Tag depressão

1751 - 1775 do total de 3430 com a tag depressão

Ela veio com uma sutileza e delicadeza que eu nem anotei chegando, agora estou preso em sua armadilha torturante e sem conseguir ver a saída ela me consome gradativamente e cada minuto que passa fico sem força para luta me sinto em uma areia movediça, me deixa angustia.

Inserida por Herielton

No dia não quero musica triste.
My December , é oque eu quero escutar.
LP sempre vou amar, não importa o lugar.

Inserida por wandoelmo

Apertou o peito e as mãos suaram,começou a chorar do NADA, e o coração palpitou mais forte que o normal? Acho que é apenas a ansiedade dizendo “oi” mais uma vez, alias a crise está junto com minha depressão durante quatro anos e porque elas me abandonariam dessa vez?
Na escuridão da noite eu faço perguntas que nunca serão respondidas, como.... PORQUE A DEPRESSÃO E A ANSIEDADE INSISTEM EM SEREM MINHAS MELHORES AMIGAS ? Eu perguntei e meu corpo reagiu, ja pensei kkkkk “vou ter mais uma crise hoje?puta que pariu”
A depressão sorriu e a ansiedade deu até gargalhadas dizendo.... dessa vez eu te levo e não tem nada que te salva!

Inserida por Danynunes

Há uns 8 meses atrás, eu não esperava chegar até agora, particularmente eu mesmo me olhei no espelho e disse "você não vai durar até o final desse ano", e isso veio me atormentando a cada dia. O caminho não é fácil, nesse longo caminho eu desisti de viver umas 10 vezes, e olha eu aqui ainda, apesar das dificuldades de continuar, não desista, olha onde você está, você aguentou tudo sozinho e continua forte e que ano que vem seja diferente.

Inserida por 21pilotos

Solitário.

No silêncio da noite
Eu sinto a dor
Desse pavor

A dor de amar
A dor de zelar
A dor da saudade

Saudade no peito
Eu tento matar
Mas aqui você não está

O corpo está
Mas você não está
O que devo falar?

Se eu falar
Eu sei que que vou me machucar
Melhor me calar

Sinto sua falta.

Inserida por guicwb9

⁠"Uma solidão eterna, uma alma vazia que luta constantemente para não cair no precipício da depressão sem fim."

Inserida por felipe_fabro_vasques

⁠Com o passar dos dias, aos poucos aqueles sonhos de um dia ser feliz vão dando espaço ao sentimento de insuficiência, que faz com que as noites lindas de sono, se transformem em amargas horas de insônia enquanto imagino a pessoa que eu mais amo na vida nos braços de outro alguém, no final das contas o amor é isso, um enorme moedor de carne aliado a depressão, destruindo pouco a pouco o que sobrou do meu coração

Inserida por Lukazwill

O que mais me assusta nessa depressão é a criação de uma consciência nítida da morte.⁠ Tão nítida que chega a ser atrativa.

Inserida por michaelterra

Uma das piores coisa que você pode dizer a alguém com depressão é "Tente se distrair com algo que você goste". 

Nessa situação, andar de um lado para o outro em um casa vazia ou olhar para uma parede branca durante horas é mais atrativo do que qualquer coisa que um dia possa nos ter feito feliz.

Inserida por michaelterra

⁠”lute contra a depressão,lute contra a ansiedade,dê ao destino mais uma oportunidade”!!

Inserida por tevez_felipe

⁠A depressão e a euforia são duas sensações falsas, produzidas por minhas expectativas e alimentadas por meu ego.
Ambas, se não administradas corretamente pela minha racionalidade, podem ser muito persuasivas e nocivas, visto que, apenas em minha mente reside todo o teatro desse espetáculo que, a princípio, me parece ser tudo aquilo que importa no mundo naquele momento.
São minhas maiores inimigas. 
Todavia, a vida me ensinou que haverá sempre um novo amanhecer, um novo despertar, novos desafios, novas conquistas, novas alegrias, assim como novos obstáculos e novas desilusões...
Assim é a estrada, assim é o caminho para a sanidade e para a Salvação.
Afinal, quem de nós saberia reconhecer a felicidade, se não houvesse experimentado também o gosto amargo da tristeza.
A esperança é a maior, a mais difícil e, sobretudo, a mais importante vitória que o ser humano pode conquistar sobre a alma.

Inserida por drmv

Mesmo uma pessoa altamente depressiva, se encontrar forças para decidir ser feliz, sua mente e tudo no Universo, colaborarão para que a felicidade se instale. Tudo está em sua decisão e na força de nunca desistir!

Inserida por JulioLotus

O homem precisa lutar constantemente para não ser um Midas dos avessos, onde tudo o que toca se torna corrompido.

