Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Para sempre
Prefiro o tempo dos poetas
O seu tempo é lento
Se cinzento põe asas de borboletas
Pra ao vento espalhar sentimento
Em qualquer tempo, qualquer seresta
És profeta do pensamento
Mago das palavras naquela ou nesta
Bordando dores, amores, intentos
E não contento: chora, ri, implora
No mesmo devaneio, na mesma fé
Está sempre chegando e indo embora
Mas seu tempo é para sempre...
Luciano Spagnol
Junho, 2016
Cerrado goiano
Amigos.mais um passou..mais uma semana..e ela continua firme embora enfraquecendo seu corpo que teima em ficar..sofre,sei..sinto!mas não consegue esboçar mesmo uma dor...nao reage..ou pouco reage a qualquer estímulo...Nossa presença não sabemos se é sentida..nem mesmo o carinho feito em seu rosto e seus cabelos!Queremos acreditar que sim..que ainda possa sentir nossos labios em sua testa e em suas maos e nossas palavras dizendo que a amamos,que a estamos esperando aqui ,que ela é muito importante..mas querer nem sempre é poder!!!O poder está nas maos de DEUS..ELE pode e só ELE sabe !porisso entregamos sua vida e as nossas nas maos DELE!!!Que seja feita sua vontade e nunca a nossa..Cada dia é uma conquista mas também mais um dia de sofrimento..Coragem!!Sim..temos!e é graças a Fé e as oracoes que chegam de todos os lados numa corrente de fraternidade e amor.OBRIGADA a cada um de vocês por participar desta corrente!!Que o PAI DO CÉU tenha olhos para cada um transformando este ato numa onda de bençaos que se extendam a todos...Beijos em seus coraçoes!Amor meu...
#3 – SAUDADES
Há Pensamentos maravilhosos que nos sensibilizam pelo seu quê de real e, sem dar conta, como que mergulhamos neles, viajando no tempo, nos espaços, nos momentos únicos … nos sorrisos, nos beijos e abraços dados e, nos que ficaram ainda por dar.
Sim! Também sinto saudades de tudo; de locais que visitei e de outros que sonhei, de cheiros, de vozes, de colos.
Ah! Bate uma quimera, às vezes meio nostálgica … porque enfim, a saudade é tremenda e só se apazigua quando TE REVEJO!
A MENINA
um laço de fita
menina bonita
da mãe o sapato
seu sonho dá um salto
suspira envaidecida
se sente crescida
mal sabe a pequena
se valerá a pena...
mel - ((*_*))
A MENINA DE FITA
Cresceu a menina de fita
trocou o vestido de chu]ita
Foi em busca de seu sonho
evitou um futuro tristonho
Encontrou muita barreira
dela fez sua trincheira
Da tristeza tentou distância
com esforço saiu da ignorância
Enfeitou-se de margarida
para de seu homem ser a preferida
Fez parceria com a alegria
e no amor fixou moradia...
mel - ((*_*))
Que fatalidade: ao fechar seu zíper, Zappa perdeu seu Zippo; ficou com o fumo, mas sem consumo, sem fogo, sem fósforos; ficou famélico e – quem diria – com fisionomia de abstêmio, perfume de absinto e sorriso de feijão-fradinho.
Nossa Senhora de Fátima, agradeço o seu amparo e a sua proteção, rogando-lhe que jamais abandone o coração dos aflitos. Que o seu dia seja celebrado com fé e esperança de que tudo nessa vida pode ser transformado e que o bem sempre prevaleça sobre o mal. Amém!
Onde quer que eu chegue, onde quer que eu vá, é o seu nome que eu ecoo, Salvador! Orgulho de ser nordestina, felicidade maior de ter nascido na terra de todos os cantos e encantos. Esse pedaço de chão eu levo comigo e jamais deixarei de registrar ao mundo a sua magia e cultuar a sua beleza. Parabéns, Salvador!
Se algo ou alguém for seu de verdade, Deus vai devolvê-lo com excelência, pode ir, vá, atrás da felicidade que tanto procura... se for pra ser meu, te quero inteiro, completo e só pra mim. Não o quero com o que está disposto a me oferecer hoje.... Eu te amo!!!!
O seu argumento é fraco e sem ideologia sua boca pode até ser barulhenta mais de somente de meras palavras vazias
Amigo é aquele que te consola sem dizer uma palavra, pois o seu abraço, o seu olhar, a sua presença já dizem tudo.❣
Talvez o seu presente não seja
o futuro com que você um dia
sonhou. Mas quem sabe ele
poderá ser um dia o passado
de um futuro promissor?
Não se preocupe tanto
com as maldades que dizem a seu respeito.
A verdade tem muito poder
e sempre acaba dando um jeito de vir à tona.
Cika Parolin 13 de novembro de 2015
Em Junho... A natureza sendo natureza. Afinal abaixo do seu teto e o seu piso de concreto tem um solo com terra suficiente para plantar o seu próprio alimento. Mas quanta necessidade de industrializar não é mesmo?! Respiramos vida e devolvemos podridão. Não dá para vitimizar se. A vitima é a própria natureza, as chuvas devastadores são seu pranto de dor.
Os seus conhecimentos não irão garantir o seu sucesso, mas a ausência de conhecimento pode te destinar ao fracasso.
Por quantas vezes fiquei te observando de longe...Admirando seu sorriso e querendo me aproximar para lhe dizer o quanto o amava. Tive medo, medo de você não me querer, medo de perder esses momentos em que eu o olhava, mesmo de longe e sonhava com seus beijos...Ainda hoje me sinto assim. Quando o vejo, meu coração sente a mesma vontade. Sei que não terei coragem de lhe dizer o que se passa comigo. Mas sei que não posso mais continuar vivendo assim...Preciso e vou te esquecer!
E Deus,
com seu manto cobriu o céu,
e encheu-o de estrelas
para que nos extasiássemos
com seu esplendor
assim que o sol
fosse descansar...
mel - ((*_*))
Boa noite de sábado meus bons amigos!!!.
Alguns desejos que não trazem dor se não são satisfeitos não são necessários; o seu impulso pode ser facilmente posto de parte, quando é difícil obter a sua satisfação ou parecem trazer consigo algum prejuízo.
