Tag deus
Vida em Morte
O galho corta o tronco forte.
Passos de vida que se encaixam fora da vida.
Esperança num porvir que não se faz cumprir.
Cuspindo respingo de ar em sacos...
E lá se vai um pouco de ti.
Os gestos lentos titubeiam
E param no nada.
Quebra-se a fé, entra-se a dor.
E se vai de pouco, aos poucos,
Sem mais direito por aqui ficar. Ali.
Ou quem sabe aonde irá?
Tua alma em prantos,
Escuta o vazio cruel,
Do teu pedido clemente,
Do teu desejo veemente,
De mais uma chance,
De Deus, puder a ti, perdoar.
E o tempo segue sem respostas.
Cessa o corpo, adormece-se em vida.
Grita num silêncio de uma voz retida,
Que atalha a brisa,
Descolorindo o pôr do sol.
E lá se vai numa lenta despedida,
Ainda dentro da vida em morte,
De lágrimas sinceras caídas,
Sem voltas, em olhar adiante,
De um céu aberto,
Da terra flutuante,
De amores que se deixa,
Da paz que se espreita,
Do tempo que se partiu em ti.
O problema, é não falar o que diz o coração. é fingir que ele não fala, é fechar a boca e não dizer o que se sente. O amor é pra ser dito, mas é muito mais quando se é demonstrado.
Mesmo que a incerteza nos balance vez ou outra, anda assim retomamos o controle e seguimos em frente. Imagine, no entanto, o sofrimento de uma pessoa descrente e sem fé? Não sabe que rumo tomar ou então quer tomar todos os rumos ao mesmo tempo, gerando ansiedade e uma profunda sensação de vazio interior.
Nunca me imaginei forte, grande, imbatível , inabalável ,Mas sempre me julguei pequeno, fraco, impotente e dependente !@!
Entre o cuidado e a sabedoria de Deus, e a truculência e ignorância do homem.
Me pergunto, onde esta a tal da semelhança?
Onde a essência se perdeu?
Ter dúvidas tem seu benefício, pois elas precedem o conhecimento, mas, por mais incessável que seja a busca por respostas, a verdadeira sabedoria vem do temor ao Senhor.
Não espere grandes obras para aprender a ser grato. Quer motivo maior pra agradecer do que o ar que você respira? O que te faz levantar todas as manhãs.
Entenda uma coisa: " Quando Deus não te dá alguma coisa que você quer tanto, é porque Ele sabe exatamente o que vai acontecer lá na frente, não é bom para você."
Que o poder de Deus inunde nossa alma, corpo e mente, curando-nos dos males físicos e espirituais, ao meu Pai que na UTI e à todos nós que aguardamos mais um vez a misericórdia de Deus. Que Deus nos envolva com seu manto paterno, e nós estejamos ligados pela fraternidade, em unidade na linguagem universal do afeto.
Tem muita gente afastada e desligada da energia vital que vem do alto ao nosso interior. No momento de aflição temos a oportunidade de fazer uma varredura e permitir a manutenção do espirito de Deus!
Não é hora de baixar a guarda, pelo contrário! sintonizarmos a melhor energia uns pelos outros... Que Deus envie seu anjo de cura na vida do meu pai agora... Que o refrigério venha sobre ele e sobre nós!
Não é hora de baixar a guarda, pelo contrário! sintonizarmos a melhor energia uns pelos outros... Que Deus envie seu anjo de cura na vida do meu pai agora... Que o refrigério venha sobre ele e sobre nós!
Somo como estrelas no céu noturno, nosso brilho é visto apenas por causa das trevas ao redor, mas diante Dele, até mesmo a estrela mais brilhante não poderá ser vista.
Vivendo com os conflitos dos pensamentos que hora são espirituais, outras carnais e ás vezes, uma mistura ilusória dos dois.
Tenho uma batalha à lutar, engano-me em dizer que é somente espiritual. Em grande parte à uma tremenda batalha espiritual, mas até mesmo a carne esta lutando uma batalha, sendo que para vencer o espirito deve vencer, para na carne haver mudança.
no início, sendo os homens maus, e por isso, não voltando seus rostos para Deus, criaram para si "deuses" porque os homens sabiam que existe um Deus. Havia raros homens foram justos e um não conheceu a morte. Por causa de tudo que há de acontecer os homens novamente tornarão seus rostos para "deuses", e esse será o anticristo. Não voltarão seus rostos para Deus para que suas obras não serem reprovadas, mas buscarão alguém que "terá" poder e trará uma falsa esperança.
Quanto aos dogmas: Não! Não acredito mais em dogmas. Eles engessam o pensamento. Eles tornam o ser humano intolerante. Possuidores da 'verdade' e inquisidores da divergência. Não creio que exista a forma católica de crer, a forma espírita de crer, a forma protestante de crer e a forma judaica de crer. Deus não pode ser objeto de produção e projeção do ser humano. Um Deus 'particular'. Ao sabor do grupo. E o mundo dito cristão de hoje, só modificará, assim penso eu, quando mudarem sua forma de ver Deus e a bíblia.
Que hoje você sorria para a vida.
Que tudo que você queria para você seja um simples abraço.
Que seus pensamentos te levem bem longe, mas que seja ao lado de quem você ama.
Que seus pés corram ao encontro de seus sonhos.
Que suas mãos tenham a firmeza para concretizar suas ideias.
Mas sempre estando consciente que temos um Deus por nós!
