Tag pensamento

12176 - 12200 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠"Antes de começar qualquer coisa, pense como você começou a andar"

Inserida por brunobarbosalion

⁠... se penso, logo incomodo... primeiro a mim.
                  Sidney Santos 
           
           POETA dos SONHOS

Inserida por Poetadossonhos

⁠A escola nos ensina a repetir fatos, mas não nos ensina a questionar e a buscar respostas. É importante que além da educação formal, busquemos aprender e a pensar de forma autônoma.

Inserida por Soul_Hiro

A CRIAÇÃO NEM SEMPRE REFLETE A OPNIÃO DO ESCRITOR.
A criação dos textos pode vir sim da posição, da opinião, de quem está escrevendo;
Afinal quem escreve está expondo pensamentos espontâneos muitas vezes.
Assim em muitas das vezes está refletindo a opinião, a posição em que o Escritor se sustenta.
Mas contudo, muito das vezes, o escritor está expondo a opinião de outros, está por fazer um comentário sarcásticos de outras posições, de outros ser fictícios, ou não.
Assim nem sempre o que se está escrevendo é a vida do escritor, muito das coisas escritas são coletas de informações da vida que o escritor teve, dos conhecimentos obtidos, acumulados através da vida, da leitura. 12/02/2023

Inserida por euflosino_neto

⁠Eu pensei 
em você 
uma única vez. 
Esse pensamento 
é que não me 
sai da cabeça.
 

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠Informação, conhecimento, sabedoria, não geram ordem e decência, se faltar obediência, disciplina, leis e regras;

Inserida por israellopess

Uma comunidade sem lei, regra e disciplina, nunca foi uma comunidade, no máximo aglomerado de alienados por alguma coisa, que não sabem ao certo o que é, mas estão em busca;⁠

Inserida por israellopess

Citar frases de determinados escritores e pensadores, é fácil, difícil é ler a obra literária deles⁠!

Inserida por israellopess

⁠O ingrato atira o alimento da colheita aos pombos, e ainda, lhe cobra pelo imprevisto.

Inserida por ricardo_vitti

⁠A primeira fase de qualquer conexão é o pensamento.

Inserida por leilanecastro

⁠As vezes dependendo da pessoa não machucamos por querer,Mais sim porque gostamos não por prazer e sim por amor, machuco sim mais peço desculpa peço perdão não com medo de perder mais sim pra não deixar ela triste magoada,quero ver sim mais é muito feliz...🫂

Inserida por clecio_brandao

⁠O que espanta a miséria é festa

Inserida por rozzibrasil

⁠Pequeno drama de um apaixonado

Neste instante lembro-me de você, esta doce imagem de uma mulher bela e inocente cuja face não sai do meu pensamento. Meu coração no mais puro e silencioso momento fica a sofrer a sentir a imensa tortura que é a saudade dos teus beijos. Este sentimento de desejo e encanto que me fere a cada dia. Belos e macios são os teus lábios que persiste no infinito dos meus sonhos.
Que falta me faz o tocar do teu corpo, os teus carinhos, este olhar fascinante em que era eterna a chama do nosso amor. A minha boca não encontraria palavras, nem um verso ou uma simples poesia poderia descrever a grande emoção, os meus olhos em lágrimas ficarão quando dos meus lábios tu ouvirás que além da morte o nosso amor viverá, e em um ultimo suspiro pedireis um beijo e lhe direi que o nosso amor pode não ser imortal, mas que seja infinito enquanto dure.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

⁠O que te faz bem é o que está a sua volta, por isso cuide melhor do todo e pense no coletivo. Se você pensar em si próprio, você não consegue alcançar a felicidade.

Inserida por peds

Quando o pequeno se apequena é que o grande se acovarda.⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Lançar-se aos riscos é correr perigo e não ter medo de melhoras.

Inserida por ricardo_vitti

O semblante triste predomina até que a morte o domine e traga flores lindas.⁠

Inserida por ricardo_vitti

Rumina o gado enquanto o sistema o degola.⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Quão doce é o passado quando não trás amargas recordações.

Inserida por ricardo_vitti

Mesmo com todas as suas diferenças, os animais se ajudam, enquanto os seres humanos, mesmo com suas semelhanças, se destroem...

Inserida por MichaelCardoso

Pensamento constante é A VOZ, tão persistente, que não quer se calar em sua mente.

Inserida por servamara

⁠Já não a via, a cegueira o havia tomado pelas mãos, "então, a moça tateou a pouca esperança que tinha.".

Inserida por ricardo_vitti

⁠Remoo na garganta as palavras malditas; cuspo, solto as feras e aceno ao cinismo odioso.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Esgrimista afoito e seus palavrões cuspidos na calçada, já, sim, rogaram e desprezaram a florzinha.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Há sombras, "há nuvens desenhadas que nada dizem, se calam, e, a jovem garota expressa dor em sua fala.".

Inserida por ricardo_vitti