Sonetos de Saudade
Saudade não é apenas lembrar. É sentir o vazio de algo que já foi, mas que nunca mais será igual. É o eco de um momento que ficou no passado, mas que ainda bate no presente. Saudade dói porque nos lembra que o tempo não volta, que as pessoas mudam e que o que um dia foi, nunca será da mesma forma outra vez.
A saudade não faz barulho. Ela se esconde nos detalhes, no perfume esquecido na roupa, no café tomado sozinho, na música que toca sem avisar. Saudade não grita, mas ecoa onde ninguém pode ouvir.
O tempo leva pessoas, momentos, histórias. Mas a saudade é o eco do que foi bonito demais para ser esquecido. Quem partiu ainda vive na lembrança, nas palavras que ficaram, naquilo que o coração se recusa a deixar ir.
Saudade é quando alguém parte, mas nunca sai de verdade. O corpo se vai, mas os gestos ficam, os risos permanecem, os momentos insistem em visitar a memória. Há ausências que pesam mais do que presenças distraídas.
A saudade é um espaço vazio que insiste em não ser preenchido. Tentamos seguir em frente, mas ela nos acompanha como sombra, lembrando que há coisas que não voltam, mas nunca realmente partem.
A saudade é amiga nós tira de rotinas passageiras e nela faça momentos lindos e se preciso for dance , cante , reze , ore , faça se sentir seu eu em vc até grite mas se sinta novamente. Criate na luz do bom Jesus
A saudade é uma dor psicológica, por vezes mais forte que a dor física. Ambas não devem interferir no caminho.
Às vezes a gente só acredita em uma situação no presente por sentir saudade de outra que foi boa no passado.
As fotos são uma maneira que o ser humano viu para atenuar a dor ocasionada pela saudade de momentos que nunca voltarão.
Não encontro palavras para expressar a saudade que sinto de você, apenas deixo meu olhar se perder em um horizonte qualquer. Nesse momento, eu me permito sonhar com você!!"
Saudade é um dor que castiga, que machuca e quando fica insuportável extravasa em forma de lágrimas!!"
Não espere a presença virar uma lembrança, a lembrança virar uma saudade para só então entender que você perdeu um alguém especial.
