Tag depressão
" De vez enquando, a depressão bate na minha porta. Eu quase a mando entrar, mas sempre sou obrigada a trancar e deixá-la fora ,porque muitos ainda dependem de mim.."
Título: Depressão e a alucinação do mundo virtual
Um círculo tecnológico vicioso
Alimentado pelas nossas mãos
Cada passo que é dado!
Aproxima todos de uma destruição.
Desdenha infeliz felicidade,
Que me agarra e me retorce
Me lançado para perto de máscaras.
Com cada mais gigas, encalhação.
Desdenha rumo a uma ladeira
De um grande pico, que me pica
E salpica um milhão de curtidas,
Dentro de um universo com fim.
Desdenha Tragédia do amor imortal,
Que não coube no virtual,
Mas morreu lá mesmo assim.
Pessoas morrem em silêncio,
Cansados de gritar
Todos com um celular
E nenhuma deu atenção
Chuva intrigante, caiu na rede; virou vagante.
Jamais curtiu ou compartilhou,
Mas por pouco a pouco coube
E redefiniu os mega baites que não vingou,
As mensagens do chat que não chegou.
As redes sociais que fundaram
Uma revolução
Para quem vivi um amor de ilusão.
O fingimento daquilo que não é,
Virou uma moda, uma sensação.
No fundo, de cada foto
Tem pessoas com grande solidão.
Nas redes sociais que de tanto,
Se balançar, adormeceu
Mais de uma vida,
Para nunca mais acordar.
As redes sociais, que lançam na navegação
Grandes marinheiros para alto mar
Entrar, mas dentro desse barco
Existe dois marinheiros e um capitão
Que se chamam, mentira, falsidade e solidão,
E de todos que estão no barco
Eles lançam mão.
A mente de vários se desconectou!
Diminuíram a sua imaginação
O rápido e simples dominou.
O complexo perdeu a sua colocação.
Vivemos num mundo, que tranca,
Sobeja e espanca,
Aqueles que não querem viver nele.
Vivemos uma matrix,
Que ama, protege e aquece
Aqueles que amam viverem assim.
A internet está sendo usada,
Como arma de aniquilação
Muitos não pensam no outro.
Falam palavras ferindo o coração.
Fazendo esquecer que essa vida
Que vivemos, apenas trará nenhum
Momento desse imenso fio
Que conecta o nada com o fim.
Os valores humanos estão sumindo.
A aparência está ganhando posição.
A morte de milhares de pessoas
Viraram motivo de diversão
Parceria de autores, criadores da Obra:
R.J.A Germanny e Samuel Thorn
me sinto como uma Terra desconhecida
como uma ilha que ainda não conseguiram encontrar
não escrevo pra tentar ser poeta ou algo do gênero, escrevo porquê dói
escrevo porque a vida me rasga o peito
eu preciso ser decifrada, alguém tem de saber caminhar e conseguir sair do labirinto que existe dentro de mim
não sou um conceito, sou o silêncio encontrado em um enorme grito
Escrever já não é mais suficiente, a vontade toma conta quando os fatos se comprovam.
Vejo imagens na minha cabeça onde rasgo meu pescoço. Eu preciso ser dilacerada como um porco. Rasgada.
Alguém precisa me partir ao meio, pois sou covarde.
16/05/2021
ANSIEDADE
tremulo, desatento, com dor e dislexia.
em tranze vem! tortura! tortura! tortura! (...)
o corpo parado e a cabeça elétrica,
as mãos suadas e com vontade de vomitar,
que outra dor me reserva?
como? como fujo desse maldito tempo?
pior que a própria morte é ter que esperar.
As vezes nos sentimos bem ,felizes mas de repente sentimos um vazio que qndo nos olhamos no espelho não sabemos o porque .
Nós sentimos sozinhos dentro de casa, no meio de familiares e na vida . Sentimos falta de alguém para nós ajudarmos a conduzir os nossos passos que estão sem direção,sem rumo e nos cansa tudo isso,ficar indo pra lá e pra cá sem rumo.
Faz falta um abraço apertado,um bom dia inesperado, uma ligação no meio do dia pra saber como está sendo. Planos no fim de semana ah!!!!Aquela viagem romântica, o pôr do sol em qualquer lugar ao lado daquela pessoa especial.
A solteirice é boa e necessária até a página 29. Depois é mesmice , é ruim e sem graça.
Se vc tem um(a) parceiro (a) de valor ou cuide. Lute pela relação até o fim. Use todas as suas forças e seja grande. Só perdemos a luta quando não há mais armas para lutar e quando perdemos a batalha deixamos tudo para trás ,pois ninguém é obrigado a viver conosco e por isso vagamos sozinhos no Deserto e lá é quente , cansativo durante o dia e frio,triste há noite.
