Tag deus
Ser cristão, é ser segundo o que se conhece do Cristo nas Escrituras, e não segundo uma instituição ou sua teologia.
Que Deus nos livre de sermos vítimas da nossa vontade e nos faça cada dia mais servos da vontade dEle.
"Ser poeta é ter os pés de barro e pisar onde ninguém pisa.É olhar o mundo pelos olhos da fé.É usar versos e estrofes na tentativa de alcançar a face de Deus."
Um dia perdido é um dia vivido sem gratidão ao criador. Deus é a essência de tudo, sem Ele, nada do que há no tudo tem valor algum.
Não espere gratidão e reconhecimento baterem à sua porta sobre as doações que fez, mas agradeça a Deus por ter algo para doar.
Nas horas difíceis, nos momentos de angústia, quando não sabemos mais o que fazer...Em qualquer situação, Deus envia anjos para nos ajudar.
É preciso dar ouvidos à voz de Deus para que tudo nos vá bem. Isto é para quem tem fé em Jesus Cristo.
2 Reis 7:1-2,18-20.
Por que duvidar do poder de Deus?
Por que não acreditar no poder de Deus?
Quando Deus diz que vai fazer, ele o fará!
Deus é fiel: ele cumpre o que promete.
Aí daquele que escarnece do poder de Deus!
Quem não acredita em Deus e em seu poder que arque com as consequências.
1 Eliseu respondeu:
— Escute o que o Senhor diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata.”
2 O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu:
— Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!
Eliseu respondeu:
— Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.
18 Eliseu tinha dito ao rei que no dia seguinte, naquela hora, três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada seriam vendidos em Samaria por uma barra de prata,
19 e o oficial havia respondido: “Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!” E Eliseu havia respondido: “Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.”
20 E foi exatamente isso o que aconteceu com ele: morreu pisado pelo povo no portão da cidade.
Grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito (2 Rs 22:13).
www.monicacampello.com.br
Oi, estou bem. Tudo novo, sabe, bem diferente ainda não sei difundir a felicidade da solidão, mas sei dizer que mudou, tudo que antes era, já não é mais. Enfim, estou aliviada, estou me reorganizando, me der um tempinho só para arrumar as caixinhas e poder recomeçar ou melhor renascer um eu que quero ser.
Só para não esquecer, no meio de tudo ele está comigo, tão presente, me fazendo acreditar que vai tudo dar certo, já deu certo ele acabou de falar ao meu coração, afinal ele é Deus nunca se atrasa, tem a hora certa.
Até mais!
(HLopes)
A experiência do livre arbítrio
A ambivalência está em todos as relações para quem ainda não se curou e não respeita o livre arbítrio. Essa história de Deus e o Diabo na terra do SOL faz sentido. Tudo está dentro de nós. Se desejamos viver o drama, que vivamos. Se desejamos viver a plenitude, que vivamos. Temos chances de evoluir na medida que descobrimos que o que nos incomoda no outro é o que precisamos curar em nós. Quando acessamos essa chave iremos buscar apenas a satisfação. O equilíbrio. Seja por meio da alegria ou do sofrimento. Tudo é a forma como olhamos para o externo e o interno. E tudo reside na busca de encontrarmos nosso ponto de equilíbrio. Sat Nam - pelo respeito nas relações.
Além do que você pode entender,
há um querer que é sempre o melhor.
Não tente decifrar o que não podes compreender;
Procure aceitar o que Deus tem,
Ele te oferece o que é bom...
Confie no que Ele planejou pra ti.
Aquieta o coração,
controla a emoção;
As vezes a razão se perde em circunstâncias.
Acalma que Deus tem o melhor para você.
Espera o dia a dia,
Deus vai te surpreender.
Mantenha seu coração puro, pois quando estiverdes fragilizado, Deus o consolará com doses diárias de gentilezas.
“Pecado não é só quando faço o que eu não devo, mas também é pecado quando não faço o que devo” Se Amar é o maior Mandamento, não Amar só pode ser o maior pecado”.
“O grande problema é que as pessoas estão predispostas a SENTIR, quando na verdade deveriam estar predispostas a ouvir a Palavra; O anjo do senhor apareceu a Cornélio e disse, vai procurar Pedro e ao encontrar-lo vocês vão aprender sobre a palavra! Enquanto Esperam o espiritual, o mesmo se manifesta e diz vai ouvir a palavra”.
