Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

Chegar e tomar um chá ou apenas um café.
Um gesto simples podendo custar poucos centavos.
Tendo alguém ao lado para dividir o momento pode tornar o momento bem agradável custando boas risadas.
Com seus pensamentos fluindo a cada golada apreciando o sabor sentindo o amargo ou o doce, a gosto, pode custar o surgimento de boas ideias.
Em certo momento pode ser apenas uma xícara na mão e reflexões do dia a dia sobre a vida ou o que fazer com ela.
No final ao olhar a xícara vazia não vai agradecer a ela pelos momentos, pensamentos e reflexões. É apenas um chá ou café.

Inserida por Loki-eSport

Eu juro que
Eu deixaria tudo se você ficasse
Meus sonhos, meu passado, minha religião
Depois de tudo, estás fugindo dos meus braços
Deixando o silêncio dessa solidão
Não sei mais o que eu faria
Desejos, loucuras, todas fantasias
Nada tenho a perder
Diz pra mim
O que mais você quer da minha vida?

Inserida por pensador

Antes do sucesso, grandes nomes da história experimentaram;
> O fracasso
> A zombaria
> A rejeição e o desprezo

Hoje são reconhecidos como pessoas de sucesso e exemplos de superação.

Não desista dos seus sonhos!!

Inserida por miqueias_barreto

Parei, pirei, deu pane e eu travei quando te vi sorrindo assim pra mim.
Sei lá, talvez, quem sabe a gente um dia por ai, jantar, sei lá, sair...
Estou achando que você roubou meu coração, pois nunca vi arder tão forte uma paixão, então vou me render, estou em tuas mãos.
Virei fan do teu cheiro, sonhei com o teu beijo, vem matar meu desejo de amor. (Inacabado)

Inserida por GabriellaBritoo

Quem?!
eu pergunto sempre
vai alegrar
meus lindos sonhos
as noite de sono
Será você
ou quem vai
Seria quem eu penso
ou imagino
Essa pessoa
tem longos cabelos
negros e levemente cacheados
Fantasio tantos momentos
posso sentir na alma
o poder do teu encantamento
esse feitiço mágico
que seduz-me
e, inflama minha imaginação
atiçando a inspiração
a escrever poesias
com alma e coração
Delírios em sublimação

Inserida por DiCello

"[...]Está nas estrelas
Foi escrito nas cicatrizes dos nossos corações
Não estamos quebrados, apenas curvados
E podemos aprender a amar novamente..."

Inserida por GabriellaBritoo

O sol indo embora e a noite chegando aos poucos sobre o mar do meu canto...
Eis o lugar de descanso e reflexão para o coração que sonha, que ama, que tem fé no futuro.
Aqui, os ares são de eternidade e de esperança em dias melhores... Sempre.

Inserida por svll

"O melhor é inimigo do bom".



- "Toda piada, no fundo, esconde uma verdade".



- "Sonhos são o caminho real para o conhecimento das atividades inconscientes".



- "Cada um de nós vê a todos como mortais, menos a nós mesmos".

Inserida por DavidFrancisco

Apenas sonhando

Às vezes, só o silêncio me basta.
E foi lá, em meio ao verde das montanhas,
Numa longa e silenciosa caminhada,
Ouvindo o canto dos pássaros,
Onde mergulhei e meditei...

Por fim, reencontrei meu eu interior.
Vagava meio trôpego,
Perdido em constantes devaneios.
Nem ébrio nem sóbrio...
-apenas sonhando-

Inserida por sandralamego

Eu sempre quis ser um filósofo, ator ou um poeta. Besteira!
O que mais queria agora é ter uma bicicleta.

Inserida por IsaacSantiago

Sonhos, meros fragmentos ilusórios.

No intervalo das 24 horas
No veludo o sono se torna
O despertar da mente esquecida
O viajar da 2ª. hora

Somos incautos
Em nosso dormir
Os sonhos invadem
Sem pedir licença

No movimento rápido dos olhos
Uma via inteira se passa
Não somos donos de nossos
Desejos

Ali naquele palácio
Somos reis, rainhas, príncipes, vassalos
Somos pássaros, voamos ao incerto
As vezes caímos.

No joguete dos lençóis
Brinquedos jogados ao ar
Ele, o senhor o sono
Nos faz levitar

Na passagem ínfima
Quando o sol e a lua por uns instante se veem
Ele se vai e leva consigo
A ilusão do sonho quiçá se realize.

Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

[...] Sentada em um canto qualquer... Me vi a imaginar...
Sou viajante no tempo...
Pouco, posso entender.
Não quero muita coisa. Só quero passar neste tempo e, retornar para casa...
Quero me refrescar nas melodias desse tempo e, me enxugar nas confissões dos tempos.
Deixa eu voltar para casa... Pois, o amor perdeu a razão.
Irei mergulhar em um profundo sonho agora.... Posso não acordar neste tempo. Mas, tudo bem... Já vivi as primaveras contadas para mim.
Oh... Meu anjo...
Simplesmente... Vou viajar em um sonho.

Incrível como algumas pessoas fazem pequenos momentos durarem uma eternidade.
Você sente aquela vontade de que esses instantes nunca terminem.
Mas quando acaba é como se tivesse vivido um sonho.

