenções. Manter uma reputação de integridade, mesmo quando por trás há estratégias duras, é uma forma de controle e influência.

Inserida por RodrigoBossle

⁠A única coisa que eu sei… é que eu não sei de nada.
E talvez seja aí que começa a verdade.

Inserida por RodrigoBossle

O que parece absurdo hoje, pode ser ciência amanhã.
E talvez, o que chamaram de mito, era só realidade mal compreendida.

Inserida por RodrigoBossle

⁠O mundo é uma dança de contrários em equilíbrio.

Inserida por RodrigoBossle

A poesia nos põe o pensamento nas nuvens,
vem os versos, devaneios a mil por hora,
muitos não entendem essa arte. Na verdade é válvula de escape para o poeta que se não a traduzir sufocará sem demora.

Inserida por neusamarilda

Vivendo como se deve viver,
sem dedo apontando em riste,
fazendo tudo que consegue fazer,
recolhendo da vida o que de bom existe

Sem neura, sem raivas, sem veneno,
apenas seguindo o pensamento,
nele ninguém pode mandar, pelo menos,
é livre em seu pleno conhecimento !

Inserida por neusamarilda

Quando em solidão, tente com o vento entoar canções à deriva, apenas espreitando os caminhos num olhar sereno, livre, notando algo belo ao seu redor. Certamente encontrará a paz e um metafísico pensamento que muito bem lhe fará.

Inserida por neusamarilda

Escrever é abrir a alma,
diluindo o pensamento,
seja ficção ou realidade,
sempre será um alento

Escrever não é brincadeira,
rabiscar com ou sem meta,
um escritor age de maneira
à ser correto e esteta

Inserida por neusamarilda

Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.

Inserida por neusamarilda

Faço de nuvens desenhos de notas musicais para que chovam melodias de amor sobre você...

Inserida por neusamarilda

Há tempos contemplo seu tempo
de enigmático silêncio,
sorriso calado, cansado,
mal afinada canção,
acolho-a em meu pensamento,
as vezes ouço sua prece, sua dor,
quando esta voz chegando mansa
se instala em mim fazendo ecos,
murmurando sempre,
porém sem revelar,
se é meu de verdade
esse canto, que me encanta,
em suaves acordes de amor

Inserida por neusamarilda

Palavras o vento leva, assim diz a frase clichê, mas minhas palavras nunca foram dedicadas a você...

Inserida por neusamarilda

Penso porque penso,
mais penso,
menos reflito,
porque um é diferente
do outro, mas andam juntos,
se pensar é usar o pensamento,
refletir é usar argumento

Inserida por neusamarilda

Sibilam gritos,
em rumores estranhos,
de seres malditos,
monstros tamanhos !
Sibilam dores
nos corações,
já sem ardores,
nem emoções !
Sibilam vozes,
feios sons e miragens,
são atrozes
em cruéis passagens...
Sibilam os astros
no céu, parados,
provocando ritmos
dos corações em brados

Inserida por neusamarilda

Muitas palavras quase sem sentido
são proferidas à toa, sem parar,
não esperam o pensamento ser concluído, com certeza encrenca irão arrumar...

Inserida por neusamarilda

Há pessoas de bom caráter, outras nem tanto. Estas que se arvoram de "repórteres" espalhando notícias falsas para todo canto e essas correm de boca em boca, aumentadas e acabam sendo absorvidas como verdade.

Inserida por neusamarilda

Que vontade de cantar,baixinho,
em preces e hinos ao Criador,
Ele sempre traça os rumos certinhos,
é pela mãe natureza que mostra seu amor

Inserida por neusamarilda

A vida não passa de um voo, único, onde a aterrissagem final não depende de nossas asas...

Inserida por neusamarilda

Veja a noite,
escuridão,
gritos ecoam
pelas esquinas,
por onde caminham
em silêncio
as almas perdidas
tão sem chão,
nem notam
que a noite
é pura poesia !

Inserida por neusamarilda

O alvo do poeta
é a poesia que recolhe
onde quer que vá,
ele pensa que inspirou-se,
mas é ela que o acolhe

Inserida por neusamarilda

Tudo aquilo que regarmos com fé no canteiro de nosso coração é o que germinará e nos deixará mais fortes.

Inserida por neusamarilda

Um poema é um céu infinito na visão de quem o escreve, um poeta, as vezes maldito !

Inserida por neusamarilda