Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

⁠Forças, era um sonho indefinido e a pressão de que tudo seria fácil.

As pedras do caminho, incontáveis… não as enxerguei.

Caíram-me pesadas aos pés.

Parei, prosseguir não pude Deus… não me abandones.

Que eu possa superar meu próprio passo…

Deus não vai me abandonar.

Inserida por manoelsoares

MORTE E RESSURREIÇÃO

A cada coração partido
Um sonho desfeito
A cada sonho desfeito
Um novo sonho surge

Não importa quantas vezes meu coração se despedace
Estarei sempre pronto a sofrer tudo de novo

Pois os ventos que levam a quem amamos
São os mesmos que nos trazem a quem aprendemos a amar

É isso que nos mantém vivos
A esperança de que o novo ressurja amanhã
E o desejo de querer amar de novo
Mesmo sendo o sofrimento uma certeza
E a possibilidade de um novo coração...
... Despedaçado

Inserida por arturoangelin

⁠Quanto mais impossível seu sonho for aos olhos alheios, melhor!
(Inspirada na aula de Thiago Reis)

Inserida por julianaalvescoach

Ventos da orla
Cheiro de mar
Olhares distantes
Sem pestanejar

Se me deito eu sonho
A areia é um aconchego
O vai e vem da maré
Na ponta dos meus dedos

Passam senhores e meninos
Mulheres e meus ais
Imagino o que se pode
E o que não se pode mais

Breves anos eu passei
Suspirando a beira mar
Mas eu nunca encontrei
Um ideal pra eu amar

Só o mar me corresponde
Mas coragem eu nunca tenho
De ir lá onde se esconde
O prazer e me abstenho

Se eu réles e covarde
Se eu fraco e perdedor
Não encontro a mim mesmo
Que dirá um grande amor

Inserida por Taffarel88

Há pouco que te conheço
Há poucas horas que te vi e dentro de mim nasceu um sonho imenso
Um sonho que não tem fim
As horas vão passando
E eu querendo te dizer
Do pouco que te conheço
O quanto amo você
Mas tenha uma certeza
Você vive no meu coração
Passo horas e horas pensando
em você
Sonhando acordada
Com vontade de te ver!!

Inserida por Creuriana

Imaginei nós dois,
Você, a taça e o vinho,
Aquele azul celeste,
Ludibriante, lindo
Um sonho, imagino.

Inserida por zecanobrega

Interino amor sentido
Desejoso, impaciente
Tão agitado altera
Bota um sonho existente
Da eterna voz cantiga
Eleva ares e mares

Inserida por rogerjr

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor:
Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho?
Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente aí, que te carreguei nos braços.

Desconhecido

Nota: A autoria do texto costuma ser atribuída a Margaret Powers, Carolyn Carty e Mary Stevenson, mas não se sabe de fato quem o escreveu.

...Mais
Inserida por ParmAmyKarmA

Sonho de valsa

O amor é aquilo que se entrega
no breve espaço entre dois corpos,
na proximidade entre seus rostos,
que estão prestes a se doar.

O amor é dança, é música, é festa,
fascínio puro da conversa
em que a noite beijou o luar.

O amor é dor, é fogo, é calmaria,
é o gesto que abranda o medo
mas desperta a fantasia
de estar num sonho e não acordar.

Inserida por dohrds

Já não sou mais uma menina, já não sonho com o príncipe encantado. Nunca gostei de conto de fadas, gosto mesmo é de vida real, de pessoas cheias de defeitos que não tem medo de assumir seus erros. Perfeição demais me irrita. Não me importo com críticas, sou assim e valorizo quem se arrisca sem tem medo de ser feliz. Sem regras, sem padrão. Cabeça nas nuvens e pés no chão.
Amemos as pessoas do jeito que elas são. Sapos não viram príncipes, cachorros também não.

Inserida por Cellycris

Permita que eu continue assim, acreditando no SONHO, sorrindo dos tropeços, aplaudindo cada dia que passa, abrindo todas as janelas para o sol do amanhã, ensurdecendo o mundo com as minhas verdades. Quem sabe eu chegue sorrindo e abrace o que sonhei. Quem sabe? Ainda há passos que não ousei dar e pontes que não consegui cruzar. Ainda há canteiros de flores com botões a desabrochar e muitas mudas novas para plantar.
"Enquanto houver o SONHO eu terei a ousadia de SONHAR."

Inserida por cilamar

Minhas ilusões sufocam-me intensamente.
Sonho bastante com o fim de meus dias e lembro-me sempre das noites que se tinha consolo e apego absoluto.
Isso me enlouquece e fortalece minha solidão.
Meus versos mostram tristeza,saindo nas linhas e acentos.
Cada vírgula é uma pausa do que já não aguento,e oro fervorosamente por um ponto final nessas ondas amargas.
O triste fim de uma era ingênua se foi,e uma guerra de deuses se inicia.
Tenho música em mim a todo momento,levo sempre a 9ª de Beethoven e Beatles na memoria,e isso me acalma.
Tenho ideologias bem morais e amorais,graças a Nietzsche e sua genealogia da moral.
Aprendi a voar mais auto segundo um tal Fernão Capelo Gaivota.
E diante de um diário de um mago,aprendi a admirar bem mais o percurso,do que a chegada.
O final é duro,inevitável e suportável,com uma leve sombra de receio.