Inserida por babyjeh

É desse sorriso que sinto falta
É essa boca que imagino beijar
É o toque suave que me acalma
É dona da pele morena que me abraça
É dela a voz que em meu sonho
Me chama de meu amor.

Inserida por BrandonL

Na vida do sonhador
A liberdade lhe exige um preco
O preco de pular de nuvem em nuvem
É que precisamos deixar em cada uma delas
As conquistas de outrora
Pois cada nuvem sonhada
É um universo, e nesse universo
As particulas que formam matérias
Sao imutaveis
Pois são unicamente exclusivas do momento
No meu ultimo sonho, podia acordar do teu lado
No outro sonho, esse universo se perdeu
E voce era outra pessoa
Mas como lhe explicar que sou o mesmo do outro universo
Teriámos de voltar novamente
Mas tu estarias a deixar da gloria desse universo atual
Pra ficar na incerteza de outros tempos?
Schopenhauer iria me falar da vontade divina
Mas a minha vontade se resume ao agora
E não ficar atrelado a um passatempo de outro universo
Mas os sonhadores sao escolhidos a dedo
Por aqueles que desejam que o destino seja mudado
E para cada mudança em nossas vidas
Uma nuvem foi pulada e um universo quebrado.
Ulysses de Homero teve seu destino mudado por Éolos
E eu tive o meu mudado por ti

Inserida por rodrigofurla

Os ratos
estão roendo
teus sonhos
no meu armário
quem mandou
você
guardar tanto sonho otário
joga teus sonhos
no lixo
tira
o recheio de lá
sonhos não enchem
barriga
intriga
de quem não sabe
sonhar.

Inserida por MateusRettamozo

Tenho
ocupado os meus
dias escrevendo!
Misturo sonhos e realidade.
Mais sonhos.
Menos realidade.
Mais vontades.
Desejos.
Mas é preciso...
E dentro desse mundo poético,
eu viro mil.
Dez mil.
Mais de dezessete mil...
Que são os textos
que já fiz.
E neles,
vivo cada emoção.
É como viver
dezessete mil sonhos.
Dezessete mil, desejos.
Realidade?
Algumas em "entre- meios"
costurando os meus sonhos.
Mas que eu preferia
que fossem sonhos.
E que meus sonhos...
Fossem realidade.
Acordo!
Durmo.
Sonho e vivo...
Escrevo!

Inserida por daysesene

Feliz Ano Novo

Que o Ano Novo seja para ti uma viagem
Surpreendente.
Nas estações da tua vida.
Que ele traga grande alegrias e realizações.
Crescimento intelectual, emocional e financeiro.
De forma exponencial
Que a tua inteligência emocional atinja o equilíbrio
Para que compreendas e aceites todas as mudanças
Que se fizerem necessárias para um extraordinário
Convívio entre os irmãos.
Que a harmonia dê lugar, sempre, aos desentendimentos
Que teu círculo de amizade seja saudável e forte
E que contribua para que alcances a paz e a felicidade
E a plenitude
Que a tua saúde seja consistente e constante.
Que a criança que está adormecido dentro de ti
Acorde pra sonhar outra vez
Pra ousar reinventar folguedos de amor.
E que o homem e/ou a mulher já latentes
Resgate de maneira inteligente
A criança e o sonho.
Por que é de disso que precisamos:
Muito sonho pra corrermos atrás
Muita vida pra nos sentirmos VIVOS.

Inserida por elenimariana

Simbiose

Tem uma menina dentro dos meus olhos.
Metade rosa, metade beija-flor
Ou ora uma, ora o outro dança
A música da vida cheia de fervor.

A menina é risonha e devotada
É uma réstia de luz do pôr-do-sol
Enamorada pelo amor, extasiada.
Baila ao som da flauta em serenata.

É ave, é som, é luz, é flor.
Há muita vida dentro da menina
Que ri e ama em profusão.
No meu olhar vive uma menina
Metade cérebro, metade coração.

Dentro da menina há um sonho
A menina me pede pra sonhar com ela.
O sonho me pede pra viver por ele
A menina e o sonho
Entrelaçam-se e se abraçam
E seguem inseparáveis pela vida.

Inserida por elenimariana

Sobre os Sonhos


E os sonhos nos atrelam a esperança e nos ancoram a vida.

Sonhe alto.
Sonhe grande sem jamais esquecer de alimentar o espírito com o alimento que é só do espírito.

Não se esqueça de exercitar sua fé e a viver o sagrado no dia-a-dia.
A trabalhar os seu egos em uma dança exaustiva, porém firme e determinada de aniquilação.

Não se esqueça de viver e transpirar e doar o amor Crístico em cada segundo,
pois só o mais profundo, verdadeiro e incondicional amor, salva.

Não se esqueça de ser doce, gentil e amável de coração...Do coração.

E sonhe! Sonhe grande! Sonhe alto!

E só então, fazendo jus ao merecimento,
tudo o que for de acordo com a lei na sagrada e divina infinitude cósmica,
o universo, providenciará.

Inserida por siomarareisteixeira