Sou Igual a minha Irma
Não sou perfeito,
Minha alma procura o impossível,
Apenas,
Dentro sou frágil,
Tenho dilemas,
Refletidos através de minhas inseguranças,
Não são forte,
Minha carne é perecível,
Não sou mais juvenil,
Até pequenas rugas posso ver,
Fruto de uma luta de 5 décadas,
Minha alma exala tranquilidade,
Hoje,
Despertando a sede de querer mais,
Mais,
E cada vez mais,
Não me sinto perdedor,
A refeição amanhã será farta,
Em meu mundo encantado,
Sou um homem real,
E tenho uma vida inteira ainda pra viver,
Tenho crises,
Mas apago as marcas e sigo,
Acordo com dores,
Mas não faço disso meus horrores,
Tenho marcas no rosto,
Mas pro desgosto de vários,
Não sou mais um otário,
Minhas garras tem nome,
Unhas fortes como uma fera,
Quando estou em minha revolta,
Sai da frente,
Farei sempre assim agora,
Fascinado estou comigo mesmo,
Sem nenhuma abreviatura,
E porquês...?
Nesse despertar,
Vou perdurar em minha constelação,
Onde permanecerei,
Sempre assim a brilhar
Em meu universo,
Interior,
Com todo louvor ao Rei,
Rei Jesus,
O único que me conduz...
Autor :José Ricardo
A melancólia anda lendo Nietzsche na beira da minha cama
Eu te disse não sou um super home
Não Men solte eu não sei voar
Eu queria ficar ao invés de tá sempre rodando dentro da minha cabeça
Sou
Sou a palavra cacimba
pra sede de todo mundo
e tenho assim minha alma:
água limpa e céu no fundo.
Já fui remo, fui enxada
e pedra de construção;
trilho de estrada-de-ferro,
lavoura, semente, grão.
Já fui a palavra canga,
sou hoje a palavra basta.
E vou refugando a manga
num atropelo de aspa.
Meu canto é faca de charque
voltada contra o feitor,
dizendo que minha carne
não é de nenhum senhor.
Sou o samba das escolas
em todos os carnavais.
Sou o samba da cidade
e lá dos confins rurais.
Sou quicumbi e Moçambique
no compasso do tambor.
Sou um toque de batuque
em casa gege-nagô.
Sou a bombacha de santo,
sou o churrasco de Ogum.
Entre os filhos desta terra
naturalmente sou um.
Sou o trabalho e a luta,
suor e sangue de quem
nas entranhas desta terra
nutre raízes também.
Eu sem você sou apenas silêncio.
Você é a fonte da minha inspiração.
Sem você as palavras perdem o sentido.
Porque só sou amor quando estou contigo.
ÚNICO
Nunca precisei ler outras histórias pra escrever a minha.
Até porque sou único e exclusivo na imensidão do Universo.
Não pego carona com ninguém...
Prefiro ir a pé, eu vou mais além.
Eu já te contei que eu só ando sozinho ?
Está aí
O meu legado
Sou um louco perdido num mundo moderno onde nada mais me atinge
Sou um louco legal em plena década de 20.
Sou a imagem melhorada dos meus antepassados
Sou um homem feliz meio embriagado...
Não pego carona
Tenho identidade
Não sou ficção
Eu sou de verdade
Nunca precisei assistir outros filmes pra criar o meu.
Até porque sou único e exclusivo na imensidão do Universo.
Não rabeio a onda de ninguém...
Prefiro esperar chegar a minha vez
Eu já te contei que eu só surfo sozinho ?
Está aí
O meu legado
Sou um louco perdido num mundo moderno onde nada mais me atinge
Sou um louco legal em plena década de 20.
Sou a imagem melhorada dos meus antepassados
Sou um homem feliz meio embriagado.
Não vou na sua onda
Eu dropo sozinho
Eu amo os amigos
E odeio os vizinhos.
Esci
Às vezes eu penso, o que seria da minha vida, sem o Esci, ou Escitalopran, não sei quem sou sem ele, por que?
Esse remédio me faz tão bem, sei que sem Deus e sem ele, não estaria me recuperando como estou.
