Coleção pessoal de neilafabrine

1 - 20 do total de 416 pensamentos na coleção de neilafabrine

Eu gosto, gosto mesmo de você. Mesmo tentando não gostar, tentando deixar pra lá, fazer de conta que não significa nada. Não é bem assim. Eu te gosto, eu te quero, eu te cuido. De pouquinho, e do meu jeito. Mas acho que você sabe. Que no fundo, você sente isso, o meu carinho, o meu cuidado por você, só por você.

Suênia Medeiros

Ela foi e sempre será a sua mãe...
“Ela a carregou em seus braços, acordou várias madrugadas para amamentá-la, pôs-se em seu colo e fez parar de chorar com simples canções de ninar, acompanhou a sua fase de crescimento, viu-se formando uma linda mulher; não foi somente mãe, foi amiga, companheira em todas as boas e más fases da vida. Um exemplo de mulher dentro e fora de casa que cativava a todos com a sua simplicidade com o costume de espalhar sorrisos pelas ruas; quem a conheceu não tinha o porquê de reclamar. Isso mesmo que você leu, “quem a conheceu”... Hoje o seu brilho não é mais notado entre nós, e o mundo não tem mais a sua alegria, e sua garota perdeu o seu principal alicerce, segue a vida sem sua base, correndo riscos de pisar em falso e desabar; tem dias que acorda com um leve sorriso no rosto, já outros a saudade aperta e deixa o dia nublado, escuro parecendo não ter fim. Em meio a tantas saudades ela vai vivendo, e o melhor ela carrega em seu coração, um aprendizado e amor que foi único e verdadeiro, que hoje se pode orgulhar e dizer ao mundo: Ela foi e sempre será a minha mãe.”

Texto dedicado a Larissa Micaela

Danilo Torres
2 compartilhamentos

Quem pára, retrocede. Quem não cresce, atrofia. Quem não trabalha, dá trabalho. Quem não ajuda, estorva. Quem não ajunta, espalha. Quem não se esforça, é um peso morto. O ramo que não dá fruto é cortado e lançado no fogo

(Mt 25.30).

“Na minha vida tudo é sério, muito sério! Menos essa estúpida seriedade da vida.”

Rute Frare

Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas para descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer para gente saber a importância que elas tinham, e isso uma vez na minha vida isso aconteceu. Estava eu na minha casa de manhã, quando recebi um telefonema que minha irmã estava morta, minha irmã mais nova, cheia de vida de repente não existe mais.

Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nos já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.
E quando as pessoas morrem já não á mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nos que nos os amamos.

Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado, foi à última vez que eu falei com ela e eu me recordo que naquele dia, eu estava apressado muita coisa para fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido, sabe quando você fala, mas fala na correria porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim, se eu soubesse que aquela era a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus.

Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá.
E eu descobrir com isso, com a morte da minha irmã, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.

Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nos passávamos uma semana sem nos falarmos, por que ouve uma briga uma confusão, a gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu ano tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim.

Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.

E depois que minha irmã morreu um tempo bem passado, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa musica que vou cantar agora, ela não fala de um amor que foi embora, o compositor fez para a filha que morreu em um acidente, então, fica muito mais especial cantá-la e descobrir o cristianismo que está no meio das palavras, por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

“Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!

Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não a mais o que fazer, mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nos sem deixar nenhum ensinamento,...tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão, alguma coisa a gente tem que extrair...extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. Se ele algum dia me tocou e me deixou algum ensinamento eu faço questão de partilhá-lo com você agora. Depois da morte da minha irmã eu faço questão de viver a vida como se fosse o ultimo dia.
Já que o passado é coisa do inferno e a gente não ta no passado, muito menos no inferno...resta a possibilidade de mudar o verbo de trazê-lo para o presente e de cantá-lo olhando para as pessoas que são especiais, quem sabe cantando pra ela nesse momento...se ela ta do seu lado, se você tem algum amigo que mereça ouvir isso de você, alguém que faz diferença na sua história...ao invés de você dizer que gostava, você diz que gosta!
Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora!
E eu...Eu gosto tanto de você! Eu gosto tanto de você!

