Suportar e a Lei da minha Raca
Sabe de nada inocente!
Sou eu mesmo esse inocente.
De repente minha querida Amanda Palma começa a repetir o bordão e rir muito.
Pergunto o que quer dizer e ela não consegue explicar pois as lágrimas descem copiosas, obrigando-a a tirar os óculos e parar o carro de qualquer maneira para não causar um desastre. Amanda Palma é assim, ela chora de verdade de tanto rir.
No banco de trás, Beatriz Palma, cópia autêntica da tia, ri “de doer a barriga”, segundo ela.
Sabe de nada inocenteeeee!!!! Repete... Esse sou eu.
Quem conhece uma dessas garotas que tem o riso solto e a alegria em cada palavra sabe como é para explicar alguma coisa para alguém como eu, desligado dos modernismos por pura ignorância, do que se passa nas novelas, nos programas humorísticos de qualquer horário e com esses pagodeiros, funkeiros e gritadores que se intitulam hoje em dia cantores e cantoras.
Da coreografia das gritadoras eu gosto muito. Sempre com exíguos minivestidos, bundas esculpidas nos shorts agarrados e peitões saindo do que se imagina um decote, que mais parece um sutiã, de três a cinco números menores, para caber todo aquele silicone.
A Bia Palma e os da geração dela, nunca ouviram falar de Frank Sinatra, Tony Benet, Andy Williams, Nat King Cole , Ray Charles, Elvis Presley e outros e outras menos votadas e não está aqui quem vá recriminá-la porque eu também nunca ouvi falar desse pessoal que canta o tal “Sabe de nada, inocente...”,"Beijinho no ombro" ou o que o valha.
Aproveito o ensejo para recriminar e condenar toda essa geração de jovens que além de não saber essas coisas, desconhecem qualquer passagem histórica do Brasil, da civilização grega e nem quem foram os últimos cinco presidentes do Brasil. Aliás, não sabem nem a tabuada do sete e a única viagem que fizeram foi a Disney que se bobear,não saberão dizer em que país fica.
Sabem de nada ignoraaaaanteees!
São sim, espertíssimos para algumas coisas e completamente ignorantes para as que fazem com que o ser humano raciocine e raciocinando possam resolver qualquer problema. Tire o telefone da mão desses jovens e eles não conseguirão fazer contas porque além de telefone o tal aparelho é máquina de calcular,fotográica e tem tantas outras utilidades que poderiam ser chamados de cérebros da molecada.
Dou graças a Deus à dona Cristina Palma e ao falecido Seu Palma por terem criado a Amanda nos dias de hoje como eu fui criado no meu tempo. Ela sabe tudo e até mais do que eu. Fala inglês e francês, lembra tudo que aprendeu de literatura, é boa de matemática, excelente de geografia, dirige muito melhor do que eu, nunca me faz peguntas idiotas como”o que você está fazendo”? “onde você foi”? “com quem você estava”? E outras do gênero.
Sabe de tudo a competente!
Mas voltando aos bordões, aos jovens e aos dinossauros (esse sou eu), pego logo no tranco e antes que elas possam se recobrar do ataque de risos eu já tenho os meus próprios bordões para contra atacá-las.
Para a Beatriz Palma vou de:_Sabe de naaadaaa indoleeeenteeee! E para a Amanda Palma:- Sabe de naaadaaa indeceenteee!!!
E assim continuamos nosso caminho eu contagiado pelo riso de delas e sem nenhum conflito de gerações...
Sabemos de tudo, meus amigos pacientes, beijinho ombro prá vocês tá rsss...
Em meu coração, minha mãe deixou gravada para sempre a frase que marcou tantos momentos...
"Segure minha mão, não tenha medo"
by/erotildes vittoria
As vezes a paixão minha cara amiga, pode deixar chagas que levarão uma eternidade para se fechar, mas sem duvida alguma é indiscutivelmente algo que deve ser vivido, um momento de êxtase, um verdadeiro momento de entrega, mesmo que esse momento tenha ou não um fim.
Mamãe,que saudades!
Para mim, será sempre... minha pedra preciosa!
Foi muito triste te perder, confesso!
Na sua casa , em cada cantinho, sinto mais viva a chama da tua presença.
Senhor meu Deus e Rei, quando me formou dentro do ventre, como te amei, e sei que me amou!
