Tag pensamento

12076 - 12100 do total de 15794 com a tag pensamento

Homem que é homem se aventura em águas profundas que não dá pé.⁠

Inserida por ricardo_vitti

Certo que isso já começou errado, mas, há quem diga que está perto de dar cabo.⁠

Inserida por ricardo_vitti

Alienígenas em sua porta, "e, da sacada sacou tudo ao seu redor.".⁠

Inserida por ricardo_vitti

Disse pouco, mas, falou tudo o seu poema sem descrição.⁠

Inserida por ricardo_vitti

"O pó é a página seguinte, ali, escreve-se e se deixará só.".⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Quantas saudades do nosso ídolo!
Madladlalate, filho de Ndumana e Mevasse
Esse rapaz de Uhembje ka mati ya xivengô,
Largou ka Matlombe e rumou pra a capital pisoteando as pegadas dos seu mentor, Bava Novidade
Viu a mocidade engolida servindo os patrões como Mainato
Depois aprendiz de sapateiro
Insatisfeito, singrou pra Videni
Lutando do lado do colono
Disso ganhou reveses numa gaiola em Xefina
Se tornou um piriquito solitário
Mas uma vez a portinhola se encancarou
E o piriquito bateu nas asas e atravessou o mar pra o outro lado de cá
Deixou pra trás o distintivo, as botas e a espingarda
Voltou pra o seu ninho, pra sua Ntefassi e os petizes
Seu Mercedes Benz preto o tempo o levou
Sua pocilga dizimada, mas...
Relutante...se reergueu...se reinventou...
Ficou Cheauffer,
Não mais voltou à Ukalanga para rever os seus, nem por um pio ele se atreveu
Pois a sua prometida era comprometida...
Agora bebia vinho tinto com bacalhau e fumava Havana
Por vezes lhe compravámos tabaco no Carimbo e envolvia com mortalha de cartucho
Todos os dias eram de festa e celebrava liberdade
Uma panela de cem litros chorava ao fogo cozinhando um porco
Trinta dias o fogo ia timidamente aquecendo a panela cheia de carne à fartura
O sobrinho-primo é testemunha, o neto do Djossia
Nosso cheauffer de Isuzu azul caixa aberta nos passeou pra KaMavota,
Tio Adolfo e Saquila sabem disso...
Mas nosso Cheauffer nunca mais voltou à terra natal... já deflagrada pelo troar das metralhadoras
Persistiu aqui deste lado, pois agora só queria viver na tranquilidade, harmonia...
Mas o Secretário lhe chamou lacaio...ficou enfurecido com o sistema e nada podia fazer, o miliciano era chefe e só queria ver povo, numa mão com cacetete e noutra "espera-pouco"
Mas ignorou e continuou firme, seguindo em frente
Madladlalate não mais voltou pra rever os seus na terra que lhe viu crescer
Certeza tenho de que agora descansa em paz com os seus ancestrais, esses outros deuses
Junto com Ndumana e Mevasse, Novidade, Djossia, Eliasse, Salomão...
Ele também já é nosso deus...
Xissunguêyôooo! - Hlatxwaio!

In, Celebrando Ernesto Samissone Matlabe

Inserida por Susatel

⁠Os dias passam, mas você não passa despercebida em minha lembrança...apenas finjo que não lembrei de você.

Inserida por Evandro_fritzen_

⁠Tudo aquilo que resistimos persiste, tudo tem seu lugar e momento de acontecer. Vivamos nossa vida, sem produzir o mal dos outros. O bem sempre retorna, o mal também.

Inserida por jane_felipe

⁠Há um vazio na minha alma,
um poema que não existe,
uma dor que não se acalma,
um amor que não resiste.

Sinto-me perdido nessa espera,
nessa tarde de sábado sem fim,
aguardando o ser que me completa,
aquele que me faz sentir assim.

As horas passam lentamente,
o sol se põe no horizonte,
a brisa suave sopra docemente,
e eu ainda espero por esse encontro.

Meus pensamentos vagueiam sem rumo,
e sinto cada vez mais a solidão,
mas então, um sorriso ilumina meu mundo,
e finalmente, o meu amor chegou.

A tarde de sábado nunca mais será a mesma,
pois agora ao lado do meu bem querer,
o sol brilha com mais intensidade,
e meu coração volta a florescer.

Esse poema que antes não existia,
agora se transformou em uma bela canção,
que ecoa em nossa união,
e o amor nos guia em cada direção.⁠

Inserida por PauloDamasio

⁠Nem tudo é sobre si, sobre como ser feliz.
Fazer o bem, acolher os que sofrem também traz felicidade e bem-estar sem precisar nos preocupar em conquistá-la. A felicidade vem por consequência de nossas ações.

Inserida por rcrams15

⁠Aprendi que amar é uma questão de escolha.
Escolhemos amar quando desejamos o melhor para nosso semelhante, independentemente de suas atitudes e ações.

Inserida por rcrams15

⁠Não se compare ao glamour e sucesso alheio.
Muitas vezes, a sua definição de realização pode ser a simplicidade.

Inserida por rcrams15

⁠Caminha lado a lado com a sua consciência, procurando agir no Bem, com a confiança que o Pai Maior depositou em ti e conhecerá a paz interior.

Inserida por rcrams15

⁠Os melhores momentos da vida se eternizam no coração quando são sentidos e realizados com amor. 

Inserida por rcrams15

⁠As maiores decisões são tomadas nos momentos de calma e tranquilidade quando o coração busca auxílio Divino.

Inserida por rcrams15

⁠A verdadeira felicidade surge quando o coração, já cansado de sofrer, aprende a amar sem desejar nada em troca.

Inserida por rcrams15

⁠Se alguma dificuldade momentânea lhe enfraquece a alma, conecta seu coração ao Pai da Vida, fortalece seu espírito através da oração e segue seu caminho na certeza de que nada foge aos desígnios de Deus.

Inserida por rcrams15

⁠O melhor momento para ser vivido sempre será o momento presente.
Este, sim, é o momento em que podemos corrigir erros, virar páginas, refazer laços, procurando nos tornar melhor a cada dia e amar infinitamente.

Inserida por rcrams15

⁠Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria.

Inserida por rcrams15

⁠Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós.

Inserida por rcrams15

⁠como dizia um pensador, o amor e a base de tudo e de todas as coisas seja elas boas ou más.

Inserida por Romantico

⁠Levanta-te com a fortuna que não te pertence e cairá regado de flagelos que serão teus hóspedes.  

Inserida por ricardo_vitti

⁠O rancor remói o ferro, mas a ferrugem o devora.

Inserida por ricardo_vitti

⁠⁠O que é que não penso quando estou pensando?
Penso tantas coisas,
e há tantas coisas para serem pensadas,
mas não posso pensar em todas as coisas ao mesmo tempo,
ou no exato instante em que só em uma coisa estou pensando

Inserida por joaquimcesario

⁠As vezes, eu só queria deitar na grama ao final da tarde, olhar o céu limpo, e escrever todas as coisas que nunca diria a você.

Inserida por sueli_silva_santoss