Solitude e Solidão
Só: todos nós precisamos num dado momento estarmos ao estado da solitude para que possamos reaquistar aquilo que há de maior valor e que encontra-se em nosso interior e não nos deixa ficarmos só.
Na solitude enxergo o quanto as pessoas, assim como eu são infelizes de dentro para fora, porque não se aceitam como realmente são e quando descobrem quem são, não são felizes por ter despertado.
Solitude o dilema da juventude
Ultimamente a frase “melhor sozinho que mal acompanhado”, tem feito tanto sentido na minha vida, sei la acho que eu gosto tanto da minha própria companhia que já n faço questão de ter outras pessoas, talvez tenha me tornado um narcisista! N sei, só sei que estou gostando muito do que eu me tornei, ciclo de amizade estreito, poucas pessoas, poucos problemas, e a paz interior é a gratificação, por isso que que é perigoso ficar sozinho, porque se você gostar da própria companhia, dificilmente quererás/necessitarás da companhia de outra pessoa.
#Ser solitário não é questão de depressão ou problemas sociais é que simplesmente você se tornou inteligente ao ponto de saber que o bom da vida está em apreciar a se próprio!!
Desfrutando da minha solitude
Observo-me atentamente:
Ser errante, por vezes inconsequente,
A minha presença é sufocante
Embora seja confortante,
Uma confusão transcendente,
Vivo uma prisão em mente.
A solitude é não depender de nada externo para se sentir completo, é onde você sente prazer em sua própria companhia.
Quem não aceita a solitude é escravo, nela o indivíduo sente aquilo que ele é se for um grande espírito, sentirá toda sua grandeza se for um um espírito pequeno sentirá toda sua pequenez.
Na solitude é que se percebe a vantagem da convivência com o eu abscôndito em que a solicitude é uma dádiva do autoconhecimento.
Um homem que não consegue viver sozinho não consegue suportar a si mesmo, a solitude é ser livre e entender que sua própria companhia sempre será a melhor.
É na solitude que nos encontramos e na introspecção que visitamos as necessidades de autoconhecimento. Isso é fundamental para que a saúde mental se torne uma realidade diante de tempos tão desafiadores, contribuindo essencialmente para o nosso desenvolvimento.
É na solitude que enxergamos a
grandeza do nosso coração, um
local perfeito para aumentar o nível
de intimidade, admiração e
amor próprio.
Nesta solitude do meu ser
Contemplo a magnitude do viver
Entre a juventude já perdida
E a finitude tão temida