Sonetos de Saudade
23 de julho, dia que a tristeza transcende a alma, em memória de quem a saudade não cabe no coração e nos olhos de lágrimas.
A saudade se dispersa ao vento, como se cada lembrança fosse uma leve canção, acariciando meu coração com a melancolia dos momentos passados.
Entre as notas da saudade, surge outra música que ressoa como um lamento, uma canção que lamenta a distância e celebra a espera do reencontro.
Entre o verso nostálgico e a melodia saudosa, percebo que a saudade é uma canção eterna, uma composição que nunca deixará de tocar em meu coração.
A madrugada se torna o palco da saudade, onde o vazio da noite destaca a sua falta, transformando as horas escuras em um espetáculo nostálgico.
Vivemos com saudade pois ela é parte da nossa humanidade, sem ela nossas neblinas se misturariam ao amor e não haveria como nos aproximarmos de nosso passado e nos tornarmos melhores para o nosso amanhã.
Há silêncio que me traz o tom da tua voz e me deixa embalado na expressa saudade que me ocupada e sobre a força da melodia do teu sussurro no meu ouvido me torno cada vez mais apaixonado por ti.
A saudade esconde-se entre a mente e a paixão, mas, o teu sorriso mágico se acende no meu pensamento à cada hora e segundo que passa.
Especial são as pessoas que nós deixamo com saudade na sua ausência e nós fazemos bem com sua presença.
O sentimento da saudade, é o pior que alguém pode sentir, ele machuca, arde, queima, descompassa o coração e na maioria das vezes instala solidão.
Saudade é presença. Saudade é presente. Saudade é o que fica, a camisa esquecida, a escova de dentes, o amor…
Saudade dos olhos que brilham como o sol, saudades do perfume que ao invadir meus pulmões me causa uma sensação louca de felicidade.
Quando a gente quer a mamãe de volta e ela não desce do céu, dá muita saudade. Se eu encontrasse com Deus hoje, pediria a ele que me desse mais um dia para almoçar com ela no Dia das Mães.
