Som
Manhã E Natureza
Hoje acordei cedo
Para ver os pássaros cantarem
O som que de seus bicos emana
É melhor do que os da cidade
Tudo que se vê aqui é esquemático
Na natureza é tudo mais prático
Para os habitantes do reino fantástico
Onde ser livre é o contrato
Lá na cidade
Enquanto uns dormem, outros trabalham
Mas aqui não é diferente
Uns caçam ao dia, outros ao relente
Queria morar aqui, na selva
Mas habitar aqui eu não posso
Sou um ser urbano
Mas que de gente não gosto
Ela é dela
Delira sobre o próprio sorriso
Se incendeia na noite
Ilumina a treva
Ela é som de mar calmo no meio da noite
Com o inicio de chuva forte no outro dia cedinho
É amanhecer que se perde atrás da imensidão da linha infinita da vista do mar
Que por mais que nade na sua essência nunca irá desvendar.
Troco tudo que me dizem de bom
Só pra ter seu som de companhia.
Pobre serei eu ter tanta riqueza na mão
Se o coração não tiver vazão
E a alma ficar tão fria.
O ANSEIO PELO SONHO
Ouço no vento o mesmo som da respiração que nos meus sonhos você ansiosa reproduzia, como quem sempre aguardava aquele momento, mesmo sem saber como seria, eu também me encantei por você, mas confesso não consegui te ver, não sei como você será, mas as flores me faz do seu perfume lembrar, exalava paixão e atração, como num sono naqueles dias chuvosos tão aconchegante, isso me faz lembrar seu calor, como um cobertor que envolve todo o corpo e traz a paz do silêncio, me lembra que meus pensamentos nunca estiveram tão bem e positivos sobre o futuro, que com certeza, quero que seja com você, sei que um dia você vai aparecer, vai ser real, só preciso te encontrar, o destino é quem vai me levar onde é que você estar.
15/04/20
QUEM É QUE TEM MEDO DE DEUS: O SEU POVO FIEL OU O POVO INFIEL?
O som da voz de trovão do nosso Deus!!!
Quando Moisés chegou diante do monte Sinai com o povo de Israel, o povo teve medo de ouvir a voz de Deus e morrer.
“E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso, retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco, para que não morramos.” (Êx 20:18-19).
O povo, que não é de Deus, não respeita Deus, e por isso tem medo de ouvir a sua voz; se respeitasse a Deus, não teria medo diante de Deus; esse é o verdadeiro sinal de que eles têm medo da punição de Deus porque sabem que estão errados, porque sabem que estão em pecado; por isso que eles têm medo. Se eles estivessem fazendo as coisas certas, se voltariam para Deus que é a luz e não ficariam se escondendo nas trevas, pois quem é de Deus se volta para a luz que é Deus.
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (Jo 3:19,20).
Contudo, respeita o povo e ouve a sua voz:
“E os principais dos sacerdotes e os escribas andavam procurando como o matariam, porque temiam o povo” (Lc 22:2).
Os homens, por interesses mesquinhos como política, poder, status, tendem a ter medo de perder essas coisas e por isso fazem de tudo para agradar outros que de alguma forma contribuem para que permaneçam na suas diletas posições.
Daí, quando lhes sobrevêm o mal, não sabem porque estão sofrendo e nem porque o receberam. Pois quem é mau diante de Deus não tem capacidade para enxergar os próprios erros e pecados. O mal nunca permitir que o bem seja visto e compreendido. O mal é como uma venda nos olhos que atua como empecilho para enxergar o bem.
Eis a diferença entre medo e temor: o fiel de Deus tem temor a Deus e está livre do medo porque o verdadeiro amor lança fora todo o medo. O infiel, porém, tem medo de Deus e não tem temor, pois não respeita Deus; antes, respeitar os homens por interesses mesquinhos meramente humanos que nada tem a ver com os propósitos divinos que levam à motivação da fé.
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1 Jo 4:18).
Silencio-me em meia confusão
e vejo o oculto:que nada diz
já dizendo tudo e não há som,
nada que precisa ser dito
e abraço-te com esperança!
____Diana Rios
E mais uma noite ela me abençoa, e como sempre o som ecoa.
Novamente, pensar me impossibilita ter paz, sentimento voraz.
Quando estamos juntos em plena madrugada não há sanidade que segure.
Casa cheia, cheia de pensamentos, de questionamentos e questões.
Cheia de dúvidas e cobranças, de certa forma necessárias.
O futuro vem, e não há ninguém que o pare.
Então nunca pare, principalmente agora que o tempo não pode parar.
