Tag música
Moça tu nascestes pra brilhar, pra sorrir e encantar. Moça levanta esse sorriso, ainda tem muito o que trilhar.
Vou contar com você, amor
Pra chegar seja onde for
Encontrar num cais
Um lugar de paz
Para nunca mais
Conviver com a dor
Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa, somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar
Pode ser o seu tamanho
Ou o jeito que você erra
No momento em que eu te ganho
Ou no barco que te leva
Pode ser o que você quer
Ou o que eu tenho pra te dar
Uma vida inteira pra viver
Ou um só segundo pra lembrar
Um dia eu vou ficar bem
Só pra te querer mais
Onde quer que eu ande bem
Domingo é pra te dar paz
Eu vou te dizer algo,
você pode me botar pra fora e me deixar
descalço na rua…
mas me tira, me tira desta miséria.
Música é o batuque do coração
Música é o beijo gostoso no rosto que repete igual a poesia
Música são passos desajeitados a meia noite ouvindo Chopin
Música é a sensação latejante de tristeza
Música é igual a matemática
NÃO!
Música é a matemática
Difícil para alguns compreendê-la
Fácil para outros
Quem sabe,
Se a clave de sol
Nasce ou se põe
no horizonte pentatonico?
Lembre se que aquele som harmônico,
e executado por tantos,
foi sonhado só.
Apenas vivendo, não tendo medo de se entregar à música que vem de dentro, ouvindo o som da natureza, cantando e gritando sem se importar com o julgamento, apenas vivendo.
Quem é você e quem sou eu
Para dizermos que sabemos a razão por que
Alguns nascem, alguns homens morrem,
Debaixo de um céu infinito?
Vidas entrelaçadas, abençoadas pela força e beleza singela, da natureza... Vidas em comunhão unidas por sentimentos/momentos, construindo uma relação cujo o propósito é o infinito. Tudo é finito, são às pessoas que determinam o tamanho, a dimensão da construção, se será um legado ou algo descartável... Tudo tem seu tempo e momento. Precisamos está alertas para entendermos os sinais e se for oportuno, não declinar, não deixar passar...Pessoas são como as boas músicas, umas tocam no rádio e outras entram no coração. É preciso deixar a melodia entrar... Aí o finito ganha o "in" e pode vir a ser chamado de infinito.
Sobre músicas e poesias...
Sapiência aflorada;
Já ouvi MPB, rock, reggae;
Samba e sertanejo raiz;
Poesia declarada;
Tudo que a “letra” diz;
Já curti o movimento Punk;
Ouvi Rap, Racionais;
Letras “pesadas” mente aberta,
Tudo mais pra pensar,
Agora ouço o tal do “funk”,
Tenho vontade de "chorar",
Música LGBT;
Num breve passado também ouvi;
Renato Russo (Legião);
Cazuza e Cassia Eller;
Letras pra raciocinar;
Pirar o "cabeção"...
Atualmente só o que temos;
Sem preconceito ou discriminação;
Longe de mim tal alegação;
Dizem que serve pra “dançar”;
Um tal de Pablo Vittar;
"Chorei"...
Sou mais um puro a dar no duro para o meu futuro não ser assim tão péssimo
Tu pára e pensa mas pensa a sério
A vida não é para brincar, ando na estrada em busca do meu prémio
Em casa há bocas para alimentar
Sente a corrente que me veio apanhar
Quero a minha gente comigo a brindar
Eu agora quero viver e como deves saber
Quem não deve não teme
Sempre o mesmo soldado
Mas sou um homem mudado
Cansei de ser acordado com o barulho da sirene
Hoje eu vou sair pra dançar
E se a saudade me procurar, ninguém me viu
Hoje eu acordei virada
Tô do avesso e até minha lágrima sorriu
O que adiantou a gente fazer tantos planos?
Se a sua sujeira você sempre esconde embaixo do pano
A nossa vida se resume num grande engano
Só pode ser uma máquina sem coração, não é um ser humano
Músicas boas possuem uma inexplicável harmonia que se reflete na música inteira, se o início é ruim, o meio e o fim também serão.
