Tag música
►Falsa ♫
Eu pensava que eu tava bem quando eu te conheci
Garota agora olha, o que sobrou de mim
Você acabou com o meu mundo, acabou com tudo
Já não me reconheço, me sinto mó imundo
Todo dia eu escrevia, todo dia eu sofria
Me cortei no banheiro, me cortei na sua pia
Tudo o que pensava hoje eu me arrependo
Tudo o que eu sonhava hoje virou um pesadelo
Não quero mais me lembrar, não quero mais sonhar
Te dei meu coração, você só me fez chorar
As lembranças vou queimar, eu cansei de tentar
Escrevi poemas, você não soube me amar.
Eu fui muito inocente, eu fui muito carente
Acreditei que tava tudo bem entre a gente
Agora pago o preço, por não te conhecer
Eu fui muito idiota, e paguei pra ver.
Eu te dei mais que mil palavras, não foi bastante
Você entrou na minha casa, fomos amantes
Não vou te perdoar, não consigo aceitar
Apague o meu número, não vamos mais voltar
Tudo o que eu queria era ouvir a sua voz
Quando eu escrevia, escrevia sobre nós
Tudo pra dedicar, te mostrar o meu amor
Agora eu não te quero, me cansei de me expor
Vou levar essa história como um aprendizado
Pra não cair no golpe do amor encantado.
DEMOCRACIA
A democracia, tão exaltada por tantos, parece trazer seu significado muito bem modelado...
Democracia é safar-se das responsabilidades adquiridas através das ações?
Democracia é ter direito a dilapidar o patrimônio público e não responder por isso, perante a lei e a sociedade?
Democracia é o impedir do ir e vir de uma população para seus mais diversos afazeres?
Democracia é uma sociedade inteira pagar pelo capricho de pessoas que não tiveram seu desejo satisfeito?
Democracia é ser roubado e, ainda, permitir que o ladrão da sua dignidade transite livremente pela sociedade como qualquer cidadão honesto?
Democracia é deixar que o mau governo leve um país à bancarrota sem nada se fazer?
Democracia é deixar se governar por indivíduos que apresentam a face da verdadeira capacidade ou seja, ingrupir toda a sociedade?
Democracia é permitir que o criminoso concorra a pleito eleitoral?
Democracia é deixar uns tantos destruir um Pais, a pátria de outros tantos?
Democracia é deixar um governo tirar de seu povo, o pouco que ele tem, para dar a outro povo?
Democracia é deixar o próprio País passar por dificuldades enquanto seu dinheiro vai cobrir as dificuldades de outros Países?
Democracia é deixar bandidos no comando do País?
Democracia é desrespeitar, ameaçar e desafiar a justiça?
Democracia é violar os direitos e a dignidade de uma gente?
Democracia é saber-se errado e mesmo assim manter postura desregulada do que seria o bem de uma gente?
Democracia é fazer políticos como patrão acima do real patrão que é o povo?
Não existe democracia, quando tudo acontece e o responsável se passa por inocente. Só isso já faz da democracia uma mentira.
...
A democracia, tão exaltada por tantos, parece trazer seu significado muito bem modelado pelos interesses ou pensamentos próprios.
Se algum dia me perguntarem o que eu gostaria de ser, eu gostaria de ser uma música. Pois a música é capaz de tocar inúmeros corações e almas simultaneamente....
Às vezes eu fico zangado sem saber porquê
Às vezes eu falo sozinho, mas ninguém me vê
Tu não devias pensar tanto nessas coisas, Zé
Se calhar tu és maluco, mas todo o mundo é
Certas melodias têm tanta vida que obrigam à sua manifestação, mesmo pelos maus cantores. Eles não cantam nada, mas são, sim, cantados por essas grandes músicas.
No Brasil, já não se fazem músicas como nas décadas passadas, que tinham belas poesias e maravilhosas melodias. A música era profunda reflexão filosófica. Hoje a mediocridade prevalece.
Eu não sigo tendências , não me limito ao tempo, ao momento...eu ouço o que me leva a refletir, o que me traz inspiração. O que fala o que eu consigo sentir e muitas vezes não sei expressar.
