Tag pensamento

11926 - 11950 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠A cada dia mais sapiens
O cérebro continua a regredir
O pensamento se estagna no talvez
E a mente se absten das constantes

A vida é uma roleta russa infinita
A bala já está em nossas mentes
Danificando o pensamento e mantendo a variável constante dos sentimentos
Sendo privados da lógica

A mentalidade se torna vidro
O vidro se torna cada vez mais maleável
O espírito se torna um com a carne
Como a carne se deteriora
A alma se desfaz ão verbo

O verbo é o início e o início é o começo
Nada havia na solidão como o caos
O verbo gera origem e a origem será constante. 

Inserida por mathias_oliveira

⁠Oiiii princesa, olha aí mais um dia 04, rsrs
Hoje o presente para seu coração será uma carta redigida por mim.
Estou aqui me perguntando:
Para que fui querer te conhecer?
Se agora não sai dos meus pensamentos;
Para que fui te abraçar?
Se agora sinto falta do calor do seu corpo;
Para que fui segurar suas mãos?
Se agora sinto falta delas;
Para que fui sentir seu cheiro?
Se agora sinto a falta do seu perfume;
Para que fui te beijar?
Se agora sinto a falta dos seus lábios a toda hora aqui comigo.
E acho que descobri a resposta, porque agora posso ver o quanto estou apaixonado por você e o quanto você me faz falta!
Mais saiba que sempre que se sentir sozinha, eu ficarei o tempo que você quiser;
Quando se sentir triste, estarei aqui para enxugar suas lágrimas;
Quando se sentir com raiva, estarei aqui para abraça-la;
Quando estiver alegre e feliz, estarei aqui para te ver sorrir.
A questão é! Não importa como esteja se sentindo, estarei aqui com você!
Eu só queria que pudesse ver você, através dos meus olhos, para você ver o quanto é linda e maravilhosa, e o quanto um simples bom dia seu, me faz me sentir alegre e contente, ou, um simples toque de celular, que se torna a canção mais bonita de se ouvir no dia, ou, um simples cachorro quente, que pra mim se torna um banquete, ou simplesmente te olhar e admirar seu lindo rosto, admirar o lindo corte dos seus lábios, ou, seus lindos olhos, Te adoro muito. 

Inserida por adrianoamaral35

Fiz da língua portuguesa a minha vida interior, o meu pensamento mais íntimo, usei-a para palavras de amor.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Esclarecimentos – explicação de uma vez por todas.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Há pessoas muito empenhadas em melhorar sua aparência física, até mesmo com a faca, mas que não investem nada no progresso interior.

Inserida por juniodamaso

⁠ A Alienação é coletiva, mas a dor, é individual !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

O pensamento é coletivo, mas a dor, é individual !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠⁠Talvez a atenção seja uma das mais bonitas formas de amar!

Inserida por joselia_matias

⁠Dizem que, nada que diga vai minimizar a dor da perda de alguém. Mas pensando sobre isso, acho que só morrendo para curar a dor de perder alguém. 

Inserida por revilasboas

⁠Veja os frutos de outono,folhas do verão e a brisa da chuva. 
      Veja os galhos das árvores,os rios das nascentes e o por do sol.
       Aprendi que  por trás todas essas coisas existe um Deus apaixonado,e acredita em ti.Amor infinito que compõe todas as maravilhas da natureza sempre para você. 

Inserida por franciscoliduino

⁠Eu conheço o pesso das palavras.
Eu sei o que realmente elas são capazes de fazer.
Eu conheço suas funções.
Palavras simplesmente palavras, mas são capazes de grandes tragédias.
Portanto ame o silêncio nos momentos críticos. 
🐜🤜Liduino🎶🤛

Inserida por franciscoliduino

⁠"Pensamos raras vezes no que temos, mas sempre no que nos falta"

Inserida por Caio_Amorim22

                 ⁠Quem 
não sabe onde quer chegar
                  Não 
chega a lugar nenhum.

