Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Quando libertamos de todas religiões e refletirmos sobre quem realmente somos descobriremos as nossas próprias natureza, somos todos deuses...
O amor chega e muda: é vulcânico quando somos jovens, e, na minha idade, o definiria como um doce hábito; como um acostumar-se com coisas cotidianas que parecem não ter importância, mas que, no fim, são as únicas que importam.
A Individualidade da Vida
Quando compreendemos que somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade, prosperidade e contentamento, descobrimos que a vida é única e insubstituível. Devemos vivê-la primeiramente por nós mesmos e nos amar de tal maneira que esse amor supra toda a nossa carência interior. Assim, deixaremos de ser pessoas egoístas e entenderemos o verdadeiro significado e sentido desta vida.
Quando conhecemos as verdades de Deus e descobrimos quem somos Nele e quem Ele é em nós, deixamos de nos respaldar na nossa autossuficiência e passamos a depender da Sua graça e sabedoria para termos uma total dependência Dele, que suprirá toda a nossa carência interior.
FAÇA O BEM.
Não é fácil retribuir com o bem quando somos tratados com hostilidade; porém, mesmo ferido, procure sempre desejar com o que há de melhor no seu coração.
Somos como brasa e carvão. O ser humano é assim. Quando sai do fogo, vira carvão. Quando colocado outra vez no fogo, vira brasa. Vivemos sendo lembrados das coisas. E vivemos esquecendo. E relembrando.
Somos luz
Quando vivemos
Com a simplicidade da vida
E vemos todos,
Como companheiros de jornada...
Porque sozinhos, não somos ninguém...
Só olhando fundo
Nos olhos de nossos semelhantes,
Podemos sentir a essência de cada alma
E de cada coração.
Que sejamos luz Sempre
Com amor e muita paz no coração!...
Abraços e felicidades
Palavras: Exilio dos Poetas -
Quando da Pátria que somos,
nunca fomos, despatriados,
exilados no silêncio das Palavras,
Palavras nunca ditas mas escritas, sentidas,
vivemos na renúncia de famílias sem voz ...
E por lá, distante das raizes que nunca fomos,
até a rima das palavras nos engole nesse exílio!
E as gentes, grades ambulantes que nos cercam!
E fico só, porque só eu fico, só eu me resto,
só eu me vejo!
Quando entendemos com clareza quem somos e aonde chegamos, quando dobramos nossos joelhos em orações a Deus.
Enxergamos as lutas, as provações, as perseguições, as traições, calúnias, quaisquer meio que o diabo use e até pessoas como nada.
Simplesmente por entender que o Deus dos deuses e Senhor dos senhores é o único Deus verdadeiro. Que tem todo o poder; tanto para trazer a existência o que ainda não existe, como para fazer desaparecer e diminuir tudo o que se acha ser.
Quando assistimos um debate político, percebemos que estamos num circo e somos governados por palhaços, aquele que atua melhor ganha a plateia, mas na verdade quem vence nem se quer aparece: são os manipuladores de marionetes.
Quando reconhecemos nossas fraquezas, somos gigantes.
Há um poder transcendental em nossas limitações.
Quando compreendemos pela fé, através da graça de Deus que somos perdoados e salvos por Ele, apesar de nossos pecados. Vamos ter uma paz, e alegria que vêm da nossa justificação em Cristo que ninguem jamais poderá tirar de nós.
Somos feitos de sonhos...
Principalmente aqueles que construímos, almejamos, idealizamos quando estamos acordados....
" Quando pensamos que aprendemos, a vida nos ensina que ainda somos seus alunos e que ainda não aprendemos o suficiente"
Quando dizem que somos pessoas preciosas e estimadas não se trata de quanto temos mas de quão valiosos somos. Somos mais qualidade do que quantidade.
Estou cada dia mais convicto de que somos mais felizes , quando respeitamos a dor do outro , quando abençoamos o outro através de boas palavras, e palavras sãs que invocam o bem para o espírito do outro.
E somos mais felizes quando ficamos felizes com a evolução do outro… Isso nos traz paz e alegria . Uma alegria e paz , que não tem preço, e que ninguém jamais poderá tirar, pois o desejo do bem ao nosso próximo, é o mais sublime amor e que vem de dentro de nós e de nossa alma.