A verdade é que encontramos paz onde esquecemos de procurar.
alma----
"minha alma diz.
'vamos!'.
minha alma responde.
'pra onde?'.
alma faz quem somos.
mesmo sendo um alarde.
o alarde responder.
responder nessecidade do ser.
a alma fala e grita.
até alquém poder escuta.
alma é vontade.
alma é poder."
"Na luz que se ausenta
Sou o som do silêncio
Sua presença me alimenta
E ilumina o que penso
A tristeza até tenta
me dominar por dentro
Meu corpo se levanta e senta
Acordado pelos pensamentos"
Quem é músico sabe como é se refugiar no som que sai de nossas mãos. Quando tocamos, a vibração da nossa música se mistura com nossos sentimentos e sai lavando a dor, a indignação com a injustiça e nesse momento, tudo fica bem, estamos completos, seguros e nos sentimos amados pela própria música.
BEM É AMAR - BEM AMAR
Lembra da nossa canção?
Pois sua voz acaricia meu peito
O som do violão alegra meu coração
As notas do piano soam como eu te amo, todo ano
Nos seus cachos eu quero me embolar
Nos batuques do batá a minha pupila dilata
Em seu louvor hei de espalhar o meu canto
Amado, é tão triste esconder um sentimento tão lindo
Ainda bem que você vive em meu coração
Habita nos meus sentimentos com todas as aventuras
Contigo hei de viver os bons momentos, tão lindo, tão belo
Sempre ao teu lado quero estar
Porque senão
Como seria esta vida sem você comigo?
Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos afagamos sob o nosso carinho
De amar, bem amar
As últimas palavras desse nosso amor, você vai ter que ouví-las
No momento de dizer adeus
Vou chorar mais uma vez, inevitável
Quando olhar nos olhos seus
Poxa, a saudade vai chegar e bater na porta do meu coração
Confesso que ninguém podia amar assim como eu o amei
Perdoa se eu chorar de tanto te amar, bem é amar
Bem amar, é, amar o seu bem para sempre
Tudo se fez lindo quando você chegou
Sinto como esses dias fossem os meus últimos
Meus ouvidos sempre a escutar o som da ventania lá fora
Mal sabem meus sentimentos que Jajá tudo isso encontrará um fim
Essa angústia constante que percorre meu ser
Está a um fio para acabar
Espero que essa sensação seja a última coisa que sinto nessa vida
Pois a cada segundo dela, me sinto perdida aos poucos
Meus olhos já sem vida, olham os movimentos de cada um nessa vida
Vida essa que nem um dia eu sonhei em estar...
Espero que este seja realmente os meus últimos dias de vida
Às vezes, o silêncio é mais eloquente do que as palavras. Encontro sabedoria no espaço entre o som, permitindo que minha intuição sussurre verdades profundas.
Poema da madrugada, ao som de uivos e latidos, ventos e grilos. O sono já não possui quem não está dormindo. Como se estivesse orientando uma criança. O sábio seguia repetindo: “viva a vida como quem tem se permitido ao sorriso ou aquele momento depressivo”;não sei o porque, mas por algum motivo todos sabiam, com os olhos vendados viviam, o medo de questionar era tanto que só obedeciam. O que era pensar pra quem só repetia o que eles diziam?
O som do silêncio faz eu refletir sobre o que penso, o barulho que vem de fora contrasta com o de dentro, pensamentos, sentimentos, desejos e medos. Tentar eu me atrevo. O problema não é apenas o governo, somos reflexo de espelhos. Viver por prêmio, ser gênio, proêmio ou boêmio? O que quer que seja, no fim da no mesmo, tinta que termina na caneta, resta o tubo descartável, retornável, substituível, se eu pudesse tudo controlar seria um tirano de que nível? Apostar na fé caso não desvie pro bar. Perceber o que me mantém em pé quando me equilíbrio no ar, entender os ensinamentos do sábio, sendo habilidoso, lembrando sempre sempre de sua condição de imperfeição, sendo critérioso.
🤔As formigas são pequeninas, mas elas são um exército quando juntas.
E nós, os humanos?
O que somos quando juntos????
R: Coscuvilhar e Julgar e etc.
Infelizmente ganhamos as formigas apenas no tamanho, pois na mente não chegamos nem aos pés, pois as nossas mentes são muito mais pequenas do que o tamanho delas.
Precisa desabafar?
Feche os seus olhos,
se desligue do mundo
e converse com Deus.
Pois somente ele tem o
poder de mudar,
transformar, melhorar asua
vida e mais ninguém.