Inserida por ThomazPark

Não se leve pelo sonho
Não se leve pela emoção
Não se leve pelo momento
Não se leve pelo pesamento
Não se leve pelo coração
Seja você, não esqueça de viver
Pois, se vier a decepção
A unica coisa que lhe sobrará
É o ranger do lamento

Inserida por arthurpereira

Sonho com dias de paz e harmonia

Sonho com o dia em que as pessoas se encantarão com o brilho do olhar e não do diamante. Com o dia em que as pessoas perceberão que o amor é arma mais poderosa que temos. Com o dia em que as pessoas verão que lindo é ser gentil e não estar vestido com uma tendência da estação. Com o dia em que todos se abraçarão felizes e festejantes , e corações cheios de paz , amor e generosidade, mas que esse dia não seja apenas no ano novo,natal ou datas comemorativas, mas sim todos os dias do ano.De que vale a vida se não vivida com amor, paz, generosidade, união? Quero abraçar os meus irmãos e juntos admirarmos as belezas naturais, sentir a pureza inundando os nossos corações.

Inserida por titamd

Eu sou o sonho de DEUS para aquele que é o sonho de DEUS para mim.
Porque é assim que o amor acontece, nunca por acaso,
mas sempre por providência divina.

Inserida por marcellemelo

As asas de um sonho

Segundo as benignidades de seu coração e total benevolência de seu ser, eu imploro-te: olhe para mim...

Seu sorriso inebria meu coração e me faz suspirar pelos momentos vividos contigo, ao mesmo tempo em que eu me lembro das noites estelares e dos passos serenos que tu davas em minha direção...

Sua formosura inigualável, tal qual a imagem de uma escultura imponente e de luz tênue me fazem, incessantemente, prantear por minha alma estar longe da tua...

Tua presença deixava aquele lugar embriagado de harmonia e esperança, uma esperança semelhante a da rosa vermelha que floresce esperando viver por 1000 anos sem perder um fio de beleza sequer...

Eis a minha dama, de lábios coloridos e pele branca semelhante ao linho finíssimo, tal qual a neve que cai do céu estrelado do amanhã...

Estando contigo mergulho em um paraíso de fantasias incontáveis, impossíveis de enumerar, e, em meio a esse oásis invisível, perco a noção entre loucura e realidade, e é nesse momento que descubro a essência do amor, e essa essência não vem de outro lugar a não ser de ti, minha dama de olhos cintilantes...

Oh anja da ternura, abra as suas asas, sublimes e macias, e me carregue para além do infinito, onde nos transformaremos eternamente em pó de estrelas, para sempre resplandecentes...

Inserida por PablodePaulaBravin

Consigo fazer dos sonhos uma paixão, e das paixões um sonho, e também consigo viver sem fazer nada pelos sonhos, tão pouco pelas paixões.
Isso é um problema? Não! Problema seria se eu me tornasse frustrada por isso. Me aceito, porque ainda assim, a vida me surpreende!

Inserida por Verifarias

Meu filho!

Meu maior sonho é inventar uma palavra que traduza o que sinto por ti. Amor, é pouco para descrever e representar meus sentimentos.
Enquanto não acho essa palavra, fica com um 'eu te amo' Augusto Farias.

Inserida por Verifarias

Sonho

O mal sono traz o bom sonho.
O amor um ar risonho,
A nuvem negra a boa chuva;
A mãos ásperas a fina luva.

Inserida por elciojosemartins

ENTRE VENUS E MARTE

venha me abraçar
sumindo num sonho
venha sonhar o mesmo
ocultando e mostrando
a mais bela paixão
se amar durante toda a noite
perdidos na noite
seguindo a linha

a pergunta que brilha nas estrelas
os cometas que de súbito rasgam o espaço
deixam seu rastro brilhante, feito seus paços
sempre estarão por lá, como estrelas

com toda paixão envolvida entre Venus e Marte

em ambos os casos não ha como justificar
o destino é a lua não podemos negar
sim já dissemos, a lua é como nós
muda sempre e já foi assim cheia
então vamos pular esta parte e sair da gravidade,
contar cada estrela entre Venus e Marte

todos os dias da minha vida desta maneira
deve ter outra forma em todo este universo
porque sempre Venus e Marte?
até o sol apagar mais uma vez vamos encontrar
um universo intero pra gente se amar
eclipse de Venus e Marte

Inserida por FranciscoVerasJr