Tag depressão

1851 - 1875 do total de 3430 com a tag depressão

Quando precisar aceitar, aceite! Dói menos.

Inserida por r0xy

Sobre amigos

O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...

Inserida por jeansestrem

Nunca devemos perder a alegria de viver.

Inserida por JulioTeixeira7

Hoje em dia o dinheiro pensa e os que se dizem ser "pessoas" circulam...

Inserida por DanielK4nt15t4

Um dia novo, e uma nova cicatriz em meu corpo...

Inserida por DanielK4nt15t4

Depressão
Você acorda de manhã e pensa que vai ser diferente,
O ânimo invade você e após alguns segundos algo repentinamente muda,
São os pensamentos de que hoje vai ser igual a todos os outros dias,
As simples tarefas que antes eram simples se tornam difíceis,
A rotina acaba sendo uma tortura ou um caminho de fuga,
As distrações que pareciam ser interessantes passam a ser doloridas,
Você se obriga a viver com uma máscara,
As conversas e brincadeiras dos seus amigos o fazem ficar indiferente a tudo e todos,
As noites em claro viram rotina,
A fome já não te assombra mais,
Você quer gritar com a esperança de alguém ouvir,
Ou de alguém lhe ajudar a carregar este fardo,
Não importa o quanto tente,
Você não consegue se libertar,
A sensação de que a felicidade nunca vai voltar começa a crescer,
De repente você se vê vivendo em câmera lenta,
Mas você continua tentando e pensando que vai mudar,
Mas tudo dura tão pouco,
Se sentindo inútil,
Se afastando de tudo,
Se isolando totalmente,
Chega a um ponto que você tem de decidir o que quer,
Buscar ajuda ou...

Inserida por akawth

Se a depressão nos lança ao passado, o stress ao presente e a ansiedade ao futuro. Eu diria que a Fé transcende o espaço/tempo e nos lança à eternidade. Nela reside a cura para os nossos males.

Inserida por bjardim

Não existe inimigo maior que não seja nós mesmos.

Inserida por eliashenrique

A depressão é a falta de se auto conhecer.

Inserida por MayconMiguez

Temos apenas um segundo para viver... O segundo que passou, virou passado. O próximo, ainda não chegou.
A vida é muito curta para ficarmos deprimidos com o que passou ou ansiosos com o que há de vir. A realidade é agora, o presente nosso de cada dia.
Que hora é agora? É a hora certa de viver!

Inserida por ketantonio

Quando tudo pareceu tão grande, pegou as três pequenas cartelas e sem nem mesmo pensar as ingeriu juntamente d'água. Quando tudo pareceu tão grande, resolveu agir tão egoistamente. Quando tudo pareceu tão grande, a dor e mau estar se fizeram presentes. Quando tudo pareceu tão grande, já era tarde demais pra força-los a sair. Quando tudo pareceu tão grande?

Inserida por genderqueer

Uns porquês invadem minha mente,
Enlouqueço mais a cada nova tentativa de entendê-los.
Tento compreender o incompreensível, Seus Planos.
E quanto mais tendo, mais as respostas de esvaziam.
Vejo os anos escorrendo pelos meus dedos, e o que fiz, além de respirar?
Sonhos sem oportunidades, estão adormecendo.
Medo é meu companheiro noturno, e as noites vem se tornando mais sombrias. Acordo em desespero, tenho que enfrentar mais um dia.
E surgem novos porquês, e mais uma vez, sem respostas.
Traga-me a tal felicidade que os livros de princesas diziam.
Tira-me dessa impiedosa realidade, que a vida me sucumbiu.
Cobranças! preciso ser, preciso ter, preciso existir.
Mas ninguém sabe os porquês, que existem ali.

Inserida por EssaKynha

Sei que tens no peito dor
e todo dia é mais uma nova batalha,
mas fuja deste escuro quarto agora,
pois na vida há sempre amor
em algum lugar lá fora.

