Sonhe como se Fosse Viver
não sei oque faço da minha vida não sei se sou um trairá ou só quero mesmo curti minha vida eu sei que ela e curta ,solitária e ate mesmo sofrida ninguém do meu lado pra curti um terço da vida eu um poeta com vida de carniça toda hora só fico no lixo mas e de la que vem o maior impulso para a vida e assim finalmente encontro uma saída de quem me ama e eu ame também sempre sorridente sempre alegre nessa vida temos altos e baixos so que passei do monte eve reste hoje ninguém vai me superar cheguei no nível lendário o Beat da caixa não interfere mais deixei essa vida pra traz e hoje sou mais feliz a o lado da minha raiz
Feliz
Se eu fosse feliz!
Ai como bom seria!
E eu que tanto queria...
Mas meu ego, apenas chegou, ao infeliz!
Não, que não seja possível,
O estado, esse, que a minha alma bem faria!
Se eu o tivesse, minha alma sorriria...
Mas para mim, foi inatingível.
Para paz, termos à verdade, temos que nos sujeitar.
E águas de vida beber...
Para equilíbrio, alcançar...
Que inenarrável convergência cerebral seria se víssemos apenas o Óbvio. Mas excluiríamos o evolutivo ainda que visto ou observado pelo prisma do Mal.
Por muito tempo pensei que fosse você a pessoa certa para minha vida, desde o primeiro momento, desde sempre ! Ah como eu queria que fosse real aqueles pensamentos, aqueles momentos em que estávamos juntos, como eu queria uma realidade amada ! Uma verdade sentida, ao invés de sonhos, em que numa história vivemos juntos e aproveitamos do encantamento até que um dia este se quebra!
Ele só queria ser amado por uma menina que não fosse tão ligada a herança sangüínea, ela por outro lado só queria um cara que não fosse tão ligado há as outras meninas, só nela. Eles se encontraram num dia nublado, frio, e escuro, ela estava cansada, ele estava de jipe, e por mais que ambos já estivessem tão ligados à vidas passadas, nem se reconheceram, sentiram apenas uma forte ligação, um forte sentimento, ele parou seu carro, chegou perto dela, ofereceu ajuda, ela não aceitou, ficou receosa, não sabia quem ele era, e mesmo que seu coração mandasse ela ir com ele, ela resistiu e por fim disse não. Derrepente tudo ficou escuro e como numa mágica ela acordou com 40 anos a mais, num lugar totalmente estranho, andando sem conseguir parar, e ao deparar-se com ele, numa maca de hospital implorando pelo nome dela já era tarde, já era tarde para viver com o homem que deveria ser seu pelo resto de suas vidas.
- A ultima chance já tinha sido dada, agora é tarde demais para voltar ao passado e mudar o futuro, como tentarás fazer antes. - Respondeu uma mulher de cabelos negros e lábios totalmente vermelhos.
- Você está enganada. - Respondeu a outra.
Fechou os olhos, e uma dor tão grande fez em sua pernas fazendo-a cair, ela sabia o que estava acontecendo, um jipe parou ao seu lado, e antes que ele fizesse qualquer pergunta ela simplesmente o abraçou, abraçou tão forte, que ele poderia ter se sufocado, se não fosse o beijo inesperado que ela o dera.
Se tudo fosse fácil, não existiria razões, motivos, tampouco justificativas pra COMEMORAÇÕES. Então percorra caminhos por ti desconhecidos, passe por provações, batalhe por suas metas, lute se preciso for pra vencer seus medos, mas chegue no final vitorioso e encontre outros motivos pra novas CONQUISTAS.
E se eu fosse falar agora falaria do dia da folia lá de fora .
Daria bom dia pra terra ,sorria como menino pra lua .
Corria descalço na rua e gritaria seu nome bem alto .
Se eu fosse falar agora da saudade do tempo de outrora ,diria que bem na hora , tudo tinha que acabar .
Não se acaba por acaso ,pois nem mesmo é um caso pra por um ponto final
Só acaba no sonho não dormido ,só acaba no sonho mal acordado ...
Se eu pudesse falar agora falaria com carinho ,falaria bem mansinho só pra não te acordar .
Mas faria barrulho na sua alma ,pra deixar desalinhado todo seu pensar .
Se eu pudesse falar agora ,iria de uma estrela a outra ,brincaria de esconde esconde dentro do seu coração ,e nunha algazarra bem louca ,tocaria sua boca pedindo um beijo seu .
Se eu fosse falar agora falaria meio em prosa ,nem bem sei falar em verso ,mas entenderias o meu chamar .
AH!! Mais se eu fosse falar agora tu dirias desconfiada que no fim desta meada existe um laço e não um nó ,soltaria -me de leve sem estar nunca distante ,deixaria cair um lagrima e sorria assim pra mim ...
Mas eu falei !!!
Edma Ferreira Costa
Cômodo tachar tudo como se do demônio fosse, como se não houvesse no ser humano, peso moral pelos seus atos!
Nem sempre vivo conforme os meus preceitos, apenas tento evitar que quebre a cara tanto quanto eu já quebrei. 😉
Queria realmente que o "Mundo" é que fosse confuso e complicado, por que as pessoas que vivem nele estão exercendo esse papel e com uma eficiência que daria gosto se não fosse tão incomodo, e sempre botão a culpa no coitado, afinal botar a culpa em quem está do lado é estratégico não é mesmo? :D
Eu só queria mesmo entender qual o motivo exato de se falar que o mundo é que é complexo quando são as pessoas que dizem uma coisa e fazem outra.
Se fosse possível deletar, excluir e apagar as recordações do passado hoje, no presente, o futuro ficaria tão sem sentido quanto a própria existência.
“Se as pessoas à minha volta não me advertissem...
Se não houvesse leis, punições ou restrições...
Se eu desse ouvidos aos mais aliciadores pensamentos...
Ah, se eu fosse assim...
Certas coisas jamais seriam!”
Se eu fosse um cantor,
Vc seria a melodia de maior sucesso.
Se eu fosse um poeta;
Vc seria o sentimento de cada verso
Se eu fosse um violão,
Vc seria as notas vocais...
Se eu fosse um coração;
Vc seria o amor que me alegra cada vez mais.
Se eu fosse uma estrela,
Vc seria o meu brilho...
Se eu fosse uma folha,
Vc seria o meu orvalho
Se eu fosse um boêmio,
Vc seria minha serenata.
Se eu fosse um homem apaixonado;
Vc seria o amor da minha vida
Ilusão
Tenho coisas importantes coisas a dizer,
E eu aqui, sem saber, como e o que escrever.
Como colocar em um papel, irreal e astuto,
Fruto da imaginação, esta visão em um eterno Carrossel. Pensamentos, em roda de pião,
Como se fosse a nódoa , que incomoda,
As lavadeiras antigas na beira do ribeirão.
Roda e não chega em nada, como se
Devesse estar apenas parada, como se fosse
Apenas Mais uma ilusão.
