Coleção pessoal de edu1972

Encontrados 2 pensamentos na coleção de edu1972

Navegar por nuvens que me levam a lugares desconhecidos sonho não pode ser, as minhas pernas soltas, braços leves, corpo sem desejo de cair a gravidade é inversa nesta minha consciência... encontro coisas que só a mente de um maluco pode entender, não sou maluco mas, acho que sei o que pode ser; uma alma descolada do corpo que junto com o espírito posso agora encontrar um caminho de um novo amanhecer.

Estupidez

Estupidez, como posso ser assim?
A minha estupidez me da vergonha, não consigo deixar de ser estúpido.
A vontade que tenho é de nascer novamente e tentar ser menos burro.
Mas, olha a minha burrice! Como poderia garantir-me que seria possível ao nascer novamente a minha burrice estúpida deixaria-me?
Realmente tenho que procurar nesta vida uma solução para não ser assim…
Acho que o primeiro passo já dei, sei que sou burro e estúpido, agora cabe trabalhar isto para não me achar assim.
O que fazer? Deixar de ser estúpido? É… pode ser!
E a burrice como acabar com ela? Buscando a sabedoria, lógico..., mas, onde encontrar a sabedoria? Mas como sou burro mesmo é só deixar de ser estúpido e buscar aprender, buscar a entender das coisas, ir atrás da tal ...? Como diz mesmo? há!... do conhecimento isto! encontrar o conhecimento, o acho e com ele vou resolver estes problemas que me assolam. Nossa! Com o conhecimento eu não serei um burro, talvez ajude até na melhora da minha estupidez, os sábios não são estúpidos e tem a riqueza do saber, do conhecimento, possui sabedoria.
Onde encontro um sábio para me ajudar? Tenho que procurar, e vou procurar o melhor; afinal, com tanta burrice que tenho tem que ser um dos melhores e mais: tem que saber lidar com a minha estupidez também. Será que tem alguém com estas qualidades? deve ter… agora que estou determinado tenho que sair a procura do ser que tenha a grande sabedoria e que saiba lidar com um estúpido como eu. Vou encontrar, a minha estupidez não me deixará descansar enquanto não encontrar e a minha burrice vai-me fazer persistir… graças a Deus.