Coleção pessoal de elaino1961

Encontrados 9 pensamentos na coleção de elaino1961

Há um adágio que diz: "a pressa é inimiga da perfeição". Muitas pessoas sofrem dolorosas consequências, porque agem sem reflexão. Eva foi apressada, quando tomou a liderança do seu marido e comeu do fruto proibido. O filho pródigo foi apressado quando pediu ao pai sua herança e saiu de casa para um país distante. Seja cauteloso. Busque um pouco mais de Deus. Debruce sobre o problema um pouco mais. Peça conselhos a pessoas maduras na fé. Não aja por ímpeto. Tenha paciência. As melhores escolhas são aquelas que são fruto de oração, análise e muita paciência!

Não há causa perdida quando colocada aos pés do Criador. Não há vida irrecuperável para Deus. Ele liberta os encarcerados, levanta os prostrados, restaura os caídos e dá ânimo aos desanimados. Ele também pode libertar você, perdoar você, salvar você, animar você e usar poderosamente a sua vida.

Nossas emoções têm um peso decisivo quando se trata de enfrentar uma doença. Não basta usar os recursos medicamentosos; precisamos alimentar nossa alma com o tônico da fé e da esperança. Quem entrega os pontos e joga a toalha, quem perde a fé e a esperança e não luta mais pela vida, torna-se mais vulnerável diante da enfermidade.

Somos muito preocupados com o dia de amanhã. Antecipamos os problemas e sofremos por eles como se já estivessem acontecendo. A maioria dos problemas que nos afligem, nunca vão acontecer. Preferimos, porém, ficar ansiosos do que descansar em Deus. A ordem de Deus é: Entrega, confia e descansa!

Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação. O dinheiro adquirido legalmente, ou seja, sem pecado é precioso quando vem como fruto da bênção de Deus e do trabalho honesto. Porém, de nada vale ter dinheiro mal adquirido e viver inquieto. Não tem proveito algum dormir numa cama macia e não ter paz de espírito, colocar a cabeça num travesseiro de pena de ganso e ser assolado pela inquietação. É melhor viver com o que se tem e que se pode e andar no temor de Deus do que adquirir bens de maneira pecaminosa, viver no luxo, mas com a alma perturbada.

Há momentos em nossa vida que não comporta indecisões. Nós somos livres para decidir. Não necessitamos submeter a pressões, de perseguições e de vigilância mesquinha, feitas para tentar distanciar a sua decisão mais séria e acertada para dar continuidade ao seu caminhar. O homem nasceu para ser livre, consciente, para dirigir o seu próprio destino e participar de todas as atividades que lhe convém.

A solidão aparece em nossas vidas sem pedir licença. Ela pode permanecer em nós por um minuto, uma hora, meses ou até anos. Mas, tenha certeza que, do que jeito que ela apareceu ela também desaparecerá.

A nossa vida é construída de atitudes e escolhas, as atitudes demonstram o nosso caráter e nossas escolhas determina o que queremos para a nossa vida. Portanto, erro cometido duas ou mais vezes é escolha e não necessita de perdão do ofendido.

Jesus Cristo é minha resposta e governa a minha vida.