Tag pensamento

13976 - 14000 do total de 15794 com a tag pensamento

,,,Pensei..
se não me queres..
se te fechas para o meu amor
Então ...tenho de esquecer-te...
Deixarei de te querer..
-logo me verás com outro Amor-
não lamentes depois...tu escolheste...
eu bem que te avisei...
(mas tu não acreditaste)
que tu poderias perder o meu amor ...!

E perdeste!

Inserida por celinavasques

Explicar a forma de um pensamento é como explicar a forma do fogo.⁠

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Consciência é Jurisprudência.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Toda carência tem prazo.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Opinião é o que sobrevive a pressão alheia.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠O vazio nada mais é do que a profundidade da existência.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Opinião não tem forma tem conteúdo.

Inserida por estevao_carlos_garcia

As extremidades favorecem os dois lados.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Por aí aflora.

Inserida por estevao_carlos_garcia

O mundo só existe porque VOCÊ existe.

Do mesmo modo que uma pessoa somente existe porque você pensa que ela existe.
Não no 'pensar' com sentido de 'achar', mas no pensar de pensamento.

Porque na realidade, o que existe do mundo pra ti é o mundo que você vê, sente e ouve.
E por enquanto, é só isso que de fato importa:

O seu mundo.

Desse modo, se você conhecer uma pessoa
irá começar a pensar nela, a respeito dela.
E ela então começará existir,
existir pra ti.

Mas se você não tivesse me conhecido por exemplo, eu não mais existiria.
Pelo menos não pra ti.
E estaria apenas existindo na cabeça de outras vidas.

Que incrível é o ser humano
pelo fato de ser capaz de fazer um ser existir
apenas com um pensamento.

Inserida por wavante

De onde vem a calma, o desejo, o pensamento?
Vêm de lugar nenhum, apenas aparecem, sendo convidados ou não.
Somos lançados na vida sendo forçados a acreditar que tudo depende de nossa vontade, do nosso (bem) querer para que a vida flua, para que o propósito se encaminhe.
Grande engano.
A vida já acontece, como o vai e vem das marés.
Tudo está conectado, tudo já existe, nenhum átomo novo poderá ser criado. O que é criado e modificado é somente a sua forma (física).
A vida é um eterno testemunhar das belezas do Universo. Achar que somos algo além disso, é cair nos jogos (de ilusão) do ego.
Embora a divindade nos habite, não somos Deuses (ainda).
Ainda há muito o que testemunhar e desapegar para nos tornarmos um com o todo.
E a ponte, a escada, a cola, o pulsar da vida que conecta o mundo dos homens ao mundo do(s) Deus(es) é somente o amor, sendo o primeiro e mais desafiador degrau o auto-amor.
Na frase "Amai ao próximo como a ti mesmo" já está subentendido que o amor próprio já deve estar estabelecido em seu ser antes de querer abraçar o mundo.
Nunca desista de caminhar em direção a esse amor divino que permite humanos se tornarem constelações. Desapegue-se de pretenções do ego, do controle. Seja apenas uma testemunha do seu trilhar que logo reconhecerá os padrões energéticos que regem a existência, e quem sabe, a moradia da calma, do desejo e do pensamento.

Inserida por wavante

Bem vindos às relações do Novo Milênio.
.
.
Nos conhecemos pela Internet, criamos um forte vínculo imaginário.
O (con)tato passou a ser virtual, assim protegemos nossa vulnerabilidade e fingimos um ar de grandeza.
Esquecer ou ignorar alguém no chat é normal,
Pois estamos ocupados correndo atrás de dinheiro ou de pessoas mais interessantes.
Se essas pessoas nos respondem, se há reciprocidade nos padrões altos que exigimos, ganhamos o dia,
Mas tudo tem que ser rápido, breve e instantâneo
Porque não queremos desperdiçar nosso tempo em vão.
Prezamos por nossa liberdade, independência, filosofias poliamorosas,
Mas também somos carentes, ciumentos e queremos exclusividade.
Pregamos a paz, o amor, goodvibes deboistas
Mas não ouse TRANSpassar a moral, os bons costumes,
ou tocar em alguma ferida mal resolvida
Que o bagulho fica loco e te mandamos ao inferno com um Namastê.
Temos uma desculpa para cada ação (mal) cometida,
Mas é difícil querermos ouvir o outro se desculpar.
O lema que pregamos é: Queremos mais empatia, mas você não vai mais nos influenciar.
As relações hoje tem preço e validade.
Se não estiver mais nos sendo útil, descartamos e escolhemos uma mais favorável com nosso celular.
.
.
Após analisar os meus, os seus e os nossos comportamentos, refleti sugestões de como melhorar as nossas relações.
.
A proposta é:
.
Saber doar sem nos perder.
Ajudar sem ter que apontar defeitos, erros ou culpados.
Receber quando somos atacados no que nos é mais frágil e vulnerável e, humildemente, reconhecer que outros podem sempre nos auxiliar e cuidar.
Sentir e ouvir antes de falar e julgar.
Redescobrir que o tempo e a vida de TODOS é preciosa,
para saber valorizar os momentos que somos (bem) lembrados.
Aprender a se expressar, comunicar os Sims e os Nãos,
mas nunca absolutizar as formas de expressão.
Deixar o outro ser, sem o prender,
mas também reconhecer quando a relação se tornou uma prisão.
Não dar valor nem tempo para uma interação,
mas quando achar que encerrou, ter a coragem de comunicar seus motivos ao outro.
Apreciar os dias lentos e quem nos cerca em nossa rotina,
Pois são eles que preenchem o vazio de nosso dia-a-dia.
Oferecer o perdão a quem nos machucou,
e agradecer ao caminho que essa dor nos levou.

