Sombras

Cerca de 2009 frases e pensamentos: Sombras

A noite pálida
tudo está tão calmo
relativo a mim
vejo sombras e ventos,
La fora o silêncio
As linguagens do ar.
.
No escuro
As árvores dormem
As nuvens choram
os pássaros escrevem;
com bicos e penas
seus lindos poemas,
sem ter amanhã.

Inserida por AllamTorvic

⁠Nunca conspiro nas sombras. Eu ataco abertamente.

My Royal Nemesis (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

" Independente das sombras, a luz vai continuar brilhando.Até porque só existem sombras porque há luz."

Inserida por realidade5D

"⁠O que é o caos, senão a expressão, na materialidade, de todas as nossas sombras, à espera de aceitação, consciência, luz?"

Inserida por andres_gianni

"⁠Abraçar suas sombras é o primeiro passo na jornada para a luz"

Inserida por andres_gianni

⁠Mergulha em si mesmo e encontre as suas sombras que o assombram e na luta constante para superar o medo de não atingir todo o seu potencial a sua luz de dentro sairá certamente.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Na dança sutil entre sombras e luz,
A fuga se ergue como um véu fugaz,
Mas seu encanto é efêmero, ilusório,
Pois ao fugir, a alma se dispersa.

Quem parte carrega mais que seu fardo,
Leva consigo um eco de despedida,
Um eco que ressoa nos corações deixados,
Marcando-os com a tinta da ausência.

A fuga é uma coreografia de solidão,
Uma dança onde o vazio é o par,
E quem foge dança ao som do silêncio,
Deixando para trás um palco vazio.

No fim, as fugas são como poemas tristes,
Que desumanizam os versos da vida,
E quem parte, por mais que busque se esconder,
Deixa um rastro indelével de suas pegadas.

Então fique até ter coragem para permanecer e dividir as levezas, preencher os espaços para que o eco não dissipe ímpar as coisas não compreendidas. Deixe a tinta daquelas ausências insistentes escorrem sob os pés enquanto bailamos.

Inserida por MirlaSantos

⁠O Céu de Cada Um
Por Diane Leite

Entre as sombras do passado, me refiz,
Na luz do despertar, encontrei a raiz.
Deixei para trás o que não me cabia,
E abracei o presente com alma e alegria.

Os ruídos do mundo já não me chamam,
Prefiro a calma que as estrelas derramam.
Na simplicidade do agora, estou inteira,
Sou flor que floresce na paz verdadeira.

Se estou com alguém, sou entrega e conexão,
Dou meu amor com leveza e intenção.
Se estou só, há plenitude no momento,
Pois o futuro não pesa no meu pensamento.

Cada energia dança em seu próprio ritmo,
Nem todas vibram no mesmo equilíbrio.
E está tudo bem, o universo é vastidão,
Cada um cria o céu dentro do coração.

Meus desabafos não ferem, são sementes,
Que tocam a alma e fazem as mentes
Refletirem sobre a sombra e o espelho,
E acenderem a luz no caminho estreito.

Sou uma centelha de tudo que é divino,
Caminho na terra com amor cristalino.
Respeito os ciclos, as pausas, o fluir,
E ao universo entrego o meu existir.

Que o mundo ressoe na paz que convém,
A verdade é simples: está tudo bem.
Eu sou amor, sou luz, sou inspiração,
E na dança da vida, sigo meu coração.

Inserida por dianeleite

⁠O amor é a única força capaz de transformar o ordinário em extraordinário, iluminando as sombras da alma com a luz suave da compreensão e da compaixão.
(LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

⁠Nem sempre a luz mostra o caminho.
Muitas vezes só as sombras têm as respostas.
Viver é aceitar a luz e as sombras.
E dançar com elas.
Sem medo...

As sombras na escuridão acendem-se quando ligamos os faróis da solidão.

Inserida por JoniBaltar

Quando se abre o guarda-sol da esperança, as sombras gritam as suas dores.

Inserida por JoniBaltar

Outono é quando a Natureza poetifica as suas próprias cores e devagar desnuda as sombras dos arvoredos.

Inserida por JoniBaltar

Separo notas distendidas
Nas sombras há algo que não posso moldar
São cigarros que nem trago comigo
Dispersos em mundos medíocres

Alto falantes submersos em épicos solares
Gritam um jeito de me camuflar
Não posso conter a ida e parto
Ao sol ao mar ao sul


Do precioso caminho inundado, ainda existe
Agora há corvos a titubear o céu
Restos de uma gangorra travada
Nem ondas se formam mais

Neste mar de amar
Navegar é perfeita emoção
E é feliz quem diz
Que foi eterno o que pouco durou...

Inserida por OscarKlemz

Há um brilho dourado
majestoso sob a mira de um eterno deus
há cânticos
sobre as sombras de um lago
brotam mares e luares
há auto amor nas suas mãos
mas sinceras despedidas
libertarão correntes
que bailarão e seguirão sempre
os céus sabem
o agora e o que fazer?
se és a luz
que meus olhos vigiam
seguem
longe da plena escuridão
depois da tarde
enquanto a noite não chegar
viver ou morrer
é ter a sorte de sempre ...

Inserida por OscarKlemz

"" Entre sombras que pairavam em águas quânticas
sandices adulteradas
capachos habituais
num credo de simples horror
surras faciais
manchas no amor
que agora são da paz...""

Inserida por OscarKlemz

" Sombras de alheios,
aviões de guerras
lutas pelas terras
uma confissão
o poder na batuta,
da capa do ancião
e o medo covarde
insano medo
atropela até o amor
sufrágios, latidos, cães
ávidos pelos potes de ouro
que abundam dos nossos tesouros
impostores,
seus amores são ridículos
aposto nas suas inércias, como matriz
de um novo amanhecer...

Inserida por OscarKlemz

⁠Raízes de concreto
um azul de inundar areias
de expor um mar de sombras
de dizer que legal
é verão
e muitos verão, o que os homens fizeram
por ganância, inteligência ou estupidez...

Inserida por OscarKlemz

A ignorância consciente é o cego que, mesmo com os olhos abertos, prefere navegar nas sombras da própria paralisia mental.

Inserida por cesar_kaab_muslim

⁠#Quem me #dera

Tentei fugir das sombras que me perseguiam, mas desisti...

Entre bares, nos fundos dos copos, tentei te encontrar.

Todo o amor que nos prendera desfez-se como asas de cera...

Quem me dera...
Quem me dera...

E por vezes as noites me cobrem de angústia...
Tortura-me os dias...

Vivendo sem no entanto ...
Esquecer-me desse encanto...
Que perdi...

Hoje...
Na esquina de cada rua...
Sem ti...
Vagando...
Eu sou...
Tal como a lua...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poeta