Inserida por Helisson-Rafael

somos eternas crianças
por um tempo elas se perdem tentando se encontrar
depois se encontram novamente la na frente beirando o fio do cabelo branco, se é que me entende

Inserida por luizinhozaira

Olá garota, tudo bem? Vamos fingir que sua vida é perfeita e que você vive em uma casa de bonecas. Lembra da mamãe? Que se matou? E o papai entrou em depressão. Da irmã que se corta? E da irmã má? Que te mata aos poucos com suas palavras. Lembra da amiga? Que te traiu? essa sim te odeia. E do garoto? Que te machucou? E que te fez sofrer sem nada em troca. Lembra da festa? Que ninguém foi? Ainda bem que você tem os amigos imaginários. Não se preocupe menina, um dia você se liberta-rá, só não sei se será de um jeito bom...

Inserida por AnonimaOuNao

O melhor dia de nossas vidas é hoje!

Inserida por valdirventuri

A linha tênue entre sanidade e loucura perpassa pela história e se fundamenta em eixos complexos como a química(com seus psicotrópicos),a social (com suas desigualdades)e as ideologias raciais(com suas verdades impostas e suas convicções narcisistas)
A humanidade precisa do divã da psicanálise para se reconhecer,porém afunda-se cada vez mais em terapias fugazes,emergenciais, alimentadas pelo imediatismo dos psico-farmacos, alívios manipulados em forma de pílulas mágicas.
A grande onda depressiva que vem desolando a humanidade e cresce a cada ideologia ou aspirações frustradas é apenas tratada de forma paliativa, permitindo o controle da loucura e os esvaziamento dos manicômios,porém sem cura efetiva. Nesse intuito segue a humanidade a questionar-se do certo e do errado, e nunca obtendo resposta satisfatória para questões singulares como a capacidade de sobrevivência da humanidade e quais serão os povos futuros, quem sou não é mais a questão, a grande questão agora é quem serão.

Inserida por LindaLemos

Talvez o tempo não seja o melhor remédio, aquela dor não irá passar nunca...
Talvez não tem jeito mesmo, sua única saída será ser forte...
Talvez você desista, e por este motivo nunca será feliz.

Inserida por Jelres

Hoje a noite eu cometi a insensatez que antes me aprisionava
Antes liberto hoje recaído, mergulhei novamente nesse mar obscuro
Onde a profundidade me deixa submerso
O estranho é que a profundidade não me deixa com medo, pelo contrário
Eu devia estar apreensivo, mas não, estou ordinário
Sinto falta do medo, da angústia, do arrependimento...
E principalmente do domínio próprio.

Inserida por FelipeAcelino

Viver na solidão é andar constantemente na linha tênue entre a depressão e a mais completa sobriedade. Ambas capazes de levar o mais são dos homens, à mais doentia das insanidades.

Inserida por mrlost

Gostaria de voltar tanto no tempo ao ponto de voltar a ser um espermatozoide.

Inserida por renatha0307

Tristeza todos temos, ficamos um tempo abatidos, e depois aquilo passa naturalmente.
Quem passou ou passa por uma depressão, sabe o quanto é incapacitante estar nesse estado. É algo que tem a ver com a química
do cérebro, não é algo que se possa acordar e dizer " Ahhh, hoje eu vou reagir e sair dessa! ".
Há uma grande diferença entre Tristeza, Transtorno Bipolar, Toc, Depressão, e tantos outros males ligados a mente humana.
É perigoso não levar a sério alguém com depressão, porque se não for tratada, há a perda de qualidade de vida, além do mais grave,
pode colocar a vida desta pessoa em risco.
Depressão jamais será sinônimo de tristeza, então antes de dizer que um bom tanque de roupa suja resolve tudo, devemos respeitar,
entender, e ajudar o máximo que pudermos.

Inserida por Lilly-Hope

A única coisa que pode homem levar o homem ao sofrimento são seus proprios desejos.
Se você por nada espera, por nada se aborrece.

Inserida por Expansaodaconscienci

O problema é o excesso de pensamento.

Inserida por renatha0307

Um deprimido nunca estará feliz. Mesmo que esteja, bastará apenas uma faísca de tristeza para detonar – como um paiol que vai pelos ares, toda angustia disfarçada de felicidade.

Inserida por vitorfigueiredo92