Inserida por wavante

O pensamento de muita gente é como um lago profundo. Cristalino em cima, mas cheio de sujeira no fundo!

Inserida por SamuelRanner

Rei do Sul- Luz do Pensamento 2

Firmei o pensamento
Para ele me conduzir
Das Estrelas no Firmamento
Com Coragem prosseguir

Prosseguir no caminho
Para aonde Ele vai
Nunca estou sozinho
Estou com Jesus,Filho do Meu Pai!

O Filho Sagrado
Nos deu o Mandamento
Sacrossanto,Consagrado
No pedido do momento

A meu Mestre faço um pedido
Para Vós me guiar
Neste mundo profano e esquecido
Para sempre devo Vos Amar

Inserida por SamuelRanner

Na força do vento
Ao poder do pensamento
Faz dobrar
A planta se esticar

O poder do Céu
Ele dá a quem convém
Retirando da ignorância um véu
Para quem nos quer o bem

O Caminho consagrado
Caminho preservado
Da Nossa Santa Doutrina
O Mestre que vem e nos ensina

Amar a Deus sobre tudo
É o Mandamento que ressoa
Nossa força, nosso escudo
Tratar ao próximo como a uma só pessoa

Inserida por SamuelRanner

⁠Caminho Universal

Estou nesse caminho
O caminho Universal
Na luta da matéria
Contra a morte e miséria
Para me libertar do mal

Se libertar da maldade
Desse mundo da ilusão
A chave da lealdade
Está na igualdade
Em amar de coração

O Mestre ensinou com carinho
Mas não fizeram assim
Fizeram foi ao contrário
Um erro extraordinário
Deturpando o Caminho

Está chegando o momento
Está chegando o dia
Chegada a hora
Desse mundo irmos embora
Nem que seja em pensamento!

Inserida por SamuelRanner

⁠Um nosso lado reina a clareza
O outro escurece
O pensamento na nobreza
O outro desmerece

Iluminando o canto escuro
Dentro do da sua mente
Cada fragmento obscuro
Retirado dentro da gente

Peço a Deus para nos iluminar
Nos guiar nos mares do Futuro
Jesus é Nosso Mestre para nos guiar
Nossa Grandiosa Luz, Porto Seguro

Estou aqui para com vós entender
Esse Caminho iluminado da Redenção
Caminhando dia a dia aprender
Os Mandamentos da Luz da Salvação!

Inserida por SamuelRanner

⁠No obscuro do pensamento
Povoa minha imagem escura
Voando ao sabor do vento
Semelhante a imagem figura

Tratando do maior evento
Cataclismo lógico planetário 
Filha do meu maior tormento
Involução do ser humano Macário

Então escreves na tua loucura
Afogando das mágoas a saudade
De quem reside na noite escura
Qual vil criatura sem piedade

E terminas por insanidade
Mais louco que a fantasia
Agregado ao valor da humanidade
Separa a criatura da alegria

Inserida por SamuelRanner

O aviso fora dado
Ninguém prestou atenção
O valor a ser considerado
Era para o coração

Mas para o coração
Tem que firmar o sentimento
Doutriná-lo com afeição
E com calma no pensamento

Mas calma no pensamento
Isso ninguém quer
Querem guerra todo momento
Rebeldia e repulsa à fé!

Rebelde e repudiando a fé
Olhe no que vai acontecer
O aviso ainda será dado até
O povo se arrepender

Eu estava na minha morada
De lá eu fiz estremecer
Ao orar de madrugada
Abri a janela e vi o céu como ao entardecer

Uma estrela cadente em fogaréu
Estava a passar
Um rastro de fogo deixava no céu
O sinal de que Ele voltará!

Inserida por SamuelRanner

⁠Cuide de quem te faz sorrir nos piores dias, porque nos melhores, você não precisa de ninguém para sorrir...

Inserida por DeverliOliveira

⁠A literatura promove em nossas crianças experiências muito importantes envolvendo pensamento crítico, ludicidade, brincadeiras e emoções. É a forma de arte com o repertório mais completo sobre a verdadeira essência e funcionamento do mundo. 

Inserida por simproducoes

⁠Apaguei a foto dela do meu celular;
Bloqueei o número dela no meu telefone.
Droga! Não consegui bloqueá-la dos meu pensamentos
e, muito menos, apagá-la do meu coração.

Em "Livrinho do Amor"

Inserida por svs

⁠Acredito na liberdade, não na "democracia".

Inserida por palcodasflores

⁠⁠Numa duradoura escuridão, me alimentei.Os meus bebedouros foram as minhas reflexões, que por consequência, fez-me reabrir no meu interior a algo que nem mesmo reconhecia como símbolo vivo em mim.

Inserida por nandubrux

⁠O mar está lindo para 
Vê-lo através de uma janela.
Crie ondas !

Inserida por gustavoboroni