Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

Sonhe...
Ainda que a realidade lhe diga não.
Ainda que os lados sejam opostos e as diferenças gigantescas...
Não deixe de sonhar...
O sonho gera esperança e só te custa um pouco de tempo.

Inserida por AlessandraSousa

A Definição do Meu Trabalho

Busco o canto das coisas quietas
perdidas no silêncio da memória.
E ali, construo um novo canto
o verde musgo das montanhas
onde sonhos redondos outra vez se multiplicam
e as flores sem dono tomam conta do espaço,
colonizando a beira dos caminhos
pontilhando tudo com mil cores.
Busco o azul das dimensões,
a liberdade do vôo
a maciez do algodão transformado
em nuvens quase transparentes
como transparente é sonho daqueles
que habitam meus castelos suspensos.
Busco o simples, o puro, a alegria do dia-a-dia.
Tento resgatar o tempo das pipas e balões,
quando era permitido ser livre e ser criança.
Tento resgatar a paisagem e o homem primitivo
Teimosamente encravados num canto qualquer da utopia,
e para eles invento um novo espaço
sem barreiras ou limite, onde tudo é possível,
até mesmo a magia.
A magia da cor e sobre tudo do AMOR.

Inserida por EmOutrasPalavras

Se me disseres que sou sua opção
De seguirmos juntos pela vida
De mãos dadas, ombro a ombro
Compartilhando ideias e sentimentos
Direi-te, sem pestanejar, de pronto:
"Faremos muito mais que isso"
Pois, a estrada que escolheremos
Trará oscilações, jamais decepções

Inserida por mucio_bruck

Todos os dias acordo sorrindo, pensando na mulher que está mudando minha vida.
Todos os dias acordo fazendo novos planos.
Todos os dias acordo te amando e me apaixonando.
Todos os dias acordo e vivo um sonho com você.
Simplesmente te amo!

Inserida por PauloLucasAS

ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?
Você pode Ir alto!. Sonhar alto! Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Nunca esquecendo nosso dever de gratidão

Inserida por GilbertoGonsioroski

SONHE, INVENTE, ERRE, TENTE NOVAMENTE.
Devemos perder de vista no passado tudo que nos incomoda tendo certeza de que o paraíso existe, perto e dentro de nós. Fazer de cada novo dia, um novo recomeço, buscando incansavelmente o conhecimento e a espiritualidade e assim estar sempre pronto para a festa da vida. Vamos cometer erros, teremos desilusões, mas entre erros e acertos existem os sonhos, as realizações e as novas descobertas.
Vamos sonhar, inventar, errar, sem medos e nunca desistir de tentar novamente.

Inserida por GilbertoGonsioroski

VOCÊ É ASSIM, uma pessoa que não vive de ilusões, mas sim das atitudes e decisões que toma em qualquer circunstância. Carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.
Que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples, às vezes complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Essa é você: Pode ter orgulho. Mantenha essa cabeça erguida e o olhar sempre confiante, pois essa sua forma de viver merece todos os elogios do mundo.

Inserida por GilbertoGonsioroski

O MOMENTO que você está vivendo agora
é o mais importante de sua vida.
Onde quer que você esteja, preste muita atenção
ao que está fazendo.
O ontem já se foi não deve lhe causar preocupações
O amanhã ainda não te pertence.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro...

Inserida por GilbertoGonsioroski

Menina
O que tu expõe
além das tuas tatuagens...
Ou na verdade
O que tu queres esconder...
Serão marcas de um passado
Um coração magoado
O que tens
Além dos teus olhos descuidados?

(Menina)

Inserida por rickrd001

Querer não é poder...
Queremos ganhar tudo num grito.
Quero contigo sonhar.
Quero que sejas minha,
Neste sonho trajado de infinito.

Inserida por AdeciodeSousa

O casamento inaugura uma nova Família, a instituição mais importante da humanidade. A Família é o nosso maior patrimônio e o bem mais precioso que temos.
A Família é a base de tudo.

Inserida por tiago_bruno

Eu gosto de você
Eu gosto de tudo
Eu gostaria de sentir seus beijos
Eu gostaria de está ao seu lado
Se você soubesse como eu gostaria de sentir teu cheiro
Você é assim
Você é linda de maravilhosa
Que é o sonho pra mim
Eu gosto de você e gostaria de ficar ao seu lado
E isso que importa de está feliz com você

Inserida por dioneson_mota

Pensamento, as vezes com peso de pena, as vezes com peso de chumbo.
Aparecem do nada na sua mente. Alguns desaparecem outros duram eternamente.
Podem ser tratados como sonhos, loucura ou ilusão.
O importante é dar valor aqueles que vem do coração.
Se seu pensamento for bom, guarde-o, ancora.
Se for ruim, rasgue-o, joga fora.

Inserida por anotanhado

Eu vivo minha vida por você... Porem, você nem sabe que eu existo, que te olho, que te preciso.
No seu mundo já existem todos os personagens, não é preciso mais um coadjuvante, então, para sempre ficarei na platéia a te observar, a sonhar que um dia por obra de Deus ou desejo do Diabo eu possa estar ao seu lado vivendo o papel principal neste teatro que é a vida.

Inserida por FabianaFloss

Não desanime diante de um grande desafio, confie em Deus e em você, e tudo dará certo.
Por maior seja o nosso sonho, por mais difícil que seja a sua realização, acredite ele se realizará.

Inserida por MariaAliceCerqueira

A ONDA PERFEITA
A idealização do que queremos fazer nos faz sonhar com coisas que às vezes são impossíveis de serem realizadas aos nossos olhos. Vejamos que muitas vezes nos preparamos para surfar na onda perfeita, mas nem sempre ela se forma em nossa frente. Do contrário quando não nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente. São situações antagônicas que nos impede de realizar nosso sonho. Mas podemos dizer que quando nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente aí sim temos a situação perfeita, e são nesses momentos que atingimos nossa realização como pessoa, que é a união de nossos sonhos com a vontade de Deus.

Inserida por fabio_nery

O meu ideal talvez seja esperar que alguém me toque
como você me tocou,
Daí eu volto a sonhar um sonho a dois.

Inserida por mirandajosy

Porquê me deixas-te frágil,me abandonaste,fiquei sem pé,sem rumo.Sinto toda eu a enfraquecer,a estalar,a ficar sem força.
Porque me roubas a felicidade,o meu amor próprio, sinto-me sufocada.
Meia em lágrimas fiquei,me ardem os olhos de tanto pensar como será daqui para a frente.
Terei forças, sinto-me débil,quero adormecer e voltar a acordar,sei que é um sonho e dele quero sair.
A vida é talvez muito sonhadora,na qual a tornamos muito real,sem sonhos.....
(Adonis Silva 08-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Você veio como o vento
Você veio como uma onda
Você veio como uma estrela cadente

Veio, passou
Veio, voltou
Veio, brilhou
Num sopro você foi.

Você foi um sonho
Insano, apaixonado
Você foi por momentos o meu pedido.

Minha sinfonia
Minha sintonia
Lembranças, poemas à distância

Sempre serás uma doce
Doce lembrança!

Inserida por WillianeCamara

CRIATURA

Vida que te habita vida que te anuncia.
Vida que te cria vida que te queria.
Vida que te seria vida que te desabrocharia

Vida que te amou vida que te abraçou.
Vida que te beijou vida que te sonhou.
Vida que te arde sem a Arte morte que te atura criatura.

Inserida por manoelserraosilveira