Sou Igual a minha Irma
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.
A festa já acabou
É carnaval,
E a minha alma pula, inquieta,
Sem paz.
É carnaval,
E as alegrias só restaram nos carros alegóricos,
Nos enfeites brilhantes,
Nos comas alcoólicos.
É carnaval,
E as alegrias só ficaram
Nos instantes, efêmeros,
Intervalos
De dor.
É carnaval,
E a banda passa,
E a vida passa,
Diante dos seus olhos.
Acabou-se o carnaval,
E só restaram os confetes,
No chão.
Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.
As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição
Minha escrita não é cronológica,
Muitas vezes não tem lógica,
Estou constantemente apaixonada,
Por pessoas,
Sem conhecê-las,
Sem tocá-las,
Pode ser em sonhos,
Dormentes,
Ou,
Acordados de olhos abertos,
Estou constantemente apaixonada,
Pelas situações amáveis,
Pelas pessoas que se amam,
Pela gentileza,
Pela natureza,
Minha arte,
É te fazer sentir,
A paixão que existe em mim,
Tomar conta da paixão que existe em ti.
Afeto.
Não me arrependo de nada do que fiz em toda a minha vida?
Mentira. E quem diz isso mente mesmo, existe sempre alguma coisa na nossa vida que se fosse possivel faziamos de maneira diferente.
Mas o que lamento de verdade é o tempo que desperdicei com as pessoas erradas.
É isso.
Perder tempo e com pessoas erradas, não tem volta.
Será que sabemos que são as pessoas erradas?
Sim. Em algum momento elas se mostram. A máscara cai.
Você me considera uma máquina, compreendendo que a minha vida útil é transitória. Após me extinguir, não tente corrigir suas falhas em meu processador.
Às vezes a minha personalidade fica, involuntariamente, no limiar entre o romantismo e o disparate. Mas logo vêm a realidade.
Às vezes a minha personalidade fica no limiar, entre o romantismo e o disparate. Mas a realidade me trás de volta a razão.
Onde estão os olhos da minha infância, aqueles olhos medrosos que ela tinha há trinta anos, os olhos que me fizeram?
Minha inteligência é um pouco abaixo da média, e não me envergonho disso. Na nossa era, há muitas pessoas inteligentes e muitas coisas inteligentes, como a internet e os smartphones. Mas eles complicam e aceleram nossa vida. Costumo dizer que o valor da inteligência às vezes é negativo.
Estupidez
Estupidez, como posso ser assim?
A minha estupidez me da vergonha, não consigo deixar de ser estúpido.
A vontade que tenho é de nascer novamente e tentar ser menos burro.
Mas, olha a minha burrice! Como poderia garantir-me que seria possível ao nascer novamente a minha burrice estúpida deixaria-me?
Realmente tenho que procurar nesta vida uma solução para não ser assim…
Acho que o primeiro passo já dei, sei que sou burro e estúpido, agora cabe trabalhar isto para não me achar assim.
O que fazer? Deixar de ser estúpido? É… pode ser!
E a burrice como acabar com ela? Buscando a sabedoria, lógico..., mas, onde encontrar a sabedoria? Mas como sou burro mesmo é só deixar de ser estúpido e buscar aprender, buscar a entender das coisas, ir atrás da tal ...? Como diz mesmo? há!... do conhecimento isto! encontrar o conhecimento, o acho e com ele vou resolver estes problemas que me assolam. Nossa! Com o conhecimento eu não serei um burro, talvez ajude até na melhora da minha estupidez, os sábios não são estúpidos e tem a riqueza do saber, do conhecimento, possui sabedoria.
Onde encontro um sábio para me ajudar? Tenho que procurar, e vou procurar o melhor; afinal, com tanta burrice que tenho tem que ser um dos melhores e mais: tem que saber lidar com a minha estupidez também. Será que tem alguém com estas qualidades? deve ter… agora que estou determinado tenho que sair a procura do ser que tenha a grande sabedoria e que saiba lidar com um estúpido como eu. Vou encontrar, a minha estupidez não me deixará descansar enquanto não encontrar e a minha burrice vai-me fazer persistir… graças a Deus.
Na minha mente velejei,
Saltei, trepei, andei
Porque tudo é mais belo
Na minha mente, eu não sei
Na minha mente, pelo mar andei,
Os setes mares naveguei,
O adamastor pisei,
pelos continentes caminhei
E isto tudo na minha mente
Na minha mente, Romeu interpretei
Com pala, ao portugueses cantei
De bigode, a dor fingi
Que horrivel mundo este
Onde tudo tão brlo não é
Como é na minha mente.
Antes quando eu olhava o mar a minha mente se expandia e ele cabia em mim, mas agora quando eu olho o mar nem eu mesmo caibo nele.
