Tag depressão
Cada ser enfrenta sua batalha diariamente de diferentes formas. As pessoas deviam buscar serem gentis e procurarem alternativas que pudessem ajudar, ao invés de subjulgar o que cada pessoa está vivendo em suas vidas. Como se seus medos e anseios fossem sempre maiores que o do próximo.
"Seja uma boa companhia para você.
Solidão não é ausência de pessoas à sua volta. Solidão é quando você se abandona para atender crenças falsas sobre felicidade e amor. Uma dessas crenças é a de que, para ser amado, você tem de agradar a todos. Esse é o caminho da depressão e da dor.
Você já ouviu alguém dizer para outra pessoa: 'minha vida é você'? Enquanto o eixo de sua sustentação psicológica e emocional for outra pessoa, a sua vida estará sempre ameaçada, pois o medo da perda vai rondar seus passos a cada minuto.
Essa instabilidade ocorre porque ninguém é de ninguém, ninguém vai viver para sempre ao seu lado, e a vida está a todo instante solicitando que você aprenda a amar se desapegando, sem exigir, sem cobrar mudanças, sem esperar reter quem ama exatamente do jeito que você quer.
Enquanto você gasta energia para prender seus afetos, o coração vai só apertando, a garganta vai sufocando, a cabeça vai perdendo a razão.
Que prova de amor maior pode existir que aprender a bancar seus próprios sentimentos, ser boa companhia para si mesmo, gostar do que é e do que faz?
Não há solidão que resista a esse auto amor."
Nesses últimos tempos em que meu vazio existencial se tornou quase o gene dominante de todo o meu ser, a recessividade tardia quase consegue me comandar. A madrugada se apresenta como um refúgio, ninguém tem medo dos monstros quando se vive no meio deles. Meus demônios a muito lutam para se libertar. Tenho aceitado as forças de atração que me puxam para a terra. Agora vejo que meu fim não está tão longe quanto pensei ser. O atrito de minhas moléculas é a única coisa que mantém meu coração aquecido nesses tempos de um inverno tão rigoroso.
Sinto como se os polos magnéticos estivessem agora situados em meu peito, e como opostos, se atraem, tomando-me por uma implosão sem limites, explodindo de fora pra dentro, sendo corroída massivamente a cada novo pôr e nascer do sol.
O movimento das marés, que tanto me encantava já não tem mais um efeito tão positivo. Sou mais sal do que açúcar, ainda assim, insolúvel. Indescritivelmente heterogênea acerca de qualquer outro componente que não seja você.
Thaylla Ferreira {Poesias sobre um amor inatingível}
Se segue em frente
cegamente
sem cuidado, esbarrará
ou cairá em um buraco
precipitado, guiado, desenfreado
corre quando está ameaçado
em seu caminho existem muitas suposições
incertezas e omissões
talvez a outra pessoa
que você esqueceu que é
nunca mais volte
na cidade existem muitas pessoas mas
nem todos são humanos
se tiram vantagens são.
se não tiram , não.
se confia profundamente,
cegamente
em tudo que eles dizem, então eu terei pena
do que farão com sua alma
confuso, decepcionado, vulnerável
julgado e crucificado
em seu caminho existem muitas intervenções
desprezo e desdenho
talvez a outra pessoa
que você esqueceu que é
nunca volte
na cidade existem muitas pessoas mas
nem todos são humanos
se tiram vantagens são.
se não tiram , não.
"E tem dias que ela se tranca. Muitos acham que é egoísmo ou tristeza, mas no fundo ela gosta de se ver por dentro, vista de lá ela é mais bonita."
#Deumlivroqueaindanaofoiescrito
21 de setembro
Foi um momento de abstração, apenas.
Ele, tão indiferente, cumpriu seu papel de pura simpatia como sempre, cortês, misterioso, apático a qualquer sentimento de culpa ou desconforto pelo seu comportamento das últimas semanas.
Literalmente eu me senti em outro cosmo, vesti minha capa de supermulher e entrei no jogo, sim eu estava sorrindo, mas não me sentia feliz.
