Sombras
Você reclama de teu caos
mas ele é tão caótico
quanto a vida no brilho
e nas sombras do universo.
Que é um dos caos
mais bonitos de se olhar.
É pela fé que acredito na redenção, mesmo quando me vejo cercado pelas sombras do pecado.
(ver Hebreus 11:1, Romanos 10:10, 5:1-2 e Salmos 32:5)
"Os primeiros passos para a vitória podem nos transformar em sombras de nós mesmos, uma caricatura que esquece a essência do caminho."
Falsos amigos, a legião da má conduta a se perder no vale das sombras e a fina ironia a fazer ruir seu próprio destino
Alma que resoa nas sombras da minha vida.
Adiqueri experiência num apse do meu apogeu...
Apocalipse de outras auroras.
Me torno entorpecido por claras lembranças.
Calida floresta no resquícios dos devaneios...
Exalto que a superfície é calma clara até ser obscura por suas atitudes.
Vejo que mundo está mais obtuso...
Pois tudo que acha se tornou assombroso...
Num ambiente onde tudo é muito atroz...
Aonde está sua opinião e apenas um fluxo de um pesadelo.
Aonde nada mais será feito ou importante.
nunca tivemos
uma resposta óbvia.
com todas as sombras
projetadas no teto,
e os fachos de luz
que rompem,
porta e janela.
As Caviúnas com graça
o caminho enfeitam,
As suas sombras fazem
artes de muitas luas,
Te amar com poesia
silenciosa faz parte,
Você não quer outra
coisa comigo que
a não ser compromisso.
Existem sombras conspirando,
Elas vivem o Mal premeditando,
Seres encarnados se alimentando
Seguem regando a tristeza alheia
E críticas antecipadas reverberando.
Essas sombras querem roubar-te
De ti mesmo e da tua juventude;
Querendo que você se abandone,
Deixando todo o teu conhecimento,
Impedindo assim o teu crescimento.
Não permita que essas almas penetrem
Dentro daquilo que você fez de melhor;
Acredite que Deus é, e sempre será maior,
Ele é justo, misericordioso e educador,
Ele sempre irá te afastar do [pior...
Inveja? Se você acredita nela, ela te pega.
Mau olhado? Mande pro buraco.
Fofoca? Mande ela de volta para a toca.
Depressão? Faça ela virar causa pró-nação.
Se sombras procuram cavar a tua cova:
Transforme todas elas em poesia
Você é nascido das letras, não te esqueças!
Nada te censura, e está para nascer o que te sufoca!
Não é renunciar à luta, pois os problemas permanecem como sombras. É persistir a cada dia, embalado pelo amor do Senhor, a verdadeira luz para quem anseia por vida plena. Quando o corpo se cansa e a mente clama por descanso, é a fé renovada que me ergue, não na ilusão da resolução, mas no sagrado impulso de encontrar razões para sorrir, mesmo que sejam apenas os ecos fugazes de uma alegria que dança entre as dores.
Não converso sozinho, mas dialogo com meus estados de espírito, vozes sem corpo, sombras que habitam meus pensamentos. Nem sempre nos entendemos, às vezes falamos em línguas estrangeiras, em murmúrios desconexos, em silêncios que pesam como pedras. Há dias em que a raiva grita alto e a tristeza responde em sussurros, outras vezes, a calma tenta interceder, mas é afogada pela dúvida e pelo medo.
Tribulações
não poucas vezes, são luzes
que se disfarçam de sombras
e oportunidades oferecidas
ao teu espírito como guias vitais
no destrinchar dos teus
mais nobres
talentos!
Eis que eu aqui
Calado, esquecido
Perdido e desarvorado
Eis que eu
Escondido às sombras
Nas penumbras do passado
do qual eu me escondia
Sem nem saber
Que o presente também sabia
Brincar de pique-esconde
E mais do que todo mundo
Sabe onde procurar
Por certo
Apesar de distante
Diante dos resultados
Agora a gente também sabe
Que ele esteve sempre perto
Pois
Perante a rapidez da vida
Não havia como estar tão longe
ou se esconder
da hora de ir embora
quando a mãe chamar
Só agora a gente vê
A inútil futilidade
do lugar onde se esconde
Eis-me aqui.
Edson Ricardo Paiva.
Dias ruins de confusão
Noites frias, só há sombras
Acho que tudo está pior, vejo sombras
Em noites escuras
A querra espalhou o medo e a dor
Cresce a violência e os demônios se alimentam
O fim chegou a esperanca se foi
Não há lugar pra Deus , nos corações...
Desperte aqueles que dormem nas sombras da ignorância
Hoje não será apenas mais um dia
Algo ilumina na escuridão
É a sabedoria ofuscando a ignorância que cega os tolos
É o novo tempo aqueles que dormem nas sombras da escuridão acordam
Desperte os tolos
O conhecimento lhes deu a visão
Iluminou a escuridão da ignorância
Levante-se e ande com seus próprios pés agora!!!!!
A inteligência universal está entre nós
É o início de uma nova era
Um novo tempo
A vida floresce novamente....
Música de marcio H.melo
incondicional
A inação dos filhos da luz, ao negligenciar o testemunho, projeta sombras de descrença sobre o templo da fé, obscurecendo sua ressonância na alma da humanidade.
“Não se assuste com as sombras que surgirem à sua frente. Olhe para o céu: as nuvens só conseguem esconder o sol por alguns instantes, pois quem nasceu para espalhar luz usa as sombras e as nuvens apenas como descanso antes de voltar a brilhar intensamente.”
Ao anoitecer
Adormecem, pois a ardente luz renasce,
Cortes de dores na alma, existe cura?
Com seu brilho, a obscuridade enfraquece,
No entardecer, uma nova marca escura,
Escuridão e o vermelho presente em mim,
Minha essência igual este céu carmim;
Astro que distancia-se a novos minutos,
Sua proteção atrofiando, quebrando,
Escurecendo, faz surgir pesadelos mútuos,
Sangue escorre dos meus olhos, andando,
Seguido com negrume da noite a adentrar,
Não peça permissão, afinal a deixo entrar.