Inserida por GleiceKellyss

⁠Certa vez me contaram uma lenda que, em determinado país, havia certo homem conhecido por sua capacidade de olhar as pegadas de uma pessoa e, a partir das suas marcas, adivinhar seu futuro. De alguma forma, ele apenas examinava para as pegadas de alguém e previa os prováveis acontecimentos do futuro daquela pessoa. Até que, um dia, um homem "iluminado" andou por ali. Horas depois, o adivinho ali chegou e, diante de algumas pessoas, se propôs a adivinhar o futuro do dono daquelas pegadas. Ele ficou ali, parado, por quase uma hora, olhando atonitamente para aquelas marcas, mas nada conseguiu prever. Angustiado, ele começou a seguir as pegadas, pois precisava conhecer tal pessoa, e o que a fazia assim tão diferente. Seria algum grande rei? Seria algum grande mágico? Ele precisava saber, e começou a trilhar o mesmo caminho que as marcas deixavam. Dois dias depois, ele alcançou o homem "iluminado", e conversou com ele: "Eu esperava encontrar um rei, ou um grande mago, mas olho para você e me parece uma pessoa como as outras. Quem é você? O que você fez para que suas pegadas não me deixassem adivinhar seu futuro?". O homem respondeu: "Eu sou alguém diferente, liberto das amarras da mente. Eu tenho uma mente, e a utilizo, mas ela não mais me aprisiona. Por isso, não é mais possível prever meu futuro, pois meu futuro não é cristalizado, não é um quadro morto e paralisado; ele é vivo, e por isso está em constante movimento Porém, não se preocupe, pois eu sou menos que um em um milhão. Você continuará a adivinhar o futuro das pessoas, pois encontrará muito poucos como eu. Ainda são raros aqueles que se libertaram dos padrões cristalizados de suas mentes.". Atônito, o adivinho retornou à sua cidade. Nunca conseguiu explicar esse evento. Mas conta-se que ele, a partir daí, preocupou-se muito mais em se libertar dos seus padrões mentais, do que em fazer a leitura das pegadas alheias.

Inserida por danitargino

⁠E nessa vida que você chama de sua... Qual o seu papel!?

Inserida por Wanderson_Souto

⁠Que sua autoridade intelectual seja sempre muito maior que a sua autoridade digital, pois caso seja o contrário, a coluna real do seu ser...pode não suportar a pressão que a autoridade digital irá trazer, pois marketing é tudo, desde que o conteúdo seja o mesmo oferecido no rótulo. 

Inserida por CristianodaSilva

⁠⁠A pessoa que te ama...só quer aquela pessoa incrível que você era quando disse SIM a ela no início de tudo...e não a que você se tornou hoje.

Inserida por CristianodaSilva

⁠Amar é quando você tem ao seu 
lado o grande amor da sua vida e consegue perceber que essa dádiva mostra que a sua existência já valeu a pena.

Inserida por CristianodaSilva

⁠Lua

Quem dera se a Lua podesse me ouvir-me
Direi a ele todos os meus segredos 
e mesmo sem medo direi.
Talvez ela espera q eu conte a ela o q já sei.
Talvez ela se importa e me conforta do que ainda não sei. 


Quem dera se a Lua pudesse ouvir-me. 
Direi a ela todos os meus segredos. 
E mesmo sem medo direi. 
Talvez ela espera que eu conte a ela o que já sei. 
Talvez ela se importa e conforta-me do que ainda não sei.

Inserida por Kaiohbruno

⁠"Nada será como antes depois de ter ouvido Jesus"

Inserida por antonio_moraes

"Nenhum ritual ou sacrifício é recomendado, ainda que seja sincero e seja no nome de Deus não tendo essência de misericórdia nada vale. Apenas mero ajuntamento de uma confraria" ⁠

Inserida por antonio_moraes

⁠"Meu maior medo é perder o amor que sinto por Deus, meu maior desespero é ser cínico quanto a sua ira, sua cólera é tão grande quanto o temor que lhe é devido"

Inserida por antonio_moraes

⁠"Acordar sem apetite de amor é equivalente acordar em agrura, não há alegria durante os dias"

Inserida por antonio_moraes

⁠O que é a vida, setenta anos, oitenta anos ou robustz? Sem Deus o melhor que se tem é canseira e enfado, pois o tempo passa rápido como o vento. Usar cada dia para fazer o bem valoriza sua vida; e é a maneira diligente de alcançar sabedoria" 

Inserida por antonio_moraes

⁠"O que há de novo aqui na terra? Apenas o que foi, o que é e o que há de ser,  o que se fez, se tornará a fazer; apenas repetições de meros vícios"

Inserida por antonio_moraes

⁠"cuide bem daquilo que você recebeu,  pode ser que nimguem se interesse por você um dia, mas tenha interesse pelo que você tem"

Inserida por antonio_moraes