Sou Igual a minha Irma
Não sou Ronaldo, muito menos fenômeno, não desejo ser coroado, nem posto em um trono, quero ser eu de outono a outono, nem funcionário, nem dono, com o mal e o bem eu me envolvo, tô envolto, querendo ser livre e solto, o Lego eu desmonto, minha história eu conto, Me apresenta uma ideia que representa o seu eu mais íntimo, estado mítico, místico, escrituras com teor apocalítico, questiono, critico, investigo, com a verdade me identifico, perco a razão quando me me apaixono. Equilíbrio entre a mente o o físico. Meu problemas eu resolvo?
Hoje bateu uma saudade
Eu ainda sou do tempo
Em que tudo era simplicidade
Onde olhar a lua e estrelas
Era maior felicidade
Pedir bênção pra tia
Era uma obrigação
Moleque vivia na rua
Mas tinha muita educação
E quando tinha visita
Ai do filho que se intrometia
Só uma olhada da mãe
A criança já entendia
O almoço de domingo
Tinha cheiro de esperança
A família toda reunida
Uma linda lembrança
Coisas já sem atenção
Foi perdendo a utilidade
Foi deixando de canto
Ou foi a própria modernidade
Quem já tem 40 ou mais
Não se encaixa nesse mundo
Vive procurando essa paz
Sente um vazio profundo
Já não busca entender
O por que de tanta mudança
De um povo que rouba, mata e mente
Será que ainda há esperança?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/04/2023 às 19:00
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
sou o amor intenso que ninguém consegue suportar, quem sabe em outra vida encontre alguém que consiga aguentar o amor que tenho pra dar.
Eu sou aquela pessoa que vai embora aos poucos, vou recuando atrás de um doce sorriso, ou um olhar reflexivo, com doce resmungo em tom de advertência, comprimo os olhos para esconder uma furtiva lágrima que rola e explodo em alegria, aceno com as mãos de forma positiva e quando me procuram já estou longe, em outra.
Eu não sou obrigado a nada oque eu já fiz durante anos nenhum nunca fez se fosse de obrigação só eu tenho obrigação? Só existe eu? E eu não gosto de ser tratado como um empregado sendo que não ganho nada Só sofrimento e se fazer algo a respeito tou errado, cansei de ser besta!
Discernimento, fascínio, meu jeito, me ajeito, sujeito, prisma, estatística, sou eu quem acordou mais um dia, filhos do medo, percevejo, só escrevo o que vejo, o que penso, desejo, estou sendo eu mesmo, foi a única forma de liberdade que encontrei, me conscientizei, errei, recomecei, só eu sei o que eu sei, o que passei e o que não fiz, primavera que marca um ciclo, um ano, um plano, vida acabando, mundo desabando, cada hora que passa nos encontramos mais distantes, a mente pede socorro, semente que eu planto de novo, me locomovo, são metros demarcados pelas escolhas, diários escritos pela mesma pessoa.
Tenho certeza de ser incerto. Sou incerto de ser imparcial. E tenho parcialidade em compreender que não tenho certeza.
Sou como um rio em constante fluxo,
Incerto de onde começo e onde vou chegar.
Tenho parcialidade em minha compreensão,
E a certeza de minha incerteza é o que me faz avançar.
Fluo pelas margens da vida,
Sempre em busca de novas perspectivas.
Minha incerteza é meu norte,
E minha parcialidade, minha bússola.
Não tenho medo de mudar de curso,
De me desviar de minha trajetória inicial.
Pois compreendo que nada é certo,
E que a imparcialidade é apenas uma ilusão.
Assim, sigo adiante sem temor,
Com a certeza de que sou incerto,
E a parcialidade de quem busca compreender,
Que a verdade está além do que podemos perceber.
Reparo em Você e não Sinto Desejo que uma Mulher Sente por um Homem e vejo que não sou feliz e não tenho Segurança ao seu Lado.
Sou filosoficamente instruído por fé!
Me comporto a maneira que, as palavras
nunca sejam em vão, afinal não é preciso ser um gênio para entender que palavras nunca voltam vazias...
Esse é o segredo do meu viver.
Deixo essa dica para você que passou por aqui pra ler.
É que eu também sou inventora, inventando todo dia um jeito novo de viver.
Eu não sou preguiçoso, só tenho uma relação complicada com a gravidade. É que ela me puxa para baixo com tanta força que fica difícil levantar da cama de manhã.
"Sou grato a Deus por me guiar em cada passo, por me proteger, por me consolar nos momentos difíceis e por sempre me lembrar do Seu amor incondicional."
A língua faz a dança
Nesse céu de cor vermelha
E eu não sou mais criança
Quero te beijar a noite inteira
Quanto mais eu leio, mas percebo que não escrevi nada original.
Então não posso dizer que sou autor de uma ideia ou de um pensamento.
Sou autor apenas da forma como aquilo foi escrito,
e, modéstia à parte, mais melódico e mais bonito. ;)
Quando voltardes
não saberás quem sou.
Não verás a face
de quem tanto te amou.
Verás um dia
que a tua partida
feriu-me a alma,
que triste, me deixou.
Murmúrio de dor,
flagelo do coração.
Feriu-me o peito,
deixou o desejo
de quem tanto de amou.
Sou livre apenas pulando e me deslocando
Mas
Enquanto não vejo o outro lado da "muralha"
Eu não paro
Aquela sensação de
Estar
Sempre
Querendo fazer o seu melhor
E
Acabar
Por apenas um
Toque
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp