Frases de submissão
Obediência nem sempre significa respeito; pode ser medo ou submissão;
Luta nem sempre significa liberdade; pode ter o ideário da dominação;
Eu, porém, preferi lutar à submissão e sempre liberdade com respeito.
Somos todos formigas
Operárias , focadas e submissas
Lutando pela sobrevivência
Sobreviver a cada dia.
Podre formiga , nasceu nesse mundo destruído
De caos , de guerras , de violência
Pobre formiga com opinião
Sua opinião será morta pela multidão
Pobre fomiga especial
Com seus poderes ofuscados, auto estima reduzida à po
Pobre formiga
Que nasceu
E morreu
Em vão
A felicidade só é submissa à paz interior, que por sua vez só se submete a uma consciência tranquila. A felicidade reina onde há honestidade.
A submissão é um dos piores vícios. Ela degrada a autoconfiança e reduz à impotência o que ainda se pensa ter de autoestima e força.
DEUS abençoará muito mais uma FAMÍLIA que tem, amor, respeito, unidade, concordância e submissão, onde cônjuges fieis exercem seus papéis!
Devemos exercer nossa capacidade de pensar, para não ser sempre submissos a autoridades ilegítimas e sem padrão para tal, as quais não pregam a verdade, antes pensando somente em vosso próprio ventre, não importam mais com oque é certo desde que dê certo para alcançar seu beneficio próprio usando a causa da boa notícia, que Jesus penosamente veio nos entregar.
A morte é a submissão, é o sábio acontecimento. Nada escapa, ela é inevitável. É a forma menos dolorosa e mais aceitável de um recomeço.
Suplícios de Desejo
-
Crava tua urgência
Em meus suplícios submissos,
Marca com teu brasão o esquisso
Ardente em minha tez.
Sacia tua sede de vinho...
Entontece-me em tua embriaguez.
Curiosos e submissos
Olhando o lado errado
Desatentos ao que deve ser vigiado.
Nem sempre é mal colocado
Só quando escolhas mal feitas
Definem-se resultado.
De vez em nunca acertam
Ao sair da curiosidade
Interessando-se de verdade.
De repente
Surgem boas razões renovando
Intenções e criando o que é bom.
O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão.
Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.
SUBMISSÃO
Submissão é uma palavra não agradável a ninguém, reflete condição inferior, dependência. Submeter-se a um estado de sujeição constrange, deprime, tantas vezes aniquila o amor próprio que devemos ter sempre por nós enquanto seres humanos. Sobre este prisma, dependência a outro, traz-nos quase sempre uma condição de inferioridade daquele que deixa submeter-se ou é impulsionado por diversos fatores a conduzir-se ou a viver neste estado de letargia.
Submissão na comunhão que devemos ter - diariamente, a Deus, diverge da condição análoga de alguém inferior a outrem, prostrado, apequenado. Na aliança que fazemos e vivemos com o Pai, estar sob esta condição é algo maravilhoso, dádiva celestial. Contrassenso? Não, vivemos diariamente submissos aos prazeres que a vida nos oferta todos os dias, manipulados pelo que vemos, sentimos e desejamos em um mundo calabouço, atrativo, mas que pouco faz quando o último suspiro estreita nossa caminhada no planeta terra.
Sujeitar-se à vontade e ao poder do Altíssimo é seguir a Sua Palavra, plena, seus estatutos inalteráveis, atemporal, água para todos os desertos e abrigo em qualquer intempérie nesta redoma terrestre. Os seres humanos passam e passarão com seus preceitos mutáveis, fragilizados e incompletos. Trilhar os caminhos de
uma vida espiritualmente completa é sentir Deus pela misericórdia e vivê-LO pelo Amor.
A humildade não significa, e jamais significará, submissão. Mesmo que a esperteza, a arrogância e a prepotência insistam no contrário, cedo ou tarde, o peso da justiça terá seu efeito decisivo na balança. Se não na balança do homem, certamente, no juízo de Deus.
Há uma estreita relação entre os pares de palavras AUTOESTIMA-ARROGÂNCIA e HUMILDADE-SUBMISSÃO. Qualquer indivíduo que tenha baixa autoestima insere barreiras e obstáculos para as próprias ações, não consegue desenvolver todo o seu potencial, por isso a autoestima é extremamente relevante para o sucesso pessoal e profissional. Em contrapartida, o sujeito com autoestima elevada deve tomar imenso cuidado para não incorrer em arrogância. É neste ponto que entra a humildade, sendo atitude primordial para os bons relacionamentos interpessoais, todavia também se deve atentar para tal comportamento, pois humildade pode ser confundida com submissão e, consequentemente, provocar baixa autoestima. Como? Quer dizer que se temos autoestima elevada podemos nos tornar arrogantes? Exatamente! E, a humildade seria a solução para que isso não ocorra? Isso mesmo! Mas, se a humildade não for efetuada refletidamente podemos nos tornar submissos? Sim! Então, qual é o melhor caminho? A autorreflexão é a maneira mais adequada para percebermos as sutilezas de nossas ações. Devemos buscar o mais harmônico equilíbrio entre autoestima e humildade e evitar qualquer comportamento que não tenha relação com seus genuínos significados.
