Sou uma Filha da Natureza
É preciso entender, amar e preservar as
belezas da Natureza
CANÇÃO DA NATUREZA
Marcial Salaverry
A canção da Natureza,
se manifesta, ora com suave beleza,
como no desabrochar de uma flor,
ou no nascimento de um animal...
A maravilhosa beleza
que encontramos em uma noite de luar...
Coisas da Natureza...
As estrelas e sua beleza sem par...
As plantas, crescendo lindas e viçosas,
as árvores, com sua sombra benfazeja,
e também dando-nos frutas gostosas...
Temos que saber ver a Natureza,
em sua inexcedível beleza,
na suave tranquilidade de uma romantica noite de luar...
Marcial Salaverry
A natureza deve sobressair sobre a tecnologia, a cultura deverá molda-la e a informação, por sua vez valerá tempo; assim como x no momento.
Figueira, a mais curiosa da natureza;
pois não tem contato direto com ambiente externo;
A flor é interna, ou seja, não há nenhum fator externo no processo;
seja ele luz, representando o que é bom,
ou escuridão, representando adversidades;
no interior o campo é neutro, logo então o que entra deve ser processado,
avaliado, o que é bom deve se reproduzir, o que não é, vira experiência;
Nós decidimos o que fazer com os conteúdos que nos são expostos;
o fato de dizer que temos que dar frutos e nos considerar a figueira em meio a videira;
não devemos olhar o externo, pois com certeza existem muitos melhores do que nós, e aos milhares;
significa que apenas vc em seu interior tem o fruto no qual foi destinado a produzir, e no lugar onde vc está alguém está esperando do seu fruto para se alimentar; não seja apenas sombra;
em outras palavras, alguém depende de vc para que naquele momento de sua caminhada se torne mais leve, ou até mesmo mais firme;
deixar de fazer pq existem outros melhores não é a melhor opção;
até pq eles não estão nos mesmos lugares que vc;
pode ser que onde está, diante dos olhos dos que o vêem vc seja o melhor,
Mas aqui não estamos falando em classificação e sim ação;
O agir mediante aquilo que há em nosso interior, em contato com o espírito, seguir nosso caminho, independe do externo;
Ser grato, por ter o privilégio de estar entre os melhore que nós, pois isto só a graça de Deus nos concede.
Eu sou o rio...
Eu sou a cidade...
Eu sou a natureza
Eu sou a vida
... 2020
Eu sou o rio...
Eu sou o esquecido
Eu sou o poluido
Eu sou isso...
Ocorre que a NATUREZA DIVINA do Universo, tem como uma de suas leis, a DUALIDADE intrínseca em todas as CAUSAS E EFEITOS. O fato é que de fato, não haveria luz sem sombras, amor sem ódio, alegrias sem tristezas. Essa é uma lei criada por Deus, que propaga o bem e o mal. No entanto, Ele deu a homem a escolha (livre arbítrio) de execução! Simples assim... Não complicado de compreender, quando há interesse do auto-conhecimento em busca de aprimoramento humano...
Temos uma natureza pecaminosa, e quando temos atitudes e tomamos decisões baseada nela, quase sempre erramos 99,9 %.
Mas quando somos direcionados dentro da vontade de Deus , acertamos 100%, mesmo que não seja nossa vontade.
Moça
Quando te conheci tudo se tornou
diferente:
As estrelas, o sol, os animais,
a natureza, ganharam novo sentindo
e cor!
Estar com você me tranquiliza,
me fortalece, me edifica.
Transformo-me num moço inseguro,
por ter medo de machucá-la;
Especial, pois você me torna especial;
Bobo, pois o seu jeito me desconcerta.
Ao te ver, minha pupila dilata,
meu coração dispara, minha alma se
alegra!
Que façamos dos nossos dias, dias
igual à noite estrelada.
Creio que a NATUREZA DIVINA está em toda parte do Universo, penso ser inteligente portanto tem personalidade, por isso é Deus! Creio que Ele é de fato o Pai, independente da discussão de gênero, por ser o Criador do homem e de tudo. Sobre verdades, que é a grande questão polêmica do homem humano, penso ser a escolha do poder do livre arbítrio concedido. Deus como citei acima é O Criador, portanto o que Ele faz é criar tudo aquilo que desejamos, enquanto escolha. Creio haver diversas leis naturais, entre elas a dualidade instalada na base de todas as coisas! Se há verdades no Universo, eis então.
A arte jamais será reprimida.
Ela sempre dará um jeito de se manifestar.
A arte e a natureza existem por si mesmas.
Quando olhamos no espelhos certamente vemos nossa imagem,compare -as com a natureza que sempre vai esta em sua frente sem olhar no espelho,e defina oque vc é..Vc é exatamente oque vc ver na natureza, porque vc faz parte dela também..
O homem na maior parte do tempo não evolui pelo amor preferindo a dor, impondo à Deus ou à Natureza a função do Escultor, que dá bom formato à sua obra pela fôrça bruta das mãos.
Sozinho, um errante, um extremista em busca de auto-conhecimento. Na natureza busquei me sentir forte, busquei me sentir completo. E foi na natureza a onde me reencontrei.
Só o que podem fazer os animais é utilizar a natureza e modificá-la pelo mero fato de sua presença nela. O homem, ao contrário, modifica a natureza e a obriga a servir-lhe, domina-a. E ai está, em última análise, a diferença essencial entre o homem e os demais animais, diferença que, mais uma vez, resulta do trabalho.
A natureza se amostra diante de tanta graça, ela se espanta pois ao ver tanta igualdade e semelhança, ela se depara com a beleza natural de uma mulher que com sua simplicidade reluz ao seu redor, a admiração pode ser inspirada, e assim pode-se igualar a beleza plena. Uma Mulher que brilha e a natureza ao seu redor a segui.
Te amo meu leãozinho
Vamos dar-nos como PRIM@S, mas bons primos, que por NATUREZA somos e/ou como IRMÃOS, para quem na MENSAGEM acreditar!
Posto tal, vamos ler este poema, que a tod@s com CARINHO dedico:
Vamo-nos UNIFICAR;
Pra com a FOME acabar;
Pois só o de nós JUNTAR;
Um fim lhe poderá dar!
Ponhamos a governar;
Só quem em tal apostar.
Com a globalização;
É fácil tal PRETENSÃO;
Bastará aos mesmos dar;
Mais do que possam gastar!
Depois EXIGIR então;
Que pra tod@s haja PÃO.
Ponhamos a educação;
Sempre em primeiro lugar;
Pois alimentar milhão;
Exige BOM educar;
Dediquemo-nos então;
A todos por UM, lutar!
Vamos sensibilizar;
A quem a Terra governa;
Pra com a guerra acabar;
Pois à mesma nos condena!
Vamos pela PAZ lutar;
E à pobreza erradicar.
Com CARINHO, porque é esta a minha forma de PREGAR [A MENSAGEM espalhar], tentar, a tod@s dedico este pensar.
O que a Natureza nos apresenta é o livro de páginas gigantes do Destino lido pela Tirania das Circunstâncias.
