Tag pensamento
"Mas embora seja assim
Devemos agradecer
Pois como diz o poeta
Até uma pequena topada
Faz a gente crescer
E olhando os filhos, os pais, os amores
E certamente os amigos
Creio, vale a pena viver..."
Vida: única prisão no mundo, onde os detentos, geralmente em péssimas condições, afirmam ser felizes...
”A maneira de pensar do sábio, no entendimento de estranhos, é conhecimento a ser seguido, já aos olhos de quem o conhece, é puro individualismo e ignorância…”
Vejam só que curioso
Confesso que entendo pouco
Quem quer falar com Deus reza
E quem o escuta é louco!
Se você tem crenças diferentes da minha, não significa que você esteja certo ou errado, significa que você enxerga o mundo de uma maneira diferente.
Algumas pessoas insistem na idéia de que o certo é o pensamento coletivo. Eu acredito que toda forma de pensar é única e merece respeito.
Se você não consegue aceitar essa idéia, precisa conviver com a angústia de tentar, sem sucesso, fazer com que todos pensem como você, vivendo assim uma utopia.
Sou um misto de sanidade e loucura, dentro da mais absoluta inconstância relativa do real sentido da vida.
O mercado tem espaço para todo mundo. Só quem não tem espaço é o crítico que não tem talento para nada a não ser para criticar o trabalho dos outros.
Não importa qual posição você esteja ocupando. Manter a postura de aprendiz é o que torna superior aqueles que acreditam que já sabem de tudo.
Meu pensamento tão tranquilo,
navegando num barquinho de papel,
meu coração no maior sigilo,
escondendo uma alegria fiel,
minha consciência em paz.
Foi visto na área de precaução,
um sentimento inseguro,
disfarçando sua impensada atuação.
E num folhear de páginas da sua história,
encontrou versos de poesia,
que o fez voltar pra sua área de prudência...💞😊💭
Após a leitura do soneto
murmurei: atrevido!...
Com se atreve a provocar meu pensamento,
se eu ainda não tenha isso vivido!?
Tua boca mesmo longe atiça
meus desejos que são: te levar a uma plantação,
onde cultivo girassóis e lá te faço pirraça,
sentada em teu prazer, sinto até o pulsar do teu coração.
Nada tenho a alegar, sou simples e antiga,
flor de algodão, que aprendeu com os bichos
tudo que há na terra, do milho a espiga.
Mesmo a distância, já fiz contigo tudo
que o amor deseja, e você sem nada saber
que já me partiu, e talvez diga: Isso foi quando?
RUAS...🛣️
Falam tanto
No vai e vem das pessoas,
Sempre caminha um pensamento.
Alguns tristes e outros alegres...🤔💭
***
Meu coração
E meu pensamento
Brigando por ti...
Meu pensamento juiz implacável,
E o coração um réu mentiroso,
Todo tinhoso
Fala mansa e afável,
Dizendo que já te esqueceu...😔💭
***
A boa consciência
quando encontra frases
ou pensamentos sem autoria,
Pesquisar para encontrar o autor
e dar os devidos créditos,
ou evitar utilizar
textos sem autoria, a falta de amor
e desonestidade está campeando neste mundo sem lei...😔💭
***