"Be reshit" no princípio, já havia e estava, o evangelho de João começa com a afirmação de que Jesus é o "Lógos" de Deus, isso nos diz que no princípio Jesus que é o Verbo já existia, já era e estava.
Fui um ser nesse Planeta que integralizou na infância uma promessa escoteira muito séria que dizia assim:
Prometo fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião;
Não precisei fazer esforço algum para deixar de operar com esses valores e decidir que assim seria até o fim de minha jornada terrestre durante essa encarnação.
A única diferença foi de lá pra cá ter me assumido como um cidadão Planetário.
Decidi desde então assumir que podemos ser a mudança que desejamos para o MUNDO. Eu honro a memória de Baden Powell.
As vezes, as coisas não acontecem como esperávamos e planejávamos. Então, logo garras de desânimo e decepção tentam cravar-se em nossa mente; e trazem com elas os fardos da preocupação com o que faremos diante da dificuldade. É quando dizemos: Deus, me ensina a confiar em ti!
Deus é uma rocha que não se deixa ser usada como alicerce por qualquer pessoa. Preguiçosos, acomodados e relaxados não agradam a Deus, pois Ele ama e recompensa os que o buscam e não se poupam para alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais, pessoais, materiais ou espirituais.
Não podemos alcançar o sucesso apenas com nossa própria força. Precisamos de Deus para tornar nossas escolhas mais certas, nossos caminhos mais claros, e nosso fardo mais leve.
Oi Deus!!
Gostaria de conversar com o senhor um pouco, falar sobre tudo o que me aflita. Sei que tu sabes de tudo, mas gostaria de desabafar.
Gostaria de começar lhe agradecendo por tudo o que fizeste por mim, não irei citar tudo pois sei que esquecerei de algo e isso será injusto com o senhor. Pai, tudo aqui vai mal, as pessoas são egoístas, pararam de amar ao seu próximo, deixaram de lado seu orgulho, seu caráter e sua dignidade para conseguir viver em um grupo social. Hoje em dia o mundo deixou de lado todos seus ensinamentos, deixaram para trás toda gentileza para dar espaço ao viver bem. O bem por aqui está extinto, todos sonham pelo menos um vez sonhou, em fazer mau a alguém, as vezes não por maldade, mais por serem pessoas que só pensa em si mesmas. Vejo muitos tendo demais enquanto outros não tem nada, absolutamente nada. Se alguém cai, ninguém para o que está fazendo para ajudar...
Enfim, está tudo uma bagunça, mas tenho fé que tudo vai melhorar, porque assim como o senhor eu ainda acredito na bondade das pessoas e que isso voltará a ser prioridade de todos e também sei que o senhor nos ajudará a alcançar isso, pois nos ama.
Quero aproveitar um pouco para falar sobre mim, sobre minha vida. Nada andas bem também senhor. Tudo vai de mau a pior. Não consigo realizar meus sonhos, ajudar quem precisa, nem ajudar a quem está do meu lado estou conseguindo! Te peço Senhor que venha me ajudar, nos ajudar, pois só o senhor consegue. Pai, entrego em suas mãos minha vida (meu trabalho, minha família, meus amigos, meus estudos, meu relacionamento), que eu venha vencer e conseguir tudo o que desejo, o que sonho, o que busco todos os dias, mas que sejas feita a vossa vontade. Mais uma vez lhe digo, está difícil e acrescento estou quase desistindo, mas lhe suplico, sejas comigo e com o mundo, senhor!!
É o que eu te peço e agradeço em nome do seu filho amado, que vive e reina, para todo o sempre. Amém!
Quem caminha com Fé, não teme as pedras que se formam ao longo da estrada, pois sabe que independente do tamanho de cada uma delas, existe um Deus de Amor que está te protegendo
No tempo de Deus você não precisa se preocupar com as horas e nem saber olhar os ponteiros,pois não existe relógio que te guie. Deus é o guia nunca está atrasado ou adiantado,está no momento certo.
No tempo de Deus não precisa se preocupar com relógio ou calendário, pois a exatidão (que é o momento certo) Não tem como ser medida
