Sonho texto
A morte simplismente acontece! Depois nada mais importa. O que fica é a saudade e os arrependimentos... não importa qual nível do mundo você está. Acredito que seja assim...e passou! Nunca mais falará com quem ficou, a menos que você volte a vida...ou a outra pessoa à encontre nos portões de algum lugar que jamais imaginemos.
Eu posso estar por um fio, mas isso não muda quem eu sou. Fiz uma promessa a mim mesma quando soube que estava grávida. Meu sonho, minha vida e minha filha. Eu não iria desistir de nenhum deles. Sei que não será fácil. Mas quero dar um exemplo para a minha filha. Quero que ela me veja realizar meu sonho.
Tenha pelo menos três grandes sonhos na vida e mesmo que eles pareçam difíceis de serem conquistados, não esmoreça e não desista. Você não pode abrir mão daquilo que verdadeiramente quer. Pode ser demorado, pode ser árduo, pode ser doloroso, cansativo e desgastante, mas ao atingir os seus sonhos, todo o esforço vira alegria e satisfação. Tenha sempre em mente que a fé, aliada a persistência são duas grandes forças que nos movem e nos impulsionam na direção dos nossos objetivos. Se for para abrir mão, que seja daquilo que te afasta do teu querer.
Sabe o que me intriga? É saber que as vezes nos decepcionamos porque nós mesmos criamos expectativas, que na maioria das vezes é apenas a nossa vontade pra um outro alguém, que não quer se encaixar na nossa vida, depois disso vem a decisão de nunca mais se envolver, mas um sorriso improvável muda o rumo de toda uma história, faz a gente acreditar, afinal somos metade amor e metade consciência, e essa sensação de ter fé em um amor, faz a gente ser criança, procurando palavras e assuntos só pra gente ser a melhor companhia que a outra pessoa poderia ter, é nostálgico saber que um sonho pode ser real! Ou melhor, alguém que você sonhou simplesmente existir!
Um belo espetáculo de cores quentes bem diante dos olhos, durante uma tarde agradável que se despede com um encanto celeste que mais parece um sonho, apresentando detalhes fascinantes que enriquecem, iluminando o semblante, desafiando o lado monótono da realidade, proporcionando um simples momento emocionante num tom de felicidade.
Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.
Seus olhos como as estrelas, sua boca como o mel, seu sorriso como o sol, me ganharam, e contemplaram em um Sonho de amor, vivido agora por mim e você, duas vidas agora se tornaram uma só. Você me mantém em pé, eu vivo por você, meu sorriso depende de você, minha felicidade é você, o que um dia foi sonho, hoje virou realidade, esse foi nosso sonho, que hoje vivemos literalmente. Nosso sonho de amor.
Translação é o movimento de um sistema físico no qual todos os seus componentes se deslocam paralelamente e mantêm as mesmas distâncias entre si ou numa forma jurídica transmissão de direitos ou coisas da posse de uma pessoa para outra. Mas voltando um pouco e pensando neste nosso Universo é o movimento que a Terra executa em torno do Sol de forma elíptica. Durante o deslocamento desse movimento, a Terra viaja a uma velocidade de cerca de 108 mil quilômetros por hora. Para a conclusão do movimento de translação, são necessários - segundo os astrônomos - 365 dias e 6 horas (um ano). Sinto-me, muitas vezes, ao girar e girar em torno dos meus sonhos, parece que os pontos e a distância a eles são tão específicos e paralelos que a impressão é que jamais se encontrarão. Mas não. Vou traçar metas e definir diretrizes e ao invés de transladar pelos meus anseios vou traçar o meu meridiano e chegar de um polo ao outro, claro com dificuldade, mas transpondo todos os obstáculos, até que todos os objetivos almejados, sejam por fim alcançados. Não importa quantas voltas o nosso mundo der, ou quanto tempo levar, tendo força e saúde, se um dia erguemos moradia, de pedra em pedra iremos edificar um castelo. Mesmo que não seja nós a aproveitar, a quem amamos iremos deixar. E no meio das voltas que esta vida dá, mais um dia destes 365, se foi e anoiteceu, graças a Deus!
— Olha sonhas-te, pois sim, mas para o realizar precisas estar deste lado e do outro lado para realizar precisas de um amigo um teu um chão, mas nenhuma esquina — para realizar tens de ter uma lista — para realizar tens de lembrar-te convocar precisar esperar adequar — para realizar tens de ser honesto — quando tudo tiver pronto “ abandonas a palavra compromisso que é muito perigosa “ e ai encontras semelhanças entre o teu próximo e a certeza !
"Um vencedor só vence na arena da vida, quando aprendeu a vencer dentro de si, quando aprendeu a vencer o controle do medo em sua mente. Quando não mais se rende a voz da ansiedade, mas aprende a viver um dia de cada vez. Não deixe que a ansiedade te mostre a distancia que ainda falta percorrer, mantenha o foco nos pequenos alvos diários, prossiga semeando suas boas sementes, porque cada pequena vitória diária te levará a realização final do sonho."
VOCÊ JÁ ERROU HOJE? Fique tranqüilo(a)! Ninguém é capaz de acertar sempre. A vida é assim: cheia de erros, acertos, dúvidas. Errar faz parte do aprendizado da vida. Não tenha medo! Só não deixe de tentar de novo. Saiba que todo grande homem e grande mulher erraram muito para daí obterem uma grande vitória. Não desista, encare o erro de hoje como um degrau de muitos em tua escalada rumo ao sucesso.
PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.
ACORDE E OLHE para o dia saudando-o com alegria. Agradeça a natureza e ao criador por mais este presente.Trilhe os teus caminhos com o coração cheio de coisas positivas. Enfrente os medos e faça da vida uma grande aventura. Viva um momento de cada vez. Renove seus sonhos de tempos em tempos. E Lembre-se: nós somos tão felizes quanto decidimos ser...
AMOR … DÁ PARA DEFINIR? É desejo de abraçar forte, com tudo que ele trás: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Amor é querer pensar adiante, ficar sonhando com o futuro. Talvez Amor seja não definir, mas saber diretinho qual é a definição. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado de desistir ao sentir a paz que a presença que aquela pessoa trás. É querer dividir, somar, multiplicar... Os sonhos. É querer proteger. É a vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena não só na festa, mas também na tristeza. È aquele sentimento que lidamos enterrando nosso orgulho, prepotência, ciúmes e egoísmo. O amor não é sempre entendimento, mas é a busca dele. O Amor é… Olhar na mesma direção. Amor é... A força mais sutil do mundo... Amor é...
QUANDO O MUNDO CONCORRER para fazer você perder a esperança, acredite em Deus. Ele mostrará toda sua obra: o dia seguido da noite, o sol a lua e as estrelas, a beleza das flores e você saberá que Ele a tudo vê e a tudo assiste, e não sentirá medo. A cada amanhecer nos é dado novamente a chance de recomeçar, de pensar, de sorrir, de sentir e agradecer. Por tudo isso, crer no amor, na paz e na justiça não é apenas uma coisa boa, mas significa ter gratidão para com o Criador.
Amor é combustível que nos move a escolher a pessoa amada todos os dias da nossa vida. E diferentemente da paixão, que é momentânea, amor é desejo insaciável de querer envelhecer ao lado da pessoa escolhida. Amor também é esperança de uma vida em família repleta de sonhos, felicidades, superações, conquistas e realizações!
Teu sorriso é perfeito, ele em minha direção me deixa sem jeito, se soubesse o quanto me conquista. Tua simplicidade é o suficiente, de maquiagem nem precisa, te beijando é como vejo a gente. As vezes te abraço e não quero soltar, quando perceber a forma que te trato deixaremos de ser abstrato, sei que o tempo de Deus é o exato. Você nos meus braços é como eu vejo, te sinto precisando mais que eu preciso de você, cuidar, estar perto. Eu não imagino outra pessoa no teu lugar, como chegou na minha vida é pra ficar. Nos queira e queira ficar. Não sei o que já notou, mas sonhei que te roubei um beijo, esse é meu desejo, não sei se me reparou, mas te olho com olhos de quem ama mais que um amor comum, talvez com os olhos que John olha para Savannah em Querido John, ou Hazel para Augustus em A culpa é das estrelas, talvez eu te amo porque só tenho olhos pra você, ou porque meus olhos só enxergam você. Talvez porque eu escolhi você pra sempre olhar quando eu preciso enxergar o melhor que se pode ver. No silêncio da boca que os olhos possam dizer, na quietude do coração que não se perca o sorriso. Um dia te vi triste e queria te envolver em meus braços, queria te escrever um poema, ou declamar um para te alegrar, poderia te contar uma piada, mas não pude, ainda não havia te notado, não como hoje. Escrevi o poema que você precisava ouvir ou ler, você está lendo esse, é quase uma carta, mas o que me basta, é saber que enquanto você está lendo, estou escrevendo mais, estou despindo as palavras até você notar que eu te vejo dentro do meu sorriso quando lembro do teu.
Como é que um intelectual pode se negar tão profundamente? Passava os dias lendo jornais, fazendo planos para matar Eduardo e limpando ad nauseam meu revólver Taurus 38 que jamais disparei contra ninguém, mas que mantinha num estado impecável, como se me esperassem, a cada manhã, fantásticas batalhas campais, ali naquele apartamento de Ana, onde o único vestígio de luta eram as camas desarrumadas com a agitação dos nossos sonhos.
Me chama pra tomar um vinho, um café, uma cerveja. Tequila, vodca, cachaça, tanto faz. Me liga pra dizer oi, pra saber como foi o dia, pra ouvir minha voz. Me olha de rabo de olho, me encara, me come os olhos. Diz alguma coisa, sussurra meu nome, grita. Me fala dos seus sonhos, dos medos, das brigas. Se abre pra mim. Me manda uma mensagem, um áudio comprido, uma foto. Me escreve uma poesia, um texto, uma frase. Um ponto, ainda que seja final. Ri, sorri, gargalha. Pode chorar também. Me mostra sua música preferida, aquela série, o último filme que você viu. Me leva pra comer uma coxinha, uma dogão, um Bigmac. Eu topo. Pega na minha mão, toca meu rosto, passeia por mim. Beija minha testa, minha boca, meu eu. Me toma pra ti, me rende, me leva contigo. Faz qualquer coisa, só não some assim.
Se trazemos a Centelha Divina, que é um pedacinho de Deus dentro de nós, somos criadores da nossa história e podemos compor todas as etapas de nossa vida como uma música, numa dança infinita com o Universo que pode nos proporcionar tudo aquilo que aparentemente falta para que possamos vislumbrar a vida que tanto sonhamos.
