Somos Livres
Ainda hoje, muito dizem o que um dia tanto eu acreditei, que vivendo sozinho somos livres... O fato, é que as caricias da solidão não me fazem transpirar.
Liberdade, um ato falho!
Existe uma corrente ilusória no Brasil de que somos livres, ora veja só, a maior carga tributaria do mundo, governo tendencioso, censura nos meios de comunicação, divisão social, preconceito dos mais variados tipos, um país de falsas ideologias que prega uma falsa moral, aonde quem acredita estar tudo bem, está acima do poder e do bem e do mal.
Trata-se a liberdade neste lugar como mercadoria, podendo ser barata ou cara, tudo dependendo do grau que você deseja, pagando você tem o direito de ir e vir, pois nem livremente podemos mais ir e vir, se não tiver para o pedágio não se vai mais adiante, irônico não? Estamos amarrados aos desejos capitalistas, ao consumismo banal que apenas serve para escalada social, sem ao menos se importar com as outras pessoas, somos seres completamente individualistas.
A liberdade é um ato falho do ser humano, um ato falho dos governos, uma ideia vendida para se esconder uma realidade de regras absurdas, muitas vezes sem pé nem cabeça, mas somos dependentes dessas regras, por não sabermos viver socialmente com os demais, somos animais com carapuças de ser humano, o instinto egocêntrico é nossa maior forma de prisão. Estamos presos aos nossos desejos, abdicamos de nossos sonhos, para compor uma imagem perfeita de pessoa, família, carreira.
Uma sociedade que procura cada vez menos se libertar, aceita pacificamente escândalos, que não luta, por estar confortável em seu manto de desejos realizáveis. A moral é apenas uma questão de quem está ou não olhando, ou dependendo da vantagem a ser tirada no futuro próximo. As bandeiras que deveríamos carregar não são as dos times de futebol, deveriam ser de protestos e reivindicações por uma sociedade livre de corruptos, livre para pensar, expressar, livre do orgulho desmedido.
Não é fácil abrir mão do conforto que podemos comprar, pode ser doloroso o processo de igualdade para todos, o tempo para isso acontecer pode ser além do que pensamos, mas é uma dor necessária, é um tempo que precisa acontecer, é uma visão que todos deveríamos ter e que lindo seria se fosse possível acontecer.
O fim das coisas é o reinício do desejo mais ímpeto do ser humano.
Somos livres num lugar onde nos privam de fazer as coisas mais incríveis que o tempo quer que façamos.
Talvez em outras dimensões, existam verdades, diferentes das nossas fantasias anuais que distorcem a felicidade durante alguns dias e sufoca a solidão num grau infinito, formando oceanos de angustia numa terra desabitada por areia, vento e sol.
Posso ver além. Meus olhos vêem, meu coração vê, meu universo é inverso. Meu ponto de início é a fixação extrema de perceber que o que começa termina. E nada é pra sempre como dizem. Quando dormimos a vida termina. Quando acordamos, o que começa é o incompleto buscando seu encaixe perfeito, feito nuvens que formam desenhos completando o céu numa aquarela chamada vida.
Eu digo sem dizer, e ouço sem nem ao menos escutar.
Caminho sem pegadas.
Sorrio sem felicidade.
Sou incompleto, buscando o que me completa.
A vida é uma rua única, que te leva a qualquer esquina, a qualquer via, a qualquer praça onde você se depara com a sua velhice e com a sua infância. Você percebe que seu rosto mudou, que você cresceu, que as coisas mudaram, menos a sua maneira de buscar aquilo que lhe completa, não de forma perfeita, mas simplesmente, da sua maneira.
A igreja é o lugar onde as pessoas devem romper com as barreiras. A Bíblia ensina que somos livres em Cristo Jesus. Então, como comunidades do Pai, devemos ser os canais da graça para rompermos com os preconceitos, com a indiferença, com o racismo, com o egoísmo e com a falsidade. A Bíblia diz: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Essa verdade é Jesus Cristo.
Somos livres para escolher e responsáveis pelas consequências destas escolhas! Respeite o direito de quem pensa diferente de você!
“Cada um colhe o que planta, e enquanto somos livres em nossas escolhas e ações, não o somos de suas consequências, porque, mais cedo ou mais tarde, o juiz chamado tempo dará razão a quem realmente a tem.”
Todos somos livres para fazermos nossas escolhas e responsáveis pelas consequências.
Que suas escolhas sejam de tirar o fôlego, aproveite a vida e viva muito, dê muitos suspiros, sorrisos beijos abraços...
Eu quis dizer a ele que sempre há opções, pois somos livres para realizar as escolhas, porém os caminhos errados, sim, podem limitar nossa liberdade.
Somos livres!!!
Nós não podemos obrigar ninguem a nada.
A vida segue, uns ficam, outros se vão, outros acompanham.
Cada ser, tem o seu grau de evolução e compreensão e aceitação
Mais nem por isso, ele se torna menor ou maior que o outro.
Estamos todos no mesmo caminho , e com o mesmo objetivo.
Crescer e evoluir.
E todos aqueles que conseguiram evoluir um pouco mais , sabe que o bem é o caminho, a luz, a paz , o amor, e estes te levam a excelência.
Paz e luz
Simone vercosa..
Somos livres para fazer o que quisermos... Contanto que haja discernimento e moderação. Fanatismo torna a alma cega.
Todos somos livres para acreditar no que quiser, mas por vezes deixamos nossos medos ser maior que a nossa fé
Liberdade total significa falta de responsabilidade, todos somos livres, mas cada um tem que arcar com o peso de suas atitudes
Bom dia da independência!
...se não somos livres nem dos pensamentos?
Somos independentes do que mesmo?!
Porque permitimos que o outro nos controle?
Afirmamos veementemente que somos livres.
E, no entanto uma simples opinião, um breve olhar agressivo nos transforma em escravos do ideal do outro,
Quando o amor acontece, não importa se somos livres, pois se o amor não é cego, ela nos tira a razão.
- Relacionados
- Deixo as Coisas que Amo Livres
