Soneto da Separação
Evite procurar sentido no motivo da separação dos outros pois você não vivia o dia-a-dia dessa relação!
Se não estiver certo da sua decisão de separação, evite pedir-nos conselhos, para que amanhã não passemos vergonha!
A raiva do outro é tarefa dele, não sua. Respeite a separação de tarefas, preserve seu equilíbrio emocional e siga alinhado ao seu próprio estilo de vida, sem permitir que o comportamento alheio o desestabilize.
Embora que eu saiba que a nossa separação é momentânea, pois logo nos veremos novamente, a cada partida a tristeza se faz presente.
Nos últimos séculos, houve uma progressiva aceitação da diversidade religiosa e a separação entre religião e Estado em muitos países, permitindo que o ateísmo fosse mais aberto e publicamente declarado sem sofrer represálias legais. Contudo, isso ainda é um desafio uma vez que essa separação ficou mais complexa. Agora, isso aparece de forma mais sutil, como censura de livros nas escolas por grupos religiosos, ou conflitos no curriculum de ensino nas escolas, como a birra com Darwin. Isso é mais difícil de tirar, sem correr o risco de “deixar o cachorro nervoso”, tirar o osso da boca do cachorro sem ser mordido.
Na separação, o amor se transforma em memórias que aquecem o coração, enquanto o ódio se torna o frio silêncio que preenche o vazio deixado pela partida.
quando numa vida conjugal existe separação é que ambos estão errados mas não reconhece os seus erros
A separação entre matéria e energia, entre força e forma, desaparece quando percebemos que somos co-criadores do universo — nossas crenças moldam a própria tessitura do cosmos.
A pior ex é aquela que apos a separação inventa varias mentiras sua apenas para não sair como errada.
Somos um dígito de Deus; a separação momentânea da unidade para atuar no palco ilusório que é o mundo manifestado. Rica ilusão, cuja existência, por contraste, evidencia a sóbria verdade das coisas.
O consumo de carne envolve morte, separação e desrespeito pelos animais que consumimos. Como seres conscientes, devemos nos perguntar se essa é a energia e a evolução que queremos perpetuar em nossa sociedade e em nossos próprios corpos.
"A separação de um relacionamento pode ser dolorosa, mas às vezes é preciso abrir a mão do que nos faz mal para que possamos encontrar a felicidade que merecemos."
1. Às vezes, a separação pode ser a libertação necessária para permitir que ambas as partes encontrem a felicidade que merecem.
A separação e reconciliação em um relacionamento podem deixar cicatrizes emocionais profundas, mas também podem abrir caminho para o crescimento pessoal e a cura mútua.
A separação e reconciliação são processos complexos, mas quando abordados com cuidado e respeito, podem levar a um relacionamento mais forte e significativo.
A separação faz parte do nosso ser, vivemos a vida toda nos separando dos que temos afeto das coisas que conquistamos, nada nem ninguém é uma constante na vida é pós ela, somos formados de fazes e momentos felizes e isto molda a nossa existência terrena.
