Tag pensamento
O maior desafio da ignorância é que ela nos afasta completamente do pensamento crítico e científico!
"Nem sempre quando vemos alguém sorrindo essa pessoa está verdadeiramente feliz, assim como nem sempre que derrubamos uma lágrima estamos tristes, mas todas as lágrimas derrubadas são verdadeiras, sejam elas de alegria ou tristeza....."
Prefira os livros às pessoas, pois quanto mais cuidares dos livros, por mais tempo eles lhe acompanharão. Já as pessoas...
Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.
Para o sucesso acontecer você tem que se expor, vai depender do olhar do outro enxergar a sua beleza.
Apenas vou sorrir,
Quando amanhecer, vou sorrir;
Quando escurecer, vou sorrir;
E quando eu pensar nas suas mentiras, vou sorrir;
Quando quiser dar meu troco, vou sorrir;
Até que minha felicidade possa te incomodar;
Até que tudo seja tão simples que você não alcance;
Nem as minhas desconfiança vai apagar meu sorriso;
Nem suas desculpas consegue apagar meu sorriso;
Meu sorriso e eterno para quem sabe apreciar;
Meu sorriso não é dose unica, meu sorriso é eterno;
Quem prova e não valoriza, perde a razão;
Perde um coração, destrói a si mesmo!!!!!!
No começo criamos um foco e andamos em direção a ele, porém vêm as estações que por muitas vezes embaça, às vezes fica escuro e nos sentimos perdidos, só às vezes bate o desânimo e dá aquela vontade de olhar pra trás e refazer um novo foco mais simples, mais leve, mais maneiro. Só que não entendemos que não há mais volta, que o jeito é bater a poeira, dar uma espreguiçada, uma leve e confortante esticada e prosseguir! Porém, a cada superação, uma aprendizagem, ficamos mais maduros, experientes e corajosos! E é assim que é a caminhada da vida!
Eu odeio sentimentalismo barato, é sério. Mas toda vez que eu te vejo, é como se fosse a primeira vez.
É um pouco estranho e doloroso não saber. Não saber o que fazer, não saber o que dizer, não saber o que vai acontecer, enfim…
É melhor conviver com os mortos e saber que, dentre eles, só você que está vivo, do que conviver com os vivos numa sociedade em que o papel que desempenhas, não se difere tanto com o papel que o morto desempenha no cemitério.
Apartir de então jamais seremos o que vinhamos a ser, mas sim, seremos aquilo que eles acham que devemos ser.
Não façamos os desejos dos outros, porque estaríamos exactamente, a desligar o fio do pensamento que tínhamos em querer fazer coisas bonitas para o nosso próprio futuro, mas sim, façamos o que mais nos convém na hora.