Dói, é claro que dói, ainda machuca. Mas, com ele eu deixo de sentir as coisas, como eu sentia antes, quero me tornar tão fria como o inverno....
Quero me tornar um ser indiferente ao passado, ao sofrimento e a dor.
Eu Quero um dia, poder dizer, graças a Deus me livrei de uma desgraça, e irei perceber que deixei o passado para trás, e poderei deixar o esci no passado também.
Nesse dia minhas feridas estarão curadas, e verei as minhas cicatrizes como o meio que me fez alcançar a vitória.
- 21 de agosto de 2018
Só quero que por um momento deixe eu ser seu? somente seu?Assim seja! Sou Romeu e és minha Julieta,amor proibido,único,que só dois corações conseguem entender.
Desde a minha tenra juventude sou agraciado a cada ano letivo com a presença da GREVE DE PROFESSORES! Será se nada mudou? E se mudou, por que ela ainda existe?
Sou um Grito de Arte,
Uma escritora falida,
Num estrondo de silêncio,
Ensurdecedor,
Minha Arte vive em mim,
Mas, não posso viver da minha Arte,
Sou um Grito,
Estrondoso,
De silêncio,
A vida é uma violência à minha inteligência,
Onde todos os dias,
Sou violentada à deixar a esferográfica de lado para os versos,
E colocá-la entre os dedos,
Para melhor atendê-los,
Essas são as grades do capitalismo selvagem,
Onde,
Um uniforme, para alguns é capaz de ditar regras de julgamento,
Onde deixo meu mundo das ideias,
Escritora que sou, para escutar insultos,
Falta de educação, falta de empatia, não de todos,
Mas, de muitos,
Que julgam-se melhores por estarem por detrás de uma mesa...
Ou com um crachá de cargo à mais,
Tanto faz.
O amor da minha vida sou eu. E dizê-lo em voz alta não é nenhum ato de egoísmo nem de soberba, é uma reflexão que todos deveríamos internalizar todos os dias, como quem começa suas manhãs com uma boa xícara de café.
Que eu não possa tê-la
Ainda mais beijá-la
Mas em meus sonhos você é minha rainha
E sou seu rei
Você é o horizonte dos meus mares
O sol do meu deserto
As estrelas do meu luar
Entre os 4 cantos do mundo
Só posso dizer que sempre vou te amar
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.
Tudo passa tão rápido e eu sou muito grata por passar esse tempo da minha vida neste lugar com essas pessoas, com esses aromas e sabores.
Amor da minha vida, sinto que sem ti não sou mais eu, minha vida sem os teus afagos ou sua voz, não tem cor e nem graça.
Porque Te Amo tanto se você não está mais em minha presença, a privou de mim, deveria eu esquecer-te? mas como se esquece o seu verdadeiro amor? como se apaga ou esquece alguém que lhe fez sentir o que é amar sem medida.
Oh amor meu, meus dias sem ti são como água sem frescor, ou o pão sem sabor, porque te amo tanto se você não está presente em meu dias sem o brilho dos teus olhos a me iluminar e encher a minha alma de gozo e felicidade, mas o meu coração bate tanto, bate forte e descompassadamente sempre que penso em ti.
Oh meu amado, como faço pra suprir a saudade que tenho de ti, a falta dos teu abraços e dos teus beijos me dói todos os dias, porque não consigo seguir adiante e te esquecer? não, não da par se esquecer de alguém assim que tocou a sua alma.
Oh meu Deus, como dói o meu coração estar sem meu amado, porque a vida coloca em nosso caminho o Amor e depois retira sem pré aviso, e arranca-o rasgando e sangrando nossos corações.
Meu Deus, sinto que esse Amor é único e verdadeiro, pois ele veio de ti, mas se estás longes de mim, o que farei eu, o que farei eu... Senhor, que a força do amor, possa nos fazer conectar novamente, e juntos sermos um só, por Deus não há de demorar.
Quando minhas pernas se cansam, minha mente lembra que não sou de desistir!
Cheguei até aqui vou até o fim.
Meu foco é cruzar a linha de chegada e saborear o término de mais um ciclo com êxito e sentimento de missão cumprida!
@elidajeronimo
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