Quanto tudo diz que não
Tua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai ser abrir
Pois sei que não estou só
...
O Deus do impossível não desistiu de mim, sua destra me sustenta e me faz permanecer
Larissa estava sozinha na casa. Era um sábado, em meados dos anos noventa, e seus pais saíam às compras: ela tinha quinze anos de idade e fazia a sua prática de piano. Pedira emprestado o despertador de seus pais e colocava-o em cima do piano para que o tempo passasse. Tantas lições de vinte minutos para fazer, parecia ter de ficar lá para sempre. Enquanto ela estava tocando, muitas vezes olhou para o relógio, querendo forçar o tempo passar. Às vezes ela apenas olhava fixamente para o relógio, deixando seus dedos vagarem ao acaso ao redor das notas.
Pensava que nada neste mundo pode tomar o lugar da persistência. Nada é igual a uma pessoa perseverante. Talento? Não. Não haveria de ser: nada é mais comum do que os homens sem sucesso esbanjando talento. Gênio? Gênios não são recompensados e isso é quase um provérbio. A educação: o mundo está cheio de educados negligentes. Persistência, tenacidade e determinação, sozinhas, são onipotentes.
Ela estava trabalhando com os exercícios em um livro de Arnold Schoenberg sobre harmonia, mas Larissa gastou toda a esperança que sentiu quando começou as aulas de piano naquele livro. Ela sabia que não era particularmente boa, e que o piano não era a resposta que ela esperava para o que não estava resolvido em si mesma.
Havia alguma coisa em que sua mente estava conectada com os sons que seus dedos estavam fazendo. Além disso, a sua professora de piano, que era gentil e sensata, gostava de Larissa em primeiro lugar porque estava disposta a tocar peças modernas e atonais: a maioria de seus alunos preferiu ficar com Bach. Amargamente, ela se dirigiu a si mesma, as linhas do cenho franzidas entre seus olhos, para uma das peças de criança de Bartók, quebrando-a como devia, praticando a mão esquerda primeiro, repetidamente.
Houve um alívio em bater os acordes repetidos, que não eram satisfeitos nem repousavam. Sua mão direita estava enrolada em seu colo, palma para cima, uma coisa inútil. Sentimentos despertados pelo toque da mão de alguém sob o piano, o som da música, o cheiro de uma flor, um belo pôr do sol, uma obra de arte, amor, riso, esperança e fé: todos trabalham tanto no inconsciente quanto nos aspectos conscientes do eu. A música possui consequências fisiológicas também.
Com quadra violência súbita, Larissa sentiu frio. Ainda estava fresco dentro de casa e ela desejava um casaco curto de lã que emanasse estilo, beleza, cores, formas, texturas, atitudes, caráter e sentimentos.
Pensava que quando as grandes concepções melódicas e harmônicas estavam vivas, as pessoas pensantes não exaltavam a humildade e o amor fraterno, a justiça e a humanidade, porque era realista manter tais princípios e estranhos e perigosos desviar deles, ou porque essas máximas estavam mais em harmonia com a seus ritmos folclóricos e sincopados. Sustentavam-se a tais ideias musicais porque viam nelas elementos de verdade, porque os ligavam à ideia da realidade, fosse na forma da existência de algum deus ou de uma mente transcendental, ou mesmo da natureza como um princípio primevo.
Este quarto na frente da casa era sempre escuro, por causa das castanheiras para fora da janela. Eles o chamavam de sala de jantar, embora o usassem para jantar apenas em ocasiões especiais, ou quando sua mãe tinha alguma ideia um jantar sedioso; um certo programa gastronômico. Principalmente, eles assistiram televisão aqui. De fato, naquela noite estava planejado um jantar, e a sala parecia estar preparada antecipadamente: as notas que Larissa tocou caíram em um silêncio alerta. A televisão estava em um canto, em frente a um sofá baixo coberto de algodão verde oliva. A mãe de Larissa tinha feito as cobertas do sofá e também as cortinas do chão em veludo amarelo-mostarda. Todo o piso térreo - a sala de jantar, a cozinha e o salão - estava assentado com azulejos pretos e brancos, presos a chapas de madeira pregadas sobre o velho assoalho de mogno.
Os pais de Larissa ensinavam em uma escola secundária moderna. Muitas pessoas naquela época não gostavam de viver nessas casas geminadas em ruínas, de modo que um professor e sua esposa podiam pagar uma, se tivessem imaginação e pudessem fazê-lo sozinhas. Eles haviam contratado um construtor para derrubar uma parede entre a sala de jantar e o salão, mas o resultado exasperou a mãe de Larissa. Ela tinha uma visão da casa que ela queria, elegante e minimalista. Uma lâmpada em um globo de papel branco japonês foi suspenso em um flex longo do teto alto. Larissa tinha acendido esta luz quando desceu para fazer a sua prática, e à luz do dia brilhou fracamente e nada hospitaleira.
Acima da lareira da sala de jantar havia um espelho de moldura dourada que sua mãe encontrara em uma sucata e reparava. Ela também tinha feito lâmpadas com velhos garrafões de vidro e garrafas de cerâmica, com seus próprios tons de seda. Seus efeitos parecem esparsos, hemostáticos e raquíticos, amadores, em comparação com a maré volumosa de gastos e decoração que veio mais tarde. Mas essa inocência é atraente, e não incongruente com os quartos georgianos de teto alto, sempre pintados de branco.
Aprecie enquanto é tempo
Senta aqui do meu lado,
Vamos ver o sol se por.
Aprecie enquanto é tempo,
Tudo que é bom e o amor.
Se eu te disser que vivo
É porque eu não ligo.
Quem não aproveita a vida
Não tá vivendo.
Não tenho bens materiais,
Mas que falta me faz?
Aonde vou sempre encontro alguém
Que me quer bem.
O mundo não tá perdido,
Ficar parado é o pior perigo.
Siga teu sonho irmão,
Não veja a vida na televisão.
O AMOR COM VOCÊ
O amor por viver
Num sentir de ilusão
Tudo é triste
O amor sem sofrer
Num sentimento profundo
É o que tanto busquei
Com você
Nesse mundo.
Meu amor, que esta paz
Não nos deixe mais
E que nos possa querer
Para sempre assim
Sem solidão pra viver
O amor, dentro de mim
Com você.
Amor incerto
Tudo o que eu te fiz foi inconstante,
Por tempos fui o teu amante
Para depois você jogar tudo fora.
Passo os meus dias lamentando,
Minha alma já tão pobre está vagando,
Meu coração as mágoas já devora.
Como posso fazer os dias clarearem
Se aos breus não vejo a sua imagem,
Meu destino não enlaça mais o seu.
Ah, se eu pudesse te ver na escuridão
Faria tudo o que nos foi em vão,
Todas as verdades do amor que é teu.
Mas me diz qual amor é teu, que sentir,
O último antes de você partir
Se verdade foi de ser seu sentimento.
Tudo o que me fez, diz também
Como pode ter sido incerto, meu bem,
Se te vejo me olhar com tão lamento?
Soneto das canções
"O melhor presente Deus me deu
Sigo palavras e busco estrelas
Palavras, apenas palavras
Me sinto só, me sinto tão seu
Desculpe estou um pouco atrasado
A vida vem em ondas como o mar
Exista amor pra recomeçar
Exagerado, eu sou mesmo exagerado
Estar lá, ver e voltar
Minha honey baby
Eu cuidarei do seu jantar
Somos quem podemos ser
Tente outra vez
O acaso vai me proteger"
Eu não ligo que me ignorem ou que façam pouco caso da minha arte! Não me importo se tem mais gente contra do que a favor. Não faço música pra aparecer, faço por amor!
É preciso ter coragem
Agir com o coração
Coragem, Coragem,Coragem!
Buscar a paz
Esquecer a razão ..."
...e aquarius revira o fundo negro da corrupção e traz à tona a massa pútrida da governança brasileira.
