Sonho poesia
Amigos nos amam e dizem eu te amo,
sem má interpretação...
Amigo é quem te ama, é razão, sonho,
e sentimento, Amigo é pra sempre...
10/10/2014 - 09:45 hs.
Penso em ti sem te encontrar...
Quando sonho, tu não existe...
E o meu despertar...
Se torna triste...
Noite, por que tu insiste...
Em me torturar?
Tu que foste em minha vida
A pessoa mais querida
Um lindo jardim colorido
um grande sonho de amor
Hoje ando por aí perdido
E o nosso jardim florido
Não existe nem mais uma flor.
Tu que foste no passado minha paixão
minha princesa,
meu grande sonho de amor,
hoje vivo nesta tristeza,
solidão e de lembranças,
sufocado pela dor.
Loira meu sonho de querer-te...
Meu desejo de amar-te...
Ansiosamente em ter-te...
Nos meus braços para beijar-te.
Tu que és na minha vida
Uma visão colorida
Um grande sonho de amor
Que se foda essa distância
O que tem mais importância
É que eu te amo com fervor.
Existe sonho maior do que viver em uma sociedade justa e fraterna?
Existe pesadelo maior do que não realizar esse sonho?
Rodeio sob o Céu
A cidade de Rodeio
sob o céu armado
desta tempestade,
Um sonho apaixonado
contigo no domingo,
Te quero sempre como
meu eterno namorado.
Onde houver juventude
e sonho de liberdade
sempre haverá rebeldia,
O nosso Brasil das mãos
se desgarrou das mãos
da cruel colonial agonia.
O caminho foi estreito
e não foi pacífico,
Duro, justo e necessário,
assim foi o destino
por coragem de todos
aqueles queriam o País
plenamente libertado.
Hoje estamos vivendo
depois depois de tudo
o nosso Bicentenário,
Nada e ninguém vai
impedir que um futuro
melhor não seja alcançado.
Eu entrei em um sonho infinito da paz mundial onde eu conquistava o mundo com uma campanha pela vida e o direito de viver. O sonho era belo não segurei as lágrimas. Eu imaginei um mundo mágico sem o mal onde o amor estava acima de tudo em uma sociedade que todos se respeitava e se abraçava.
Relato as 2:28 da madrugada.
Às vezes um sonho
Parece impossível,
E mesmo se vemos
É algo invisível,
Mas isso não pode
Impedir de sonhar.
Se torna algo perfeito,
Se torna um sonho tão lindo,
E a última cena que me lembro,
É de você sorrindo.
Sônia
O adeus da insônia trouxe
o sono e o seu sonho,nele
A insônia trazia consigo a
Sônia dos meus sonhos,ao
acordar, comigo apenas a
insônia.Diga-me qual a sua
Sônia, motivo da sua insônia,
pseudônimo para saudade
em seus sonhos pós sono.
Poesia Pandêmica
Teu sorriso esfacelou,
Tua esperança esfacelou,
Teu sonho esfacelou,
Ela não vai voltar.
Não foi o vírus que a matou,
Foi o desprezo pela vida,
De quem nem mesmo a conheceu.
Não conheceu os teus amores,
Não conheceu as tuas dores,
Os teus temperos e sabores,
A tua chama lutadora a flamejar.
Tua missão esfacelou,
Teu projeto esfacelou,
Tua presença esfacelou,
Ela não voltará.
Não foi o vírus que a matou,
Foi a tolice desmedida,
De quem negava o inegável.
Quem a matou não se deu conta,
Que a negligência contamina,
Não há vacina, pra estupidez.
Ele nem mesmo a conhecia
E suas inofensivas idas e vindas,
Ceifaram vidas, arruinaram vidas.
Não me recordo dos teus nomes,
Nomes demais pra recordar,
Nomes demais pra mencionar.
Mas conheci os teus amores,
Eu conheci as tuas dores,
Os teus temperos e sabores,
A tua chama, lutadora, a flamejar.
Tudo aquilo que caça o romantismo acaba com o sonho.
Quando o romantismo e o sonho acabam, as sociedades entram num estado existencial muito perigoso.
É preciso se conscientizar e mudar o pensamento daquilo que nos afasta dos dois.
No vaivém face a face
com você meu bem
em sonho eu estive,
No auge do encontro
do amor a sós no maxixe.
O Reisado é só no final do ano,
no meio da noite acabei
acordando de um sonho lindo
com a abrição da porta,
Você estava na entrada
me chamando tão cândido
para a louvação ao Divino.
As chamadas do Rei estavam
mais altas que o costume,
As peças de sala se foram
para a Via Láctea,
E as danças eram entre as estrelas
e a guerra entre os cometas.
As sortes estavam sob as nossas mãos emocionadas,
E o encerramento da função
se deu com a sua amorosa declaração
e você acabou pedindo a minha mão.
Tenho sido a poetisa
invisível nesta época
que não dão mais
valor ao romantismo,
Ainda sonho contigo
com os olhos abertos,
construí um exílio
que só os doidos de amor
são capazes de compreender;
Enquanto preparo
um gentil Doce de Pinhão,
escuto a embaladora canção,
e para as estrelas insisto
pedir a amorosa orientação
em nome da rota da aproximação.
Adoçar os seus lábios
com um Sonho
recheado de afeto,
Partir ele no prato
e te dar na boca
para ver o seu sorriso.
Te cuidar como se
ainda fosse um
menino com atenção,
amor, carinho, poesia
e constante devoção.
Um romance de fato
para ser verdadeiro
só é vivido com zelo,
calor e aconchego.
Te entrego o poemário
do desejo, da espera
e da entrega do coração.
Te quero sacralidade
e repleto de adoração.