Amor incondicional, infinito, cumplicidade, entrega total, sim...total!!
Um olhar que fala sem dizer nem uma palavra,
Te sinto pertinho minha florzinha,na saudades abraço sua foto...
Me ponho a recordar, aquele rostinho que por tantas vezes beijei,
Suas mãos que me abençoaram todas as vezes que eu dizia: Bença mãe!
Do portão ficava me olhando, com um sorriso me acenando…
Você minha rainha,meu farol das estrelas, cumpriu sua missão em todos os sentidos!
Pedirei ao passarinhos que cantem hoje para você, porque eu já não posso fazer...
Só com uma palavra eu quero dizer, Amor eterno! segue num sopro,meu beijo, com saudades de você, peço sua bênção mãe querida!
♪ ♪ Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar♪ ♪
Certa vez numa dessas manhãs sem sal de domingo me deparei nostálgico.Lembrei da minha infancia, sem cor nem muitos amigos.O menino franzino, digno de pena no maximo.Sempre tentado chamar a atenção de alguém que chamase a atenção.Sei lá.Acho que talvez seja essas coisas bobas que crianças criam no seu mundo de fantasias.Dai eu cresci, pelo menos fisicamente, porem a essencia ainda continuava a velha criança boba que insiste em atuar como o centro de sua utópia.Uns dizem que coisa da astrologia ou dizem que sou meio bipolar, outras dizem que sou maluco, outras. são meus fiéis seguidores que isistem em manter de pé o rotulo de 'Digno de pena'.Coitado pensam eles.Eu apenas me considero um menino perdido no deserto, cercado de miragens e sonhos.Um menino feito de lendas, mitos, e carde...
em A Carta de Dionisio
Caminho
Na beira da estrada da saudade...
A minha alma grita de agonia.
De dor
Alma em desassossego.
Pela ausência
Pela falta
Do toque dos teus dedos.
Do silêncio.
Dos lençóis acetinados.
Perdido no brilho.
Brilho do teu olhar doce.
Onde toca o meu coração quente.
Percorrendo cada canto do teu corpo.
Arrepio inimaginável desejo partilhado.
De memórias
Emoções
Suspiros de ternura.
Unindo os nossos corpos.
Como um raio de sol.
Magia dos sentidos.
Sentidos das as almas dos corações unidos!
Sei que em meus sonhos sou bem mais feliz
que em minha realidade.
Queria continuar dormindo, mas o mundo quer
que eu acorde.
Acordei e vi uma linda manhã de sol, com pássaros
cantando...natureza está em festa!
Oportunidade para ser mais feliz? De novo sonhar é o que
me resta!
Mais uma tarde se inicia, mais uma vez vem você na minha mente, me destruindo de forma lenta, porém um dia tudo isso vai acabar. Seja por bem ou por mau.
Senhor dá-me a tua mão.
Paz à minha pobre alma.
Porque é chegada a minha hora.
Senhor dá-me a tua mão.
Neste mundo, onde tudo é incerto.
Menos a morte, que ela é certa.
Senhor dá-me a tua mão.
Sinto o aumento da minha solidão.
Pois não há ninguém, que chora por mim.
Senhor dá-me a tua mão.
Até que o amanhã me resgate.
Talvez não exista, ou demore-se.
Senhor dá-me a tua mão.
Pois perdi a idade.
E não possuo ninguém.
Senhor dá-me a tua mão.
Aconchego-me de mim mesma.
Sou solitária a viajar sem bagagens.
Senhor dá-me a tua mão.
Socorre-me do vale das sombras.
Porque é chegada a minha hora!
Não quero amigos para enfeitar minha sala de visitas.
Quero amigos que sejam raridades.
Como as antiguidades preciosas que o tempo não machuca.
Esses, eu recebo na sala acolhedora de minha alma...
Será que você trava o replay só pra ficar ouvindo a minha voz de novo, de novo e de novo? Será que você passa a madrugada pensando em mim? Será que você espera gastar algum dia só comigo? Será que você pensa em nós? Será que você já pensou apenas em mim? Será que você já sonhou comigo? Será que você já fez alguma jura só pra me ter do seu lado? Será que você lembra de mim naquela música? Será que o meu toque te faz ficar inseguro? Será que você já sonhou com alguma coisa mais séria? Será que você pensa em tudo que já passou comigo e ri disso? Será que eu seria louca de achar que você é importante? Será que se eu sonhar contigo vai ser errado? Será que eu vou pecar se quiser mais de você? Será que eu vou estar mentindo se eu disser que não me sinto eletrizada quando falam seu nome? Será que eu estou errada em navegar nos seus mistérios? Será que eu sou inconveniente quando tento apenas me aproximar de você? Será que eu posso ser mais? Será que eu já sou? Será que existe nós? Será que você é a peça do quebra-cabeça?
