Sou Igual a minha Irma
Hoje eu vejo... A vida é um fio que me conecta a quem veio antes.
Percebo que nada em mim é por acaso — sou continuação, sou história, sou sonho antigo que se realiza.
Gratidão à minha ancestralidade, que me sustenta, me guia e me faz ser quem sou.
Edelzia Oliveira
Enquanto alguns gastam energia criando obstáculos para os outros, nós estamos ocupados removendo barreiras e abrindo caminhos; porque quem nasceu para ser luz só precisa focar em brilhar.
Sou de Dipo, sou vetão,
sou do clã dos visigodos,
sendo cónio, sou de todos,
desde o Tejo ao rio Vascão.
Sou fenício, sou moreno,
sou do tempo dos romanos,
sou dos nobres lusitanos,
sou de Al Gahrb e sarraceno.
Sou da Galiza, de Leão,
sem desonra, sem vergonha,
com o sangue de Borgonha
desde a minha fundação.
Sou do Brasil, seja onde for,
sou das mesclas africanas
e dessas praças indianas,
sou de Macau, sou de Timor.
Sou cigano e sou judeu,
de bretões sou oriundo,
sou filho de todo o mundo
e este mundo é todo meu.
Entre o corpo e o pensamento,
o eu hesita, vacila, e se fragmenta.
Não sou apenas carne, nem só razão,
sou o espaço onde o impossível ganha forma.
Neste limiar de dúvida e esperança,
descubro que ser é perder-se,
e que a verdade do ser se esconde
no gesto frágil do instante.
Sou detalhes, entrelinhas e mistérios, imprevisível, me supero e me transformo a todo instante, sou meiga e delicada mas minha força move montanhas, sou constante, exigente, quem me descreve se engana, minha metamorfose é gritante, inconstante, apaixonada por livros, conhecimento, animais, e por tudo aquilo me desafia, gosto do conforto e de tudo que me desconforta, empática personalidade forte, gosto bem mais de ser odiada do que admirada, detesto tudo que me rotula, define, limita, me adapto na velocidade da luz, professora nata, sensata e as vezes ate mesmo fria, não gosto ostentar, aparecer, de contar vantagem, reflexiva e crítica, voz mansa e estável escondem o furacão que me move, me guia, tenho sede de conhecimento, de movimento, incentivadora natural de pessoas, empática, antipatia natural, na maioria dos dias 8 ou 80, oscilação gritante constante, evoluo a cada instante, me permito ser quem eu sou, com a condição de ser cada dia melhor.
Despadronizada raíz, ambígua, o caos na terra, porto seguro, sutilezas, calmaria, tempestade de granizo, arco-íris, minimalista, egocêntrica e altruísta, perfeccionista, não combina com baladas, frasista, classista e tatuada, rotulada, classificada, pacificadora, pane no sistema, restart constante, looping e rap alucinante, angústia mistica
realista pessimista, otimista, ama o mar, odeia a areia, sonha com os dois pés no chão presos ao chão, autodidata, jovem aprendiz, matriz, mãe de pet, constante inconstância, persona non grata, turbilhão de emoções numa fração de segundos, singularidade....
Sou leve como uma brisa passageira, doce como poesia, mas se preciso viro bicho, fogo e tempestade.
Sou uma escritora escrevo poesias escrevo con as letras pois escrever me traz alegria. Arte de escrever é o que me contagia escrever sentimentos isso sim é exespresar o que é poetizar fantazias. - -
Quem sou eu?
Um humano entre as vielas na Velha Calçada
A pequena Londres te recebe de braços abertos
Confesso que
Imaginei um coadjuvante para o novo longa metragem
The Walking Dead ressurreição na cidade sol nascente
Após longa prosa o desconhecido abriu seu coração
Seu moço perdi minha familia, vício droga e destruição
Da ferroviária para linha de ferro não tenho parada
Quem já foi craque no futebol um dia
Hoje o "craque" dominou, sem amigos longe dos amores
Sou "nômade", becos, rodoviária, albergues, mocó, praças, viaduto
Olhar perdido sem rumo um cachimbo na mão
Meu Deus, o saci Pererê está sem pito
O breu é seus misterio nas frias noite inverno
Nosso povo generoso muita esmola e um sopao
Viva o assistencialismo, ah sou solidária sorriso estampado na face
Os anjos assistidos, sonham com um futuro melhor
Viva os maus políticos da velha política nacional
O pé vermelho encantado com a cantata natal
'Noite feliz noite feliz o menino Deus nasceu"
Nas noites natalinas corpos cobertos com papelão enfeitam as marquizes da cidade.
16/08/2021.
Hoje sou
Hoje sou um mero refrão,
Hoje sou uma Poética sinfonia em dores.
Hoje sou um poema que delira com uma canção.
Hoje sou um alfabeto desinformado.
Hoje sou uma frase inacabada.
Aquela que eu amo nunca me notou.
Coletei e investi nas palavras mais bonitas...
Umas encantadoras,
Outras tão coloridas que chorei
Escrevendo fiquei sem inspiração.
Resta-me agora ficar em silêncio...
Pensar não é a saída.
Tão longe de mim ela está...
Tudo não passou de versos sofridos,
Que chorando, nem direito escrevi...
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Inside out.
Não tenho medo de ser quem, e o que sou!
Medo tenho de acabar como a imagem daquilo que as pessoas querem que eu seja.
Assim diz o Senhor
“Sou Deus zeloso, meu descanso se levanta diariamente, renovo, visito, acompanho e levanto a minha espada por gerações, por dia e por cada momento na menor unidade de medida, minha benevolência, misericórdia e amor continuamente os chama, aos retos, justos e bondosos contempla o gozo da minha verdade, mas os truculentos, arrogantes, gananciosos, rebeldes, enganadores e maldosos recebe minha disciplina rigorosa com justiça.”
Giovane Silva Santos
TAL COMO SOU
Tal como sou, sou um soneto com essência
Em cada verso da poética, sou total agrado
D’um amor ímpar, romântico, apaixonado
Aquele que da métrica, é, a suave cadência
Falo do amor em cada estrofe, existência
De uma sensação, de ter o ardor ao lado
Onde em cada canto o canto enamorado
Que é o penar, quando, de sua ausência
Sou uma prosa narrada, fascínio e emoção
Poeto a cada canção o carinho, tão sereno
Sussurrado, soletrado da poesia do coração
D’amor que te quero tanto, o amor pleno
De venturas ilustres e infinitas, doce razão
Falo de amor, elevado, além de o terreno...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 setembro 2021, 15’33” – Araguari, MG
Eu também sou produto desse prospecto
Muito se fala eu tenho fé, muito se fala na crença em Deus, muito se pede, busca, reza, ora, muitos vão a igreja, outros não, mas a verdade é que dentro ou fora dos templos de oração, o parâmetro de fé, de confiança, de expectativa na mudança dá se pela entrega, pela coragem de se esvaziar, pela condição de matar o velho, pela sensibilidade em reconhecer os pecados e render se ao consolador, crê em Jesus, honrar o todo poderoso Deus, requer perseverança, insistir, repito, coragem, decisão, para que o ato se consuma e traduza com o adorno do Espírito Santo sobre o mesmo, sobre nós.
Contudo afirmo, tão difícil apartar da carne, sacrificar o pecado, matar a velha criatura, pois a todos os momentos somos tentados, seduzidos, na verdade somos colocado à prova, e a nota ideal é a vitória, muitas vezes dotada de muita luta. Porém nem sempre resistimos, se cair é do homem e o levantar é de Deus. Então volto o clamor, chamo pela misericórdia em nome de Jesus, para que não nos percamos, não desistirmos, e todo ganho seja dado honra ao Deus poderoso.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
