Sou porque tu Es Pablo Neruda
Aprendi não olhar para trás,não chorar por ninguém e não me iludir por alguém
Pois se tu não for o suficiente para alguém ou para as pessoas,eles nunca vão te dar nada.
Quando acordo sem ti ao meu lado, parece que o mundo não está completo e parou de girar, pois, tu és a razão mais pura para acordar e o motivo sublime para ver o sol cada vez mais luminoso.
LUA CHEIA
Oh lua cheia!
De grande esplendor
Tu és bela e fascinante,
Solta nos céus.
Com raios brilhantes
Iluminando a Terra
Em noites de trevas
Muda o comportamento.
Das plantas e animais
Mas o que muda mesmo
É o homem apaixonado
Nas noites de luar.
Engana-se
Engana-se! Tu és único, por isso, és diferente de tudo e de todos.
Sua personalidade, inteligência, cheiro, performance, beleza, virilidade... são exclusividade deste homem, super, que é você.
Uma poesia de raiz profunda, intensamente na mais íntima incrustação da alma poética diante do mundo, das coisas, de tudo que o mundo é dentro de si e também dentro de nós.
Ontem só fotografei pedras
E a pedra afinal
Parecia-se comigo
Olá, dia comum
Com você o Sol chegou... ou foi você que com o Sol chegou?
Abro a janela... tudo tão igual a ontem, a anteontem... a trasanteontem...
Esvoaça a cortina... o perfume das rosas do jardim... o canto dos pássaros... tudo tão ordinário... tão banal... tão usual.
O passante solitário...
O barulho da água do chuveiro... do café o cheiro.
A porta que se abre... o rangido do portão... a multidão. O corre-corre diário... as batidas... tum-tum... tum-tum... do coração.
Dia comum: o Sol nasce e se põe quase sempre no mesmo horário... uma rotina tão rotineira...
... diariamente, dia comum, você acontece: aparece e desaparece... sempre da mesma maneira.
Tudo tão trivial... nada de especial... só mais um dia no meio de tantos outros dias... nada fora do comum... nada incomum... nada insólito... tudo tão corriqueiro... tudo tão normal... natural.
Viver sua chegada... viver sua saída: eterna lida.
“Dia comum, deixe-me perceber o tesouro que você é. Deixe-me aprender com você, amá-lo, abençoá-lo, antes da sua partida.” (Mary Jean Iron)
Dia comum, deixe-me perceber que você é excepcional.
"Filtro de foto é droga! Tu fotografa, te acha lindo, posta lá, fica iludido com aquela coisa, no dia seguinte olha para o espelho com a tua cara e dá depressão. É alterador de humor." (Grace Gianoukas)
Tu és uma mulher maravilhosa,
cheia de encantos, és graciosa,
tens um belo corpo, uma linda face, detalhes lindos e notórios,
és repleta de intensidade
com o teu sorriso marcante
e o brilho raro dos teus olhos,
além do teu jeito cativante
e bem humorado, certamente,
recebes apreços constantes,
portanto, deve ser um prazer
estar ao teu lado
por seres tão fascinante.
Afinal só queremos o bem, se alguém afastou-se de você pelos defeitos que tu tens, faça o favor, evite a pessoa também, ninguém é obrigada a conviver com todos os nossos lados, ser quem somos dá muito trabalho, nem todos estão preparados,
Nem todos são obrigados.
Seja maduro, seja sábio, continue caminhando com quem ficar ao seu lado.
Creio
Deus! Ainda que tu não existas! (Como se isso fosse verdade!) Eu creio em ti! Mesmo que a chamada ciência nos mostre provas de que o universo, começou com um "Big Bang"; E ainda que os astrónomos, geólogos, físicos e todo o saber humano, enviem para o universo satélites e naves espaciais, eu creio em ti!...
Mesmo sendo o período em que vivemos, uma era digital e de grande conhecimento científico. Estamos no universo do pensamento lógico, racional e na arte de conhecer até o fenómeno paranormal. Sabe no entanto Deus, que eu estou disposto a levar cativo todo o raciocínio à obediência tua. Eu em teu nome, em nome de Jesus Cristo eu afirmo: " Calai-vos vós potestades, domínios, autoridades, reis e todas as criações diante do meu Deus, que vem a julgar o "Real Existir"! Mesmo que tu não me ames, (Como se isso fosse possível! ...); Ou que tu não me dês qualquer importância, eu sempre te amarei!... Mesmo que aos olhos dos homens, tu não faças nada por eles, ou pareça que não fazes! Eu sempre vou crer em ti!
Ainda que hajam guerras, fomes, pestes e todo o teu Apocalipse eu espero em ti! Também mesmo que eu não tenha nenhuma fé e por vezes tenha duvidas de ti...!
Desculpa-me Senhor, por eu falar contigo deste modo, mas eu preciso de te dizer isto. Tu estás imanente em mim. Tu és o meu principio e o meu fim! Não fui que te criei na minha mente, mas tu sempre estiveste em mim!
Eu sei quem tu és e como és! Tu és bom! Santo! Puro! Ninguém nem água alguma podem apagar o fogo deste amor, que eu sinto por ti! Que acabe a terra, que se mudem os montes para o mar, que venham tsunamis! Que o universo se revolte! Que a guerra se levante contra mim!... Eu sempre espero em ti para todo o sempre, eternamente! Sim tu " verbo Divino !" ; Senhor do céu e da terra, pai da eternidade!
Afinal o reino não é de Babilónia, Pérsia, Grécia, Roma, nem de Bruxelas, nem da Rússia de Putin, ou da China Comunista! Nem de Nação alguma. O REINOU É DE JESUS CRISTO!
Tu és bastante atrevida,
tua alma é muito sedenta,
tuas vontades são constantes
e insaciáveis,
flamejante é a tua essência,
expressiva é a tua intensidade,
principalmente, à noite,
já que, aparentemente, ela te vivifica,
então, se eu quiser apreciar-te,
verdadeiramente,
devo ficar atento e disposto,
não é fácil acompanhar o teu ritmo,
acredito que valerá à penao meu esforço
e preciso tentar, pois já estou entregue aos teus encantos.
TUBARÃO
Se for visitar Recife,
tenha muita atenção.
Se quiser banhar no mar,
cuidado com o tubarão.
Tem um tal cabeça-chata,
e do tigre não escapa,
ele é bom de natação.
LUA MINGUANTE
Por que, Lua, tu estás
querendo se esconder?
Vais minguando para mim
antes de amanhecer.
E, quando ficares Nova,
estarás, à toda prova,
pronta para escurecer.
Tu és o mar e eu o Sol , os batimentos do meu coração nada mais são que um relógio fazendo tic tac calculando as horas do dia para puder abraçar-te e beijar-te loucamente em nosso lindo momento por do sol...