Ame até o fim onde não ter mais forças .
O amor é sublime quando se é vivido com intensidade e respeito. Busque isso para a sua vida ,pois a solidão não é boa e nunca será quem sopra isso aos nossos corações vive em eterna frustração.
Viver é uma arte em que os fortes prosperam e os fracos são induzidos a depressão, os cuidadosos não vivem, Sobrevivem.
Toda vez que sinto gosto de sangue, sei que é porque estou ansioso, pois é nessa hora que meus dentes arrancam pedaços de carne e unha pra sanar a ansiedade no meu peito! Estranho, pois, dentro do meu peito eu sinto aperto, as vezes umas pontadas, mas nada me conforta, estou começando a achar que meu antidepressivo é feito de farinha, afinal, quanto mais o tempo passa, pior a coisa fica!!!
Estou entediado! Que novidade! Esse tempo de Pandemia serviu pra me mostrar o quanto é precioso o contato com a humanidade, me prender dentro de minha casa e viver entocado me fez sentir como um avestruz que coloca a cabeça dentro do buraco... eu só vejo escuridão, não aguento mais ver as paredes da minha casa, não aguento mais "viver" dessa forma, o ser humano precisa de gente para se socializar e viver uma vida decente! Eu não nasci do barro, eu nasci pelo resultado do amor de um homem e de uma mulher, notou que eu precisei de 2 pessoas para vir ao mundo e escrever este texto? Então, a jornada da vida não deve ser vivendo em carreira solo, até mesmo porque, a solidão trás depressão, e a depressão traz a morte, e com essa soma de fatores, o resultado final é 0! 0 felicidade! 0 amor! 0 amizade! 0 histórias pra contar! 0 vontade de viver! Quem quer viver sozinho?! Mas o mais contraditório é o fato de que quando morremos, iremos partir sozinhos... Êta coisa louca essa tal de "vida"...
Hoje meu gatilho foi a saudade, um nó na garganta, um vazio, um silêncio...
Em saber que não verei mais seu sorriso, ter o seu abraço, jogar conversa fora, mas creio que nunca será um Adeus, e sim um até logo.
A dor de não atingir minhas próprias expectativas todos os dias...de não fazer oq planejei... de me tornar outra pessoa na escola , na sociedade... a dor do medo de ser apenas mais um , o medo de errar , mais não do próprio erro , mais das suas consequências...por enquanto é isso que me faz afundar no escuro abismo da depressão.
porque as pessoas com depressão são as mais tristes do mundo? Porque são elas que procuram por uma resposta de tudo mas nunca encontram, são pessoas que andam sem rumo e sem fim.
Ego tem de sobra. Falta empatia. Se pôr no lugar do outro pra entender porque na mesma situação alguém chora enquanto você ri... Falta compaixão pra deixar de lado a indiferença e acolher quem sente diferente.
As pessoas não se entendem. Elas não se conhecem e por isso não se interessam pelo que os outros sentem.
(Trecho do livro TOC, a dor invisível)
A gente se prende por coisas tão pequenas e a vida vai sendo tecida cheia de amarras. Muitas reais. Várias outras inventadas.
Tem uma bruxa na minha janela
Se fecho os olhos ainda vejo ela.
Se abro os olhos ela me atormenta
Diz quem manda, quem manda é ela
A bruxa me prende
Me escraviza
Em tudo o que sonho ela ironiza.
Ela detém as ventanias e soltando apavora
Me diz, Bruxa, você não tem uma brisa?
Disseram que comigo
não havia nada
Apontaram-me
o dedo em zombaria
Que loucura é essa?
- eles disseram -
Preguiça?
Quiçá palhaçaria.
Eram juízes da dor
que nunca sentiram.
Foi um julgamento à revelia.
Acho estranho
E por fora talvez não pareça,
mas há algo
Que
bra
do
dentro de mim.
Dizem que nasci em perfeito estado
Mas com o tempo surgiram avarias
E se tudo isso for consertado
Quem eu serei sem meus quebrados?
A depressão é uma dor que se vivida sozinha ela implode.
Às vezes os primeiros sinais chegam sem que você perceba. Mudanças de humor, de interesses, a tristeza repentina que se confunde com a natural. O apetite que some, ou aparece em demasia. O sono que te falta, ou que surge em excesso. O cansaço inexplicável e logo incompreendido. O medo de abrir os olhos ao amanhecer. A pressa em fechá-los no decorrer do dia. Vários sinais que quando ignorados tornam-se um acúmulo insuportável de dor.
Quando você entende o que está acontecendo, vê também que só falta um palmo para tocar o fundo do poço.