Inserida por rafael_chrestani

⁠A estrela e a nuvem

Esperança vem até mim
Tímida, porém sorridente.
Me fazendo crer que é possível
Erguer me, saltar à luz ardente
Curar as chagas, acalmar a febre
Podendo viver entre as armadilhas
Desse mundo vil,
Entro agora num momento raro
Pacífico, equilibrado, concentrado
Feito a luz das últimas horas da vela
De um candelabro
Ainda é fraca mas dá a satisfação
De enxergar timidamente o cenário
E permitir viver, talvez uma ilusão?
Mesmo que caia e tropece
Na penumbra
Na angústia que hora ou outra
Sei que virá
Preciso lembrar que a chama da esperança não desaparecerá
Ela apaga e acende em ritmos incertos, como quando as estrelas do firmamento assim o fazem
Quando as nuvens lhe cobrem seus brilhos dispersos.
Não deixarão de existir por isso
Sua luz retornará , não é uma esperança
Mas a certeza que esse ciclo
Continuará
Basta saber que a esperança é a estrela
A angústia é a nuvem
 sombra e a luz se revezando..
Esteja pronto para ambos!
Sim, eu clamo a ti para que a luz seja permanente
Permanece! Imploro! Fica!
Por favor? O que eu preciso fazer pra você ficar para sempre?
Mas....
No canto da mente
Já sinto a sombra esfregando as mãos , sorridente
Esperando sua chance
para retornar a me colocar sobre seu julgo impiedoso.
Nuvem saia!! Deixa a luz das estrelas passarem!
Não me consuma!
Não me domine.
A nuvem vai e vem, mas a estrela sempre estará lá!
Pense nas estrelas!
As estrelas!
As estrelas!
Me envolva sarça ardente! Me envolva!
Quero deitar e dormir na luz!!
Escutando um vento distante
Sobre a manta uma brisa leve
Som no fundo dos pássaros
Pela janela vejo
O limoeiro balançando devagar
As nuvens passam atrás dela
quase imperceptíveis
Os olhos vão pesando
Adormeço.
Quando acordo atras dos galhos do limoeiro
Não tem mais nuvem
Entre a forquilha
A luz das estrelas!
Sinal de esperança?
Esteja vivo!
Esteja vivo!
Sobreviva!
Ah! Fique vivo!
Sim! Me consuma esperança
Força de viver!
Me consuma!
Me consuma
ME DEIXE VIVO!

Inserida por rafael_chrestani

⁠Verde no horizonte

Das alturas vejo em meio
A destruição
Sujeira
Pecado
Pequenos traços verdes
Parece que consigo pega-los com as mãos
Parece tão perto...
Mas não posso ir lá
No meu paraíso
Lá não há dor
Pecado
Sofrimento
Humanidade
Lá é livre de todos os males
Se eu pudesse ir até lá
Descansaria
Deus como quero descansar!
Mas o verde é ilusório
Onde o homem estiver
O mau vai estar a espreita
Procurando brechas
Pará se manifestar
O homem cura
Mas tem medo de segurar
Uma navalha nas mãos
Como confiar?
É mesmo que esse verde
Puro, limpo, sagrado
Imaculado
Estivesse em meu alcance
O sofrimento me alcançaria
Pois onde eu estiver
A dor me alcançará
A humanidade há em mim.
Limpa minha mente Mestre!
Ela ferve como uma chaleira,
Coloca um pano frio e úmido
Sobre minha testa

O vapor é a prova de que fui
Curado
Eu quero me transformar no Verde
Me fundir a ele no horizonte!
Ser imaculado como ele
Impõe as mãos sobre mim!
Tira a humanidade de mim !
Tira o instinto !
Me faz superar a bestialidade!
Transforma minha mente
No jardim do éden
Antes do homem chegar.

Inserida por rafael_chrestani

É que as vezes a solidão se torna uma companhia tão agradável que precisamos nos sacrificar para  tê-lo.⁠

Inserida por gaara_araujjo

⁠"Abandone a ilusão! A realidade dói menos."

Inserida por alexcavalcante

⁠vc se acha fraco , mas as curas para a sua dor não é encontrada em suas mentiras... apague essa dor crescente... nessa batalha o seu pior final é contra sua própria mente.

Inserida por Anna_Lia

⁠A depressão provoca um buraco tão grande em nossas mentes que as vezes ele acaba no cemintério

Inserida por Maxwouters

⁠A depressão ataca mais as mulheres, mas, sabiamente, elas a usam para impulsionar o seu aprendizado, e a sua felicidade.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Deus... Eu juro que tenho vontade , eu tenho muita vontade, mas não tenho coragem e ao mesmo tempo sinto que estou ganhando e isso me assusta, sinto que estou me aproximando de um fim. Desculpa, eu amo todos vocês. 

Inserida por carlloz_andre

⁠Esse mundo não merece nossa tristeza.

Inserida por nenealtro

⁠O delírio pode estar na próxima curva

Inserida por DrikaLopes


Um olhar, uma expressão... Pra que palavras? O coração se expressa de tantas maneiras... Basta querermos compreender o porquê das coisas mais simples. O significado vai estar lá, desmistificado e sem rodeios. Porque expressão e significado são intrínsecos e homogêneos.

Inserida por nyllmergello

A maior decepção não é ficar sozinho, mas sim sentir a solidão em meio a tantos.

Inserida por Joager