Introvertida de sentimentos, me fechei dentro de mim como ninguém jamais faria, entorpecida de autocontrole, como um ex-alcoólatra, convicta de que aquele não passava de mais um dia, ou melhor de alguma horas, a sensação era que ninguém além de mim mesma se importava com aquela situação, ou melhor, com os meus sentimentos.
Pergunto pra mim mesma o porquê você agiu assim? Tão amigo, tão gélido, tão ninguém? Confesso que, após sua saída, o evento ficou muito melhor, porém menos interessante, não tive minhas respostas e mais uma vez tiro as minhas próprias conclusões de um tema que provavelmente só eu estive interessada.
Estive pensando em me afastar, aliás me afastar de quem? Impossível se distanciar de quem sempre esteve longe. Brincando de contatos no Facebook, de próximos no WhatsApp, quando na verdade não passamos de dois estranhos, basta um virgula mal interpretada e já não se sabe mais quem é quem. Triste.
Paz e bem.
Eu sou uma poeira, e tem um grande aspirador de pó chamado "Tristeza" me sugando, e eu não posso e nem consigo lutar..
A depressão é o último estágio da noção evolucional que tutela a humanidade. É o ser segregado em liberdade, de tudo e todos. O que compõe o depressivo em seu pleno estágio de afirmação de liberdade é, ainda, se deve ir para além, ou volver ao seu estágio de animosidade dentre seus semelhantes humanos. Quando não, resta apenas ao depressivo ir para além, para longe, tão longe, que mais nenhuma alma humana possa alcançar. Seu espírito livre vai para ''além daqui''.
Morreu de amor
E quando tudo nele a cansou, ele morreu de amor, mas ela continuou, pois nuncá o amará, pois do amor não se cansa, não se esquece, o amor é eterno, e pra continuar vivendo matou tudo que viverá, tudo o que sentirá, matou a si mesmo, pra só assim continuar vivendo.
Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.
A morte ronda , fala na minha cabeça e tenta me levar com ela para as trevas , eu resisto com todas as minhas forças , mas eu não estou mais aguentando, a cada dia eu morro um pouco e estou morrendo cada vez mais
As vezes só dá vontade de montar uma playlist da vida e ir caminhando sem rumo ao precipício, ouvir aquela música que diz tudo sobre você e sua vida, sentindo o vento que aliviará o impacto da queda!
Você me pede pra suportar, pra não fazer isso , tenta pegar minhas lâminas.
Mas pra quem tem a vida perfeita é fácil, queria ver falar tudo que você fala se fosse você a ser obrigado a colocar um sorriso no rosto e dizer "eu estou bem" sendo que não aguenta nem o peso que seu corpo assume sobre você!
"Quem deseja dominar os sintomas de uma doença crônica como a distimia, precisa perseverar. A perseverança é o caminho das pedras para a melhora porque, mesmo que seja lento e difícil, é o mais eficiente." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Perseverança
Mas uma ata da depressão!
Mais palavras sufocadas
Presas na garganta
Envenenando o coraçao!
Essa energia negativa que emana de vc
Infelizmente também contagia a mim
Me levando a refletir
Será que também sou assim?
Carta aos odiosos
Por vezes tentei transformar-te
Em poesia, verso ou rima
E ao fim de toda esta sina
Só não quero equivocar-me
Vejo sangue escorrer novamente
Uma ferida nunca curada
Numa fera intocada
Prometi libertar-te conscientemente
E numa tão crescente jornada,
Encontro-me aqui alheia a tudo e todos
Enlouqueceria aos poucos
Não fossem as doses de sanidade e ódio
Das quais me encontro agora colmada
Ao contrários dos dizeres nem tão sábios
O ódio nutre e alimenta
Fomenta, fermenta
Toma de mim palavras e lábios.
Thaylla Ferreira {Amores avulsos}
'' O ser humano é complexo demais para ser determinado e mágico demais para ser indeterminado, por isso se torna um verdadeiro labirinto de descobertas e sentidos ''
