Tag pensamento
" Como poeta, peregrino ou marinheiro sigo de jangada, de canoa ou a nadar, o trilho das águas da vida e se tiver de aportar via mar, quero a ajuda do senhor rio na baixa-mar para deixar o corpo no quente da terra e nela continuar com alma a criar."
Nova semana, novos pensamentos, novas perspectivas, novos desafios e muitas realizações.
Foque em pensamentos positivos, evite futilidade e procrastinação e viva para alcançar o seu sucesso!
Dentro de mim há um poço
Que transforma o amor em tristeza, mesmo que me ofereças o teu abraço, o poço que há em mim é a minha natureza.
Quando estiver confiante de algo que queira tentar, pense muito bem sobre todas as condições, não medir as consequências pode ser algo sem retorno.
O silêncio extremo não assassina as palavras, mas, sim, uma mente faminta, cansada e derrotada. Ali, todos julgam e abusam e não se diz nada.
Instrumental, nenhum tom gritante no palco das ilusões, falseando os passos; alegre faz alarde o pássaro enrustido entre as folhas e os galhos secos da árvore.
Nem sempre olhamos na mesma direção que as demais pessoas, muito menos pensamos da mesma forma, algumas entendem, outras jamais entenderam, vivemos em mundo que é muito além do ontem, do amanhã ou do agora, vivemos em um mundo onde uns param de viver somente para julgar a escolha diferenciada do outro e esquecem que o que carregamos em nosso coração é algo bem particular, um mundo onde somente cada um sabe o que sente, gosta e busca, que possamos aprender que a visão muda conforme as experiências vividas por cada um de nós... todos desejam deitar na grama verde do outro, mas ninguém deseja sentir o que existe por baixo da grama.
Muitas pessoas passam por nossas vidas e cada uma delas possuem um significado, cada significado uma intensidade, através dessa intensidade descobrimos quem realmente amamos e só sabemos que é amor, quando nos perguntamos: como cabe aqui dentro tanto sentimento por uma única pessoa? Dizem que só amamos uma única vez e eu acredito, porque por mais que deseje tirar a pessoa de dentro de você, tudo gira para que ela fique ainda mais intensa, seja em pensamentos do futuro ou lembranças dos momentos vividos.
O Amanhã!
É algo que está para chegar, que não sabemos se iremos contemplar, palavra pequena de significado grande que alguns desejam vivenciar, mas nunca saberemos se ele vai chegar, pois no futuro, não podemos entrar.
Um alguém...
Muitas pessoas passam por nossas vidas e cada uma delas possuem um significado, uma intensidade diferente e através desse sentimento, descobrimos as preferências e até quem realmente amamos, algumas são tão intensas que não conseguimos dizer como cabe em nosso coração, e não é o que essa pessoa sente por nós, e sim, pelo que sentimos por ela, pois o amor é assim... damos sem esperar retorno e queremos ver o outro feliz independente de como esse alguém decidiu ser feliz.
A vida é uma roda gigante, uma hora estamos no alto, alegres, sorrindo para a brisa que toca em nosso rosto, até ela fazer a volta completa e chegarmos no ponto de parada, quando para é o momento de decidir se ficamos sentados
aguardando ela começar a girar novamente ou se vamos descer da cadeira e tentar entender porque a roda parou de girar e é exatamente nesse momento que realizamos a maiores mudanças da vida.
O amor é o mais sublime dos sentimentos, pois ele é capaz de transformar a dor em aprendizado construindo uma historia de sucesso e transformando a vida de todos que conseguem senti-lo.
Lutar pelo que se quer não é ser insistente, é ter a certeza de que você é capaz de fazer todos os dias o seu melhor.
Renasça quantas vezes for necessário, pois não é o solo que te faz ficar de pé, mas a profundidade que você conseguiu alcançar e fincar suas raízes.
Você não sabe a marca que deixou em cada uma das pessoas que esteve ao seu lado, mas, com certeza elas saberão, então, plante sempre o que floresce, afinal, as vezes é necessário passar pelo mesmo caminho várias vezes.
Um dos maiores desafios que devemos ter é a briga para sermos melhores a cada dia e não melhores que as outras pessoas.
Amar é uma escolha de construção de vida onde ambos independente das dificuldades estão dispostos a seguir enfrente, não é apenas viver juntos, mas verdadeiramente conviver, respeitar as diferenças, ser amigos, cúmplices, sem segredos, amor vai além do que é público, mas aquilo que ocorre quando não existe platéia.
Na vida existem tempos bons e ruins e o mais importante é o significado que cada um deles possuem, nada é para sempre, veja o exemplo das ondas, horas estão fortes, em outros momentos estão fracas, mas nunca perdem a beleza, pois não importa a força, e sim, a beleza que ela carrega dentro de si, ela é bela pela essência e não pelo espetáculo.
Apenas Seja!
Seja livre, seja leve, mas seja você, seja brilhante, seja única, seja seu amor, seja maior que sua dor, seja igual ao brilho do sol que mesmo em tempos de chuva não deixa de fazer seu espetáculo.
Seja radiante, deixe fluir, permita-se sentir o calor que te mantém viva, permita o toque suave do vento chegar ao teu rosto outra vez.
