Susto
Tomei um susto. Uma frase daquelas vindo logo daquela pessoa. Tão vívido, tão vivo, tão intenso. Aqueles olhos sempre queriam dizer algo mais do que falavam. As palavras sempre tinham dois sentidos, três, quatro.. n sentidos. Aquele discurso do estar triste era tão jururu que nem combinava com você. Levanta daí, dá um soco na vida. Mostra pra ela quem é você de verdade, lembre-se: você é o coelho. E seu número no jogo do bicho é o 10.
"Sua voz serena e carinhosa, seus lábios trêmulos talvez de frio, de alegria ou de um susto – nós gemíamos e não há como lhes dizer a dor que nos doía: doía levemente e o bastante para manter-nos vivos."
Ah! coração que leva susto que pensa que tudo que até agora tens vivido é um absurdo,não é não te digo de irmão pra irmão sou parte sua eu vejo tudo que tu sentes e sei muito sobre a dor tua,eu te entendo e me lembro que um dia te disse:
_coração se você se apaixonar dessa vez você vai sofrer sozinho....mas me arrependi das minhas palavras coração amigo velho, sofreremos juntos como um só até o final
SERÁ MORTE?
A janela se abriu e o susto se foi
a constatação imediata do previsível se assume
A porta bateu deixando de fora o novo
o verossímil o inevitável momento de alegria
Nas cadeiras somente o balançar lento
da imagem de quem ali se sentou
Os tapetes sumiram embaixo de poeiras
onde não há mais rastos
As mesas de canto de castigo
sem o peso das rosas que perfumavam a saudade.
Nem ela a saudade quis ficar...
deu adeus sem balançar as mãos
balançou a cabeça acenando um não.
A incompreensão virou dono da dor
e se voltou contra a mão que afaga.
TELEFONE
Estou concentrada e, num disparate, o susto
Um trim, trim, trim
É o telefone a tocar
Esvazia-se momentaneamente o meu cérebro
Inusitadamente, inconscientemente
Como um afogamento é a sensação
Raiva, ódio, sofrimento
Mas tenho que falar
Alô, Oi, Sim, sei lá o quê
Do outro lado, um “como vai você”?
Então reflito, falar
Como vou? Nada mudou
Vou indo, sem pensar
Num presente indecente
Com um muro a minha frente
Mas o que interessa, como vou?
Vou a pé, de trem, de ónibus
Vou como bem me apetecer
Como posso também, não ir
Vou bem, vou mal
Que diferença faz
Que farás por mim
Independente da resposta que receber?
Mas depois que me deixou por um momento, no vazio
Minhas respostas se tornam monossilábicas
Como tu queres ser perfeito
Com seu tosco telefonema?
Atrapalhando o meu estado criativo
Minha concentração perfeita
Meu invólucro intransponível
Quebrado por um telefonema inútil.
O escuro
O escuro é uma pobreza de espírito
Um susto sem grito
Pensamentos sem ideias novas
A própria reprova
Pura penumbra sem fim.
Longe de mim.
Ai..., que susto, pensei que ia perder os meus verdadeiros amigos, mais lembre-me que não é estar só que hei-de perder os meus amigos.
Não me deslumbro com o susto do conhecimento adquirido no instante. Me acho ate ignorante por essa falta de sensibilidade, mas o que posso fazer, tenho o meus melindres, as minhas exigências, e preferencias. Não sou pura criação e não posso aceitar que, o jamais lido, estudado, escutado e/ou avaliado. Assim o seja em poucas linhas de um trançado poético com admiração exaltado. Levo tão a serio troço, que não acredito na relevância do valor teórico, muito menos do sentimental daquilo que é de praxe o cansaço da abstração por exaustão. A fundo.
Quando a felicidade vem nos da um susto,de mancinho em nossa alma faz o seu cantinho, a cada suspirar da fala vem sempre um beijinho.
Seu nome
Devassável assim. Arrebatador. Sem questões. Meu coração palpitava pelo susto da descoberta. Tudo muito novo. E o sabor gostoso derretendo em meus lábios. Eu não queria respostas. Suas mãos deslizara pelo meu corpo quente. Sua voz abafada e musical susurrava detalhes límpidos do quanto me queria perto. E eu te arranhara. Te mordia. E dizia : me devore. E você correspondia as minhas expectativas. Delator o seu olhar. Clareza, carinho e casto. Ritmo e calma. Eu não queria separar minha boca da tua. E a tua boca se encaixara perfeitamente a minha. Olha onde eu fui encontrar o amor, do outro lado do muro, da cidade, da vida. Quis escrever teu nome na parede do meu quarto. Toda a minha proteção foi abalada ao ver o seu sorriso. Deverias ser preso por crime cupolso. Mas eu nem te denunciaria. Esse jeito você, esses sorrisos dispersos, essa sua barba bem feita. Tudo isso me ganha. Venho matendo cuidado, mas de fato, não me responsabilizo por minhas ações.Nem pelo romantismo tosco que você fez surgir em mim. É tudo tão anos 50. Que o medo não abafe a voz dos sentimentos que vem surgindo em nós. E que a coragem do cuidado invada cada milímetro do nosso corpo. Que a gente se preserve, e que nossos olhos nunca se percam de vista
Susto
De repente chega
Mexe
Bagunça
Traz de volta
A loucura
A vontade
O desejo
Gosto de quero
Tudo...
Outra vez !
27/10/2018
Que susto levei hoje ao me refletir no reflexo
da água do rio um homem maduro então sorriu, não era mais aquele jovem imaturo que
no passado cometeu muitos erros. Aprendi com meus próprios erros, sempre tento lembra-los para não voltar a errar em um futuro próximo...
gosto porque a vida ali é honesta
é um susto
não uma proposição
faço isso por resistência
à solidão de uma pedra
Todos estamos cientes da morte, mas sempre que ela visita nossa tenda traz-nos um susto de outros planetas e uma dor da dimensão do infinito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Medo
- Frases de Susto
