Tag pensamento
A escola nos ensina a repetir fatos, mas não nos ensina a questionar e a buscar respostas. É importante que além da educação formal, busquemos aprender e a pensar de forma autônoma.
A CRIAÇÃO NEM SEMPRE REFLETE A OPNIÃO DO ESCRITOR.
A criação dos textos pode vir sim da posição, da opinião, de quem está escrevendo;
Afinal quem escreve está expondo pensamentos espontâneos muitas vezes.
Assim em muitas das vezes está refletindo a opinião, a posição em que o Escritor se sustenta.
Mas contudo, muito das vezes, o escritor está expondo a opinião de outros, está por fazer um comentário sarcásticos de outras posições, de outros ser fictícios, ou não.
Assim nem sempre o que se está escrevendo é a vida do escritor, muito das coisas escritas são coletas de informações da vida que o escritor teve, dos conhecimentos obtidos, acumulados através da vida, da leitura. 12/02/2023
Informação, conhecimento, sabedoria, não geram ordem e decência, se faltar obediência, disciplina, leis e regras;
Uma comunidade sem lei, regra e disciplina, nunca foi uma comunidade, no máximo aglomerado de alienados por alguma coisa, que não sabem ao certo o que é, mas estão em busca;
Citar frases de determinados escritores e pensadores, é fácil, difícil é ler a obra literária deles!
As vezes dependendo da pessoa não machucamos por querer,Mais sim porque gostamos não por prazer e sim por amor, machuco sim mais peço desculpa peço perdão não com medo de perder mais sim pra não deixar ela triste magoada,quero ver sim mais é muito feliz...🫂
Pequeno drama de um apaixonado
Neste instante lembro-me de você, esta doce imagem de uma mulher bela e inocente cuja face não sai do meu pensamento. Meu coração no mais puro e silencioso momento fica a sofrer a sentir a imensa tortura que é a saudade dos teus beijos. Este sentimento de desejo e encanto que me fere a cada dia. Belos e macios são os teus lábios que persiste no infinito dos meus sonhos.
Que falta me faz o tocar do teu corpo, os teus carinhos, este olhar fascinante em que era eterna a chama do nosso amor. A minha boca não encontraria palavras, nem um verso ou uma simples poesia poderia descrever a grande emoção, os meus olhos em lágrimas ficarão quando dos meus lábios tu ouvirás que além da morte o nosso amor viverá, e em um ultimo suspiro pedireis um beijo e lhe direi que o nosso amor pode não ser imortal, mas que seja infinito enquanto dure.
O que te faz bem é o que está a sua volta, por isso cuide melhor do todo e pense no coletivo. Se você pensar em si próprio, você não consegue alcançar a felicidade.
Mesmo com todas as suas diferenças, os animais se ajudam, enquanto os seres humanos, mesmo com suas semelhanças, se destroem...
Já não a via, a cegueira o havia tomado pelas mãos, "então, a moça tateou a pouca esperança que tinha.".
Esgrimista afoito e seus palavrões cuspidos na calçada, já, sim, rogaram e desprezaram a florzinha.
Há sombras, "há nuvens desenhadas que nada dizem, se calam, e, a jovem garota expressa dor em sua fala.".