Padre Fábio de Melo
2.9 mil compartilhamentos

"Não sei o que esperar, e nem me importo.
Estou indo.
Quero mesmo é gostar de mim no balanço do fim do dia.
Preciso acontecer.”

Martha Medeiros
62 compartilhamentos

Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.

Theodore Roosevelt
4.2 mil compartilhamentos

Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.

Eleanor Roosevelt
4.9 mil compartilhamentos

Guarda tua felicidade.
Não corra por aí espalhando a novidade.
Fique quietinho, sorria em silêncio.
Felicidade sem platéia dura mais...

Caio Fernando Abreu
586 compartilhamentos

Enquanto falam de mim eu vou subindo os degraus da vida pela fé, querem me ver no chão mas estou sempre de pé querem me vê na lona mas ainda estou aqui.
Enquanto falam de mim eu vou levando minha cruz e vou sem reclamar as vezes tantas calúnias me fazem chorar mas quem me escolheu foi Deus foi Jeová; (obrigado senhor por tudo)

Desconhecido

Quem não mostra interesse passa a ser desinteressante

Nuno Couto

Uma das mais incontestáveis e lindas demonstrações do amor de Deus por mim, foi tornar-me mãe!

Pérola Neggra

Se o mundo fosse dos espertos não teria tanta gente retrocedendo...Nunca ouvi dizer que malandragem da futuro, nunca ouvi dizer que a pressa traz perfeição, nunca ouvi dizer que alguém que trapaça é feliz por muito tempo. Então , não inveje a esperteza dos tolos, quase sempre não leva a lugar algum . Esta terra aqui, onde eu e você habita, é dos sábios, inteligentes e corajosos. Sobrevive quem tem fé em Deus , quem arrisca , quem esta disposto a aprender até com quem não tem nada pra oferecer (ser diferente). Cada um no seu quadrado, cada um cuidando da sua vida, cada um dando conta de si, é assim que se vive, é assim que a gente evolui, é assim que a gente alcança ... Quanto aos sentimentos, quanto ao amor ao próximo, quanto ao estar em paz com todos, quanto ao viver sem apertos e pesos, vale pra todos... Que a vida nos ensine e que Deus nos surpreenda

Cecília Sfalsin

Você surpreende realmente a todas as expectativas, quando depois de ser apunhalada, você não se vinga, ignora.

Desconhecido

Eu não sei se sou uma pessoa triste com vocação pra ser alegre, ou vice e versa, ou do avesso. O que sei é que, sim, há sempre alguma tristeza nos meus momentos mais felizes, da mesma forma que há sempre um pouco de alegria nos meus piores dias.

Mario Benedetti
54 compartilhamentos

Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.
Clarissa Corrêa

Clarissa Corrêa

Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos. Eu vivo bem cercada de amor...

Clarissa Corrêa

Cicatrizes existem, mas o rancor não mora aqui, eu garanto. Passou e pronto. E se ainda tá amassado, a gente sacode, disfarça e tudo fica bem.

Clarissa Corrêa

Clarissa Corrêa

Nem sempre faço o certo, sei disso. Tenho as minhas neuras, loucuras, tosquices, animalices, ironias, tolices, surtos imaginativos fantasiosos perturbadores. Mas eu sinto, sabe? Sinto muito as coisas. Tudo, todos. Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto.

Clarissa Corrêa

Não gosto de prisões, armaduras e imposições. Acho que pra viver é preciso respirar. Se for junto, melhor. Mas só se pode respirar junto se a gente sabe respirar separado. É aquela história da máscara de oxigênio: primeiro coloque em você, depois no outro. Não é egoísmo, mas pra poder ajudar alguém você precisa se ajudar.

Clarissa Corrêa