Sombras
Das sombras de uma imensa floresta observo o esplêndido sol poente.
Sem me movimentar sentindo apenas o vento tocar meu rosto, o mais puro dos sentimentos é despertado ao me recordar de momentos que passamos juntos.
Não tenho certeza, mas posso imaginar porque esse sentimento é despertado, pois pessoas como você, continuamente são lembradas.
A inocência de uma criança e a delicadeza de uma fada reflete em seu amor.
A escuridão vem chegando, talvez em algum lugar estará pensando em mim.
A lua cheia ofusca o brilho das estrelas.
Gostaria que pudesse observa-lá neste momento, para termos a sensação de estarmos mais próximos.
“A ansiedade e a depressão são sombras da luta, mas Deus é a luz que nunca permite que você seja completamente vencido.”
"Cada palavra de lashon hará lança sombras onde poderia haver luz, impedindo o brilho da verdade e da bondade."
"Assim como um espelho reflete a imagem, lashon hará reflete o coração, revelando sombras ou a luz que nele habita."
Dias lindos são feitos de luz, não são feitos de sombras. Pessoas legais não são feitas de palavras, são feitas de ações.
Dias são como pinceladas numa tela em branco, cheia de tentativas, borrões, sombras e luzes a culminar na obra de arte.
Sombras não mudam, apenas disfarçam nos movimentos. Era o borrado de sua visão turva, que assimilava como espectros. Das várias formas e interpretações. Diante as escuridões abundantes e a agonia da falta de clareza. Aprendeu acender o amigo dos anjos, um aparato de cera e barbante, tomou-se pelos clarões, as sombras desapareceriam, a sala ficou evidente talvez lucida.
Sempre fui um menino sombrio,
A vida me fez sofrer muito,
Caminhei entre sombras e frio,
Com um coração sempre em luto.
As estrelas brilhavam no céu,
Mas na minha alma, escuridão,
Cada sorriso era um véu,
Ocultando profunda solidão.
O vento sussurrava segredos,
De um mundo de dores sem fim,
Meus olhos, cansados e negros,
Procuravam um raio de sol, enfim.
Mas entre as trevas surgiu uma luz,
Uma faísca de esperança, um refrão,
Que aos poucos a tristeza seduz,
Transformando em amor, o coração.
E assim, nesse caminho estreito,
Aprendi a viver, a lutar,
Mesmo com um passado desfeito,
A vida, eu voltei a amar.
A Dança do Coração nas Sombras doAmor
Na noite passada, em pesadelo sombrio,
Esta poesia encontrei, onde o coração desafio,
A beleza na dor, entre sombras que me envolviam,
O amor ousava, em águas turvas ele persistia.
Na escuridão das aflições, o coração se desatava,
Atraído por um destino onde o amor encantava,
Prendendo-se a seres incertos, em caminhos confusos,
Levando-me a um sonho, o coração via difuso.
Mas até nos sonhos, mistérios a desvendar,
No caos das paixões, no frenesi de desejar,
Aprendemos sobre nós, na paixão que aquece,
E como o coração nos leva a lugares onde perece.
Amor, por que amar, indaga a mente ansiosa,
Se tantas vezes nos traz dor, é a pergunta nervosa,
Mas o amor, ah, o amor transcende o padecer,
É divino, eterno, afinal, sofrer é o viver.
Que o amor nunca pereça, persista como Deus imutável,
Pela mãe, cujo amor é eterno, insuperável,
Nas amizades sinceras, no apoio a cada caminhada,
O amor é luz, calor, doce alvorada.
Assim é a complexidade do coração humano,
Às vezes nos leva a terras sem plano,
Ensina-nos na profundidade do amor, com fervor,
E mesmo em sonhos, há traçosdecalor.
As sombras do passado e o medo do futuro estarão sempre no teu caminho te perseguindo se não levantares a cabeça e olhares para a luz.
Enquanto olhares para cima, verás a luz e deixarás as sombras do teu passado para traz. Do contrário, a sombra te perseguirá e o teu passado será sempre um fardo.
Coro das Sombras
Meu suspiro ergue-se como bruma sobre o berço daquele que parte.
Filho da dor, fruto do meu sangue,
ainda lutarás contra o fio que já foi cortado.
Volta, olhos que um dia foram estrelas nos meus,
Volta ao ventre que não dorme —
pois não há sono para quem viu o abismo abrir-se em flor.
