Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
O mundo está cheio de pessoas, mas quase não vejo humanidade. Vejo muitos vasos, mas quase todos são vazios!
Eu sempre passava por ali, muitas vezes não o enxergava mas ele quase sempre estava ali... Nos quase não enxergamos as pessoas que estão na rua, como todos que passavam por ali e vêem apenas sombras... Das tuas mãos saiam pensamentos, de tuas mãos sairam sentimentos... Das tuas mãos saíram poesias. Eu não via, você não via, ninguém via, todos estávamos cegos, não enxergavamos, ele quase sempre estava ali, ele se misturava as paisagens das calçadas e virava sombra ao nossos olhos, eu posso garantir que ele estava ali, ele chamou por mim... Ohh brasileiro!! Eu olhei e somente escutei o som do violino... outro dia ele gritou novamente... eu ouvi senti que era um coitado, mas talvez eu que eu era o mais coitado, que não exergava, que não lia, que somente sabia transformar à sensibilidade em moedas, fingindo ser sensível, passava por ali na hora do almoço, no dilema dos assalariados, apenas dois sanduíches de 1 euro nas mãos, em silêncio ele me estendeu à mão me entregando um papel amassado, como retribuição dei-lhe um dos sanduíches, em um gesto de pouca sensibilidade que me restava, talvez pensando se apenas um pequeno sanduíche seria suficiente para o meu almoço... abro o papel amassado que me deu estava escrito um poema a mão, uma pequena frase, um sentimento, uma pergunta, algumas palavras, e um pouco de sensibilidade, eu só pensava o quanto barato eram os poemas, e tão misaraveis eram os poetas. Hoje sempre passo por ali, veem a sua poesia em minha mente, e lembro da minha ignorância, ele não está mais por ali, mas suas poesias estão jogadas ao vento, quantas belas poesias que viraram vento, talvez alguém encontre as palavras, aquelas que morreram dentro da nossa falta de sensibilidade, ele sempre estava por ali.
Vitória-Régia,
Única
Quase intocável
Desejada
Exótica
De uma formosura sem ígual
Embelezando a floresta
Exalando perfume
Somos uma potência frágil: podemos quase tudo e quase nada ao mesmo tempo. Fazemos planos, acalentamos sonhos e somos capazes de realizar coisas grandiosas, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Não controlamos as variáveis da vida.
Quando as sua palavras são mais rápidas do que os seus pensamentos, você, quase sempre, é tachado de idiota!
Quase sempre que você tá bem, outras pessoas vem para causar intriga na sua vida. Parece que essas pessoas vem do inferno pra perturbar a sua vida e fazer de tudo pra te destabilizar.
Para o mundo, para todos, nem todos, quase todos, você é apenas um ser qualquer...igual ou desigual. Para o mundo tua luz reluz numa intensidade em que, a luz da lua dissimula. Para o mundo teu poder sobre o outro, não excede o brilho do sol. Mas...para uma ÚNICA pessoa entre todas nesse mesmo mundo, você é a essência da vida, o que te faz singular; você é a luz que ilumina o caminho; você é o brilho do olhar de alguém que reconheceu tua alma, que discerniu você...como raridade predestinada a amar, como um ser amor.
Flávia Abib
Quase inconscientemente, eu me tornei um contador de histórias numa era em que a narrativa médica estava quase extinta. Isso não me desestimulou, já que eu sentia a influência das grandes histórias de estudo de casos neurológicos do século XIX. Eu era solitário mas profundamente realizado na minha existência quase monástica por muitos anos.
Ei menino! Ela foi quase um cometa ao passar por você, porque sabia que iria ser rejeitada. Ela só queria ser estrela, mas você não a quis no seu céu!
Desde a infância, quase todos meus hiperfocos foram artísticos. Em outras palavras, nasci para ser artista. É mais forte do que eu.
É 2020 o ano em que a terra parou
Ou quase ... Devia ter parado
As pessoas em uma corrida de crer
ou não crer , eis a questão
A pandemia não se importa com o ser
E mostra para todos a voz da Razão
Somos todos iguais você aceite isso ou não .
É dentro de casa né
Todos dentro de casa né
Mas ainda tem gente trabalhando
Você ja tomou sua vitamina D no quintal
A massa segue trabalhando
Não dá para ficar doente
Não tem atendimento no hospital
Medo de morrer a gente tem
É um medo que a gente tem todo dia
Mas a felicidade ela mora aqui onde a despensa está sempre meio cheia
Nunca meio vazia
Ainda que se aparece uma necessidade
"E só tinha meio quilo "
Mesmo assim a gente dividia
A felicidade mora naquela criança que diz
Mãe o legal é que agora você fica comigo todo dia
Não é só de choro a pandemia
Ainda que doa em todos nós
A perda da vida
É lindo ver o mundo arrotando empatia
Eu sei que foram muitos adeus ,
E também foram muitos" Ah Deus !"
Mas desde que o mundo é mundo
A única certeza da vida é a morte
Bom descanso aos que foram
Aos que ficam boa sorte
No fim eu espero que seja um bom recomeço
E que não desperdicemos esta chance
Que não precise ser algo em escala global
Para lembrar que os pobres morrem de fome
Que possamos eleger governos
Onde as pessoas sejam importantes
Porque temos de entender que
Depois não adianta
entrar na internet e virar militante
Temos que fazer valer o nosso nome
Racionais nos dizem ,
Nós dizemos ,
mas pensar não tem sido, o que fazemos
Esse é o momento pra fazer diferente, este é o momento pra fazer diferença .
Mudando a nós ,olhando para nós ...
E percebendo a dor do outro .
A quarentena acredito eu
É para lembrar que a vida é bem mais do que Eu e os meus
A vida envolve todo um ecossistema
Que entra em colapso pela menor das nossas escolhas
Então talvez te prender em casa te tire dessa bolha
O mundo não muda , Quem muda são as pessoas...
Pamela Pacheco @sobreapam
É até engraçado ver que o povo tem oportunidades de votar na verdade, porém quase sempre escolhe a mentira... Uma teoria é que o povo incorre em pecado, fica com o rabo preso na mão demônio, e se acovarda diante das oportunidades de se redimir... Como agora ocorre, na suposta e malfadada Pandemia Mundial dos Insanos...
20/04/2020.
A biblioteca era nossa fonte de pesquisa.
A internet virou uma biblioteca.
Depois, se tornou quase a única biblioteca.
A internet é o mundo.
Então, a biblioteca é o mundo.
Internet, biblioteca e mundo são uma coisa só.
E assim o mundo se tornou nossa fonte de pesquisa.
Quase não há mais um dia que passe sem que aconteça algo que nos chacoalhe fortemente e nos traga à lembrança que Jesus está voltando.
Círculo
Quando pesa a escuridão n'alma
um rampante de centelha divina surge
quase que completamente apagada,
a esperança de continuidade fulge. Percebo que continua aflita, dos instintos ainda não abdicastes, suas mãos a miúde me tocam, trêmulas, um desvio de conduta, já sabes que não é mar e sim vale em uníssono o desejo crepita, o vício eclode, tudo desde a semente, do abismo, está lá, contínuas sofrendo na memória, lembre-se que agora são só estórias, agora sente, ama, chora, se envergonha, erubesce-se, estremece, o torvelinho que vai e te move, você esquece, mas sabe que no fim, tudo isso sempre volta.
Tem homens que só Presta com Uma Havaiana Quase Furada e com Cabrejo Amarado com uma Presilha e Roendo as Unhas.
