Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Somos abraços
Quando bebê, abraçamos nosso cheirinho
Quando crianças, nossas bonecas
Quando nos apaixonamos, abraçamos a felicidade
Quando cuidamos da casa e da nossa família, abraçamos uma missão
Quando empreendemos, abraçamos os nossos colaboradores
Durante toda a nossa vida, abraçamos os nossos pais e os nossos filhos
Quando lutamos e mostramos qual é o nosso lugar na sociedade, a nossa força, toda a nossa capacidade e quando acrescentamos aos outros o nosso melhor, então é o mundo que deve nos abraçar.
"A família se isola
deixando-nosde lado. Sozinhos quando somos encarcerados em uma prisão." 25/08/2010 - 22/11/2010
As vezes a gente acha ser impossível, mas quando chegamos lá, percebemos que nós somos os nossos próprios limites.
Somos feitas para sermos móveis mas quando permitido podemos falar o que pensamos ou o que gostamos... não...nós somos melhores que isso!
Quando entendermos o quão grande pecadores nós somos, então entenderemos o quão grande é a Graça de Deus por nós.
Se somos estranhos.Porque ao invés de sermos amigos, nós não se estranhamos? Quando a estranheza sua é normalizada com a minha. Somos dois estranhos a não se estranhar!!!! Se uma terceira pessoa se estranha com nós,estranhos! entao não somos amigos...Estranho? Não é....
REFLEXÃO
De vez em quando vale uma reflexão de quanto somos agraciados. Reclamamos do que não temos e não valorizamos o que temos.
Élcio José Martins
Quando somos cópia de alguém inteligente, mas deixamos de ser com um tempo e apenas seguimos, significa evolução. Mas, se mesmo assim, você continua sendo a cópia de alguém, significa que você é cópia desi mesmo.
Não é hora de definir o que sou. Não é hora de definir o que somos, mas em breve, eu sinto, quando a neblina se dissipar, quando a lua nova surgir no céu, eu sei que será. Então quando momento chegar você estará pronto para saltar? Porque amar é se atirar de um precipício rezando pra nunca chegar ao chão e quando chega a hora é preciso saltar sem hesitar.
Quando aceitamos que temos sentimentos egoicos negativos, mas que somos mais que esses sentimentos, ou seja, que somos, em essência, pessoas boas, amorosas, que ainda têm sentimentos negativos e que estamos sendo convidados a transmutá-los desenvolvendo virtudes, praticamos a lei de amor por meio do exercício efetivo da virtude do amor por nós mesmos e pelos outros, porque não estaremos mascarando os nossos sentimentos para fingir que não temos nenhuma limitação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Não devemos odiar nenhum erro... o amor também ama o ódio; pois quando o erro somos nós, odiar é o erro!
Quando somos crianças
ansiamos pela fase adulta,
e quando nos tornamos
adultos a nossa nostalgia
implora para sermos jovens!
Vítimas da maldade
-------------------
Quando somos vítimas da maldade,
tudo se torna mais claro,
e é aí que a escuridão do mal
se transforma em luz,
pois o ciúme, a inveja e a mentira
uma hora hão de sucumbir diante da verdade.
A vida às vezes nos confronta com momentos de angústia, especialmente quando somos relembrados de que poderíamos ter algo que é impossível de alcançar. É como se uma sombra escura pairasse sobre nós, provocando um turbilhão de emoções e desejos não realizados.
Nesses instantes, somos confrontados com a dura realidade de que nem tudo está ao nosso alcance. É como tentar tocar as estrelas no céu noturno, sabendo que estão além do nosso alcance, mas ainda assim, desejando poder alcançá-las.
A angústia se instala quando percebemos que não importa o quanto lutemos ou sonhemos, há coisas que permanecerão como miragens distantes, apenas para nos lembrar da fragilidade humana e da finitude de nossas capacidades.
Esses momentos podem nos fazer questionar nossas escolhas e nos atormentar com pensamentos do "e se" – e se tivéssemos feito algo diferente? E se tivéssemos tomado outro caminho? Essas perguntas ecoam em nossos pensamentos como sussurros inquietantes.
É um dilema interno entre a esperança e a resignação, entre o desejo e a aceitação. Como uma corda apertada que nos prende ao passado, a angústia nos envolve em sua teia, nos lembrando de que nem todas as histórias têm um final feliz, e que algumas páginas devem permanecer em branco.
Contemplar o impossível é uma jornada dolorosa, é como olhar através de uma janela para um mundo que nunca poderemos habitar. É uma saudade do que nunca foi, do que nunca tivemos, uma ferida que parece nunca cicatrizar.
No entanto, é importante lembrar que não somos definidos apenas pelas coisas que não podemos ter, mas sim pelas experiências que vivemos, pelas escolhas que fizemos e pelas pessoas que nos tornamos ao longo do caminho.
E, ao enfrentarmos a angústia de um desejo impossível, talvez possamos encontrar um conforto na ideia de que, às vezes, são as próprias limitações que nos levam a descobrir novos horizontes, a criar novos sonhos e a encontrar significado e grandeza nas pequenas coisas ao nosso alcance.
A vida é um mosaico complexo de alegrias e desilusões, e é nesse equilíbrio entre o possível e o impossível que encontramos a beleza de sermos humanos, imperfeitos e vulneráveis, mas também cheios de esperança e capacidade de nos reinventarmos a cada desafio, esquecendo de tudo aquilo que é impossível e nos adaptando às circunstâncias, nos contentando com o que é possível dentro do que nos é permitido.
Cada pessoa que nos conhece, somos uma pessoa, quando morremos não morrer uma singularidade, morrer uma pluralidade...
Para compreender a mentalidade(cosmovisão) de qualquer pessoa, família, comunidade ou tradição, é preciso conhecer, mais que as condições externas que moldaram o cenário da sua existência, os atos e decisões livres que a distinguiram de todas as outras e fixaram o perfil da sua identidade, o padrão das suas reações mais típicas e duradouras,existe um grande pano de fundo, por trás de tudo isso.
Quando somos crianças, queremos ser adultos. Quando somos adultos, só queríamos voltar para o passado e ser criança, não enfrentar as dificuldades da vida. Lembra de quando sua única preocupação era acordar cedo pra ver desenho? Agora a dificuldade é arranjar emprego e ajudar sua família.
Você levanta todas as manhãs E caminha para o espelho do seu banheiro, E vê um vazio, você olha para suas mãos e percebe que você está ali, vivendo. Você se encara no espelho e vê uma face triste. Você começa a imaginar como seria se você não tivesse nascido. As coisas seriam melhores, não é mesmo?
“A vida só é feliz dependendo do ponto de vista.”