20 serás de anne.
minha vida é toca pela musica da tua alma,
sinto me envolvido na tua vida,
então não vejo mais, pois amor pode ser assim
entro em profundo abismo e digo que estou amando,
tudo esta perdido nessa vida...
de maus e direitos tudo pode ser uma musica,
como medo pode ser abandonado...
nesse mundo de detalhes...
mesmo com receios marcam todos momentos,
reato os pensamentos, inter abertos pelas...
tuas notas tocadas pelo teu coração,
mesmo no profundo da tua plenitude,
procuro teus mistérios...do qual penso...
continuamente nessa musica que toca dentro...
do infinito abalando as paredes desse precipício,
então olho para trás, sinto tuas lagrimas...
isso faz a dor ser parte que toca profundamente...
meu olhos ardem no fundo da escuridão...
ainda tenho a esperança que toca...
sem si quer tenha existido,
assim prossigo com meus pensamentos.
por celso roberto nadilo
Desde que você saiu da minha vida
Tudo mudou completamente;a forma como eu via o mundo
O meu sorriso já não se vêem mais;apenas em seu lugar um fio de lágrima a manchar-me a face
Simplesmente não porque deixei que a fraqueza tomasse conta de mim
Mas não tenho as forças que preciso para ir além
Tudo isso mostra que meu amor por você é verdadeiro
Tudo isso mostra que mesmo eu sofrendo,algo me diz para continuar do seu lado
Mesmo estando muito longe...Pois a força do amor me faz sentir que você irá precisar de mim
E eu estarei sempre lá!
Porque o amor de verdade supera tudo
Não há quem possa arrancar aquilo que nasceu dentro do coração e sabe que ali é o seu lugar."O amor é como uma semente que no lugar em que cai ali nasce;sendo no meio das pedras,dos espinhos,ou em boa terra ela nasce mesmo assim.Sem dificuldades alguma!
Com o passar do tempo essa planta poderá não resistir ao lugar e morrer.
E até em boa terra ela poderá vir a morrer.
Por isso o amor se compara;mas no instante em que esse amor nasce em um coração que mente,esse amor não prevalece.No instante em que esse amor nasce em um coração que brinca ou está vazio não permanece.Mas no instante em que a semente desse amor cai em um coração humilde e verdadeiro;ali està a certeza que ficará eternamente.Passe o tempo que for,a verdade nunca ficará oculta.
E enfim o amor é algo que jamais ficará oculto dos sentimentos do coração."
Em memória de qualquer lembrança,tudo pode passar,mas esse sentimento nunca.
Porque no momento em que te conheci,você fez nascer dentro de mim a planta mais importante do meu jardim.
Cultivo esse amor com as lágrimas de meu sofrimento e a faço sobreviver na sombra de meu silêncio.
Porque sei que no final essa planta será linda e forte,e estará em terra firme.
Te tenho em meu coração a todo o tempo e jamais esquecerei que deverei cuidar de um grande ser que habita dentro de mim.
O meu amor por você!
Maior e mais forte a cada dia.
Um dia unidos os dois corações serão o reflexo de um só.
<3<3<3<3
Dádiva.
Como posso parar de lutar se não caibo nem em mim?
Te entregar a minha vida assim?
Oh, meu amor se fosse felino seis vidas eu te daria mas como sou apenas humano tenho que cuidar desse presente que recebi sem ao menos merecer.
Eu aprecio esses passos, conheço bem os meus laços, me quebro e me refaço.
Então meu amor, vem viver ao meu lado, fazer planos para um futuro que nos encaixe.
Ter sua vida, nossa dádiva que nos amarre.
Ser feliz e que isso baste.
Juntar nossas roupas, viajar, fazer coisas que nos agrade.
Então vamos criar nosso cachorro, ser livres desse choro e chegar mais perto de nosso Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida