Soneto da Separação

Cerca de 1382 frases e pensamentos: Soneto da Separação

A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.

Inserida por JoniBaltar

Era realmente estranho. Há alguns meses atrás, eu achava que não poderia viver sem ele. Aparentemente posso.

Gabrielle Zevin
Memoirs of a Teenage Amnesiac (2007).

Não dê corda para as pessoas erradas. Geralmente você acaba sendo amarrado em um nó da vida delas.

Quando alguém rejeitar o que tem de melhor, não se esqueça: você ainda o tem para dar a outrem.

Recém-separados que logo se envolvem em novos relacionamentos alegando que ainda tem muito amor para dar, deveriam começar dando a si mesmos.

Se você causou algum prejuízo a alguém, não se preocupe: o destino vai te alcançar...

Eu nunca seria a pessoa que me tornei se você não tivesse ido embora.

Há tantas coisas que exigem ser ditas. Onde você foi? Você alguma vez pensa em mim? Você me destruiu. Você está bem? Mas é claro que não posso dizer nada disso.

Cansei de "nós", hoje eu prefiro laços!

É muito mais fácil superar alguém se você se iludir, pensando que nunca se importou muito.

Quando ele acabar, você saberá que o amor foi um presente.

Estou com medo de nunca conseguir afastá-lo da minha mente. Eu não o amo, mas tenho medo de que ele não me permita amar mais ninguém.

Falou de perda e exílio, de letras desterradas e do cordão umbilical da memória; esse que, apesar das montanhas e oceanos que acabam separando as almas dos sóis da infância, jamais se rompe.

Aquele que pede um tempo, deixou de amar há muito e muito tempo

Querer não é poder, desejar não é ter, então amar é poder desejar ter o que quero.

Enquanto podia e estava ali, a um esticar de braços de distância, vestia a capa da frieza e fazia questão de colocar uma pitada de desprezo em cada minuto do dia, em cada tentativa diálogo e em cada sorriso dado sem retorno. Fazia questão de transparecer sua opinião de que tudo estava ruim e expunha claramente o seu desconforto ao caminhar publicamente ao lado do outro. Enquanto podia não usufruía desse ‘poder’ e enquanto estava ali fazia questão de projetar-se a milhas dali. Mas eis que a ponte se quebra, a porta se fecha, o anel do dedo anelar se perde e o coração endurece...e aí...Ah...aí nada, nenhuma insistência ou tentativa é capaz de juntar os tijolos, os pregos, as maçanetas, as janelas, as telhas, as portas e as dobradiças espalhadas e reerguer um prédio demolido... Quem dá valor apenas quando perde jamais será merecedor de um dia ter possuído!!!

As clãs se dividem.

Covarde não é aquele que omite o amor, mas aquele que finge amar.

Não estou virando páginas, nem pulando capítulos. Eu estou trocando os livros. Romances com fim repetido não me roubam o tempo. Eu quero mesmo são os "Best Sellers"... da "literatura".

Deixei os sonhos, os ideias e à esperança, para viver uma dura realidade, mas com os meus pés